7 de abr. de 2012

Galahad - Mega Drive

Introdução

Você é Galahad, filho do cavaleiro Lancelot, famoso guerreiro que protege o Rei Arthur. Mas Miragon Cimmerian, um grande e poderoso feiticeiro, roubou um monte de objetos valiosos do rei e raptou a princesa. Sua missão é resgatar todos os pertences roubados e a filhinha do Rei Arthur.

Fases picadinhas
O jogo só tem 3 fases, mas elas são muito subdivididas. E o volume de itens para pegar é de lascar: haja mochila! Acompanhe o game até o final, com as passwords. Cuidado para não se perder.



Comandos:

A: golpe de espada / carrega energia da espada
B: pula
direcional para baixo: entra em portas

Dica

Há várias lojas de equipamento e de armas. A melhor espada é a Lion Blade e a melhor armadura é a Mage Armour.

Detonado:

Fase 1

Nesta fase, você tem de pegar uma chave, uma coroa, um ovo de aranha e um arco-e-flecha. Todos este objetos estão dentro de cavernas. Não se esqueça de pegar as chaves delas antes de sair.
No estágio 1-1, saque que há várias entradas nas paredes: uma delas dá acesso a uma caverna. É onde você encontra a chave. Para sair, pegue o portal. Na subfase seguinte, pegue a coroa dentro de outra caverna, onde também há uma vida escondida. Fique esperto com a cahoeira e com lanças que saem do chão. No estágio 1-3, dentro da caverna, detone as aranhas gigantes por trás e pegue o ovo da aranha.

Fase 2 (password: ZXSP)

Nesta fase, você deve pegar um amuleto (na subfase 2-1), um pergaminho (na 2-2), uma máscara (na 2-3), um crânio (na 2-4) e uma adaga (na 2-5). No estágio 2-7, há uma fonte de grana no chão. Fique em cima e pegue 9.998 gold coins. E, na parede do desfiladeiro abaixo do chefe desta última subfase, há uma passagem repleta de caixas e uma loja.

Fase 3 (password: LVFT)
Na última fase do game, você vai ter que se virar para achar o livro mágico, um cetro, um cálice, um bracelete de prata, outra máscara e um coração. E também vai encarar o duelo final com o mago Miragon Cimmerian.
Logo de cara, não abra a primeira caixa que aparecer, pois há uma caveira fatal nela. Pegue o livro mágico mais à frente. Na subfase 3-2, você deve pegar o cetro. Escale os muros do castelo e fique esperto com as estátuas com dois braços. Pintam até lemingues na 3-3: ajude-os a escapar, detonando a pedra que impede a passagem dos pirralhos. Então, encontre o cálice neste estágio. Na 3-5, detone os dragões-lesmas e pegue a outra máscar especial.
Acabe com Miragon e salve a princesa. Ele solta uns foguinhos em você, mas é moleza!



Fonte: orion games

Nenhum comentário: