6 de jun. de 2012

Detonado Sonic CD - Mega Drive

Inicio
Aproveite este começo de jogo para treinar os movimentos do Sonic como o Spin Dash, que é um pouco diferente dos outros jogos do ouriço, e um movimento novo, o Peel Out, que é parecido com o Spin Dash, porém ele o faz de pé, sem rolar, para fazê-lo segure para cima e aperte o botão de pulo, cuidado, pois como o Sonic faz este movimento sem girar você estará vulnerável, a sua vantagem é a velocidade que é muito superior a do Spin Dash. Logo no começo do ato você se depara com uma grande subida que Sonic faz a toda velocidade (enquanto você faz esta subida, repare no cenário ao fundo, ele entrará em looping!!), logo que você terminar esta subida volte um pouco e você encontrará um Speed Shoes (aquele item que deixa você mais rápido por um tempo), pegue-o e acostume-se com ele, pois é muito rápido! Aproveite e curta a música também!


VT: Após você passar pela enorme subida vá para a direita até encontrar um posto estelar logo acima dele há uma plataforma com uma mola na pedra, suba nesta plataforma e siga por ela pule para a outra plataforma, na direita mesmo, onde um pedaço desmorona ao pisar, siga mais um pouco para frente e você encontrará a primeira placa de passado do jogo (foto abaixo), pegue-a e volte até o começo desta plataforma chegando o mais próximo possível do fim, use o Spin Dash para a direita, você atravessará novamente a placa de passado e entrará em um túnel, que o arremessará para cima, quando entrar no túnel solte o direcional e deixe que tudo aconteça sozinho. Pronto você entrará no vórtice do tempo antes mesmo de tocar no chão.



HM: Após a viagem para o passado, espere até que Sonic chegue ao chão, a sua esquerda haverá uma mola vermelha, ignore-a, vá para a direita pela parte de cima e pegue a mola amarela para cima, você cairá em umas “pedras flutuantes” continue subindo. Haverá um buraco na parede, como na foto abaixo, entre nele, curta a viajem e pronto você estará do lado do HM, além de ter deixado sua marca na parede hehe.



TR: Após destruir o HM, siga para a direita na mesma linha em que você está, passe por uma parte onde o chão desmorona novamente e passe pelo looping. Quando você chegar na parede será arremessado para cima por uma mola oculta no chão (foto 1 abaixo), com o impulso desta mola vá um pouco para a esquerda e comece a subir as plataformas na montanha (foto 2 abaixo) e lá no topo estará o Transportador de Robôs.

1 2

Após isso vá mais um pouco para a direita e estará terminada o primeiro ato do jogo com futuro Bom!
Apenas um detalhe, Amy estará esperando por você no fim deste ato no Presente, se quiser pode ir visitá-la.


=========================
6.2. Palmtree Panic ato 2
=========================

VT: Comece andando devagar para a sua direita e caia, você encontrará a placa do passado, pegue-a e agora tenha cuidado, um pouco mais a sua direita, há uma mola na diagonal pule nela e depois em outra mola desta vez para cima, pule para a esquerda onde há uma mola vermelha na pedra (foto abaixo), fique próximo da borda e use o Spin Dash bata na mola e SEGURE APENAS PARA BAIXO, deixe que Sonic fará o resto sozinho. Pronto você está novamente no passado!



TR: Após chegar no passado vá para a parte mais baixa da fase e sempre para a direita, quando chegar em uma parede quebre-a e entre na montanha logo a frente pule na mola vermelha que lhe arremessará para a parte mais alta da fase, continue para a direita e passe por um looping diferente. Seguindo para a direita e para cima haverá uma placa de futuro suba mais um pouco e encontrará uma plataforma que balança (foto abaixo), continue subindo para a esquerda e pegue a mola amarela. Pronto você está ao lado do TR.



HM: Depois de destruir o TR siga para a direita passe pela plataforma da foto acima. Você encontrará outra placa de futuro e outra plataforma que balança (foto abaixo), mas não pegue a plataforma, ao invés disso caia e siga para a direita você andará sobre um tronco e encontrará o HM.



Continue seguido para a direita passe por umas molas e um túnel para chegar sem problemas no final deste ato!!


=========================
6.3. Palmtree Panic ato 3
=========================

Bem vindo ao futuro, caso você tenha feito tudo direitinho nos dois atos anteriores, você começará o ato como na foto 1 abaixo, no futuro BOM, com uma música alegre! Caso contrário você estará no futuro Mau como na foto 2 abaixo, com uma música triste!

1 2

Esta regra vale para todo terceiro ato em qualquer futuro: existe sempre um item de vida e exatamente 100 anéis nestes atos basta procurar!
Não existe mistério para chegar até o Robotnik, basta seguir sempre para a direita, ele está depois do looping. Para derrotá-lo, fique no canto esquerdo da tela, ele andará para frente e para trás, quando ele chegar no canto direito começará a dançar (!!), recuando seus braços, aproveite para acertá-lo, CUIDADO com os espinhos nos pés do robô. Volte para a esquerda e quando ele recuar o braço que sobrou acerte-o novamente e mais uma vez.
Depois disto basta passar pelo looping e destruir a máquina para libertar... as flores (!!!!!!!).
Parabéns você acabou de fazer um bom futuro em Palmtree Panic!!!
Este ato possui uma curiosidade muito peculiar: utilizando o Debug Mode (ver seção Códigos), siga para o chefão o mais baixo possível na fase e exatamente debaixo do chefão, haverá uma “sala” com as quatro caixas de itens que foram retiradas do jogo!!!!!


==========================
7.1. Collision Chaos ato 1
==========================

VT: Comece andando devagar para a direita, após alguns passos você encontrará, escondido atrás do cenário, uma caixa de item com um escudo, continue andando para a direita e você encontrará a Amy, ela começará a te seguir então chegue perto dos espinhos que estão bloqueando o caminho. Eis que surge o Mecha-Sonic e rapta Amy, você nada pode fazer, agora. Desça pelo caminho que o Mecha-Sonic abriu, use as plataformas para subir, vá para a direita e suba, utilize as molas vermelhas para chegar até o topo da fase, continue para a direita, pule os buracos, entre no túnel e vá para a parte de cima e quando chegar a foto abaixo pegue a mola vermelha ou use o flipper (o rebatedor de pinball que aparece na foto). Escorregue pela parede e desça pelo túnel, vá para a direita passando entre as molas debaixo dos espinhos, você encontrará uma placa de futuro, um buraco no chão e depois deste, uma mola vermelha. Pule na mola vermelha e ela o arremessará para cima onde há uma placa do passado, pegue-a, volte para a beirada e use o Spin Dash em direção da placa e solte o direcional, Sonic entrará por um túnel e baterá em uma mola que o trará de volta onde você estava, porém já no passado.



TR: Voltando ao local onde você encontrou a placa do passado você perceberá que um buraco foi aberto no chão (foto abaixo), entre nele e uma mola o jogará para a esquerda fazendo com que você voe bem alto, quando você voar segure para a esquerda, se fizer certo conseguirá ver o TR em uma plataforma à esquerda antes de atingir o chão, tudo o que você tem que fazer para chegar lá é correr para a direita em direção da parede e uma mola vermelha aparecerá atrás de você, pegue impulso nela e depois de decolar segure para a esquerda e pronto você cairá quase em cima do TR.



HM: Após destruir o TR, volte para o local da foto acima, mas não entre no buraco, siga para a direita e entre no túnel que você havia usado para viajar no tempo, assim que você sair do túnel você encontrará a mola vermelha novamente, pegue impulso nela e pule antes de entrar no túnel de onde você saiu, se fizer isto certo Sonic parará sobre uma plataforma (foto abaixo), agora basta seguir para a direita, pegar a mola que aparecerá no chão atrás de você, subir o mais alto que conseguir segurando para a direita, caso você caia no buraco, pegue a mola abaixo e volte, o HM esta depois deste pequeno buraco.



Depois de destruir o HM pegue o escudo a sua direita entre no túnel, continue para a direita passe pelos dois campos de molas (um lugarzinho bem chato) e pronto você acaba de fazer um Bom futuro neste ato!


==========================
7.2. Collision Chaos ato 2
==========================

VT: Entre no primeiro buraco que encontrar, você chegará a um local com molas no chão e umas bolas no ar, tenha paciência e tente ir para a direita, porém não entre na passagem próxima ao chão, ao invés disto estoure as bolas, encostado na parede da direita, até conseguir pular o mais alto possível com a mola, vá um pouco para a esquerda pegue a mola para dar a volta pelo espinho que sai da parede, cuidado com as joaninhas, continue para a direita, pegue a mola que o arremessará contra a parede e quando decolar segure para a esquerda, você cairá em uma plataforma com um Badnik (foto abaixo), e mais a esquerda há outra plataforma com um escudo e uma placa de passado, pegue a placa, desça e tome impulso novamente na mola que o fez decolar até aí, porém quando bater na mola solte o direcional, Sonic fará o resto pra você.



TR: Uma vez no passado, pegue novamente a mola e vá para a direita, desça e você encontrará outra mola que te arremessa para a parede e depois para cima (foto abaixo), quando o fizer segure para a direita, desça a rampa e vá para a direita. Pronto menos um TR no jogo!



HM: Após destruir o TR, caia rente a plataforma onde você está e você cairá no local da foto abaixo. Tudo o que tem que fazer agora é seguir para a direita, e continuar sempre pela parte de baixo, você irá passar por várias molas vermelhas, o HM está logo depois disto.



Agora basta seguir sempre à direita e por baixo, você passará por debaixo da fase, chegando a outro campo de molas (haja paciência) e você encontrará o final da fase logo após este campo.


==========================
7.3. Collision Chaos ato 3
==========================

Bem vindo novamente ao futuro, espero que você tenha sido um bom ouriço no passado e tenha seguido tudo o que eu disse para chegar em um Bom futuro como na foto 1 abaixo. Caso contrário você estará em um Mau futuro como na foto 2 abaixo.

1 2

Lembre-se da regra: em todo terceiro ato não importa em qual futuro há sempre duas vidas, uma em uma caixa de item e outra pegando os exatos 100 anéis que existem neste ato!
Para chegar no Robotnik o caminho é fácil e único não tem como errar. Quanto a ele, é um pouco complicado não há uma maneira certa e precisa de derrotá-lo, pois você o enfrenta em uma espécie de mesa de Pinball (!), tudo o que você tem que fazer e acertá-lo por baixo uma vez, ele está no topo da mesa, exatamente no centro, quando fizer isso, uma plataforma se fechará embaixo de você, aí é só continuar batendo e subindo até chegar no topo e novamente libertar as... flores.


========================
8.1. Tidal Tempest ato 1
========================

Bem vindo à zona aquática deste jogo, muitos odeiam este tipo de zona, mas eu gosto. Cuidado para não se afogar, lembre-se sempre de parar nas bolhas que saem do chão para pegar um ar. Um conselho: evite o futuro desta zona, pois o nível da água está muito mais alto.

VT: Desça devagar a rampa e caia rente a parede, você entrará pelo cano, siga para a direita passe por debaixo dos espinhos do teto, um pouco mais à frente você encontrará outro espinho no teto, porém este cairá quando você passar, depois que ele estiver no chão pule em cima dele, como na foto abaixo, e salte para a plataforma da direita onde esta a placa do passado, agora RESPIRE e continue para a direita a correnteza o arrastará para a direita, quando ela parar pule e vá para a esquerda, uma nova correnteza o arrastará para a esquerda e depois para cima, aperte o botão e continue para a direita, ignore a primeira mola amarela e pule na seguinte saia da água e cuidado agora, por garantia mate o Badnik que está voando e pule para a plataforma da esquerda, ande devagar para não pegar a placa de futuro, pare bem próximo a ela, carregue o Peel Out e segure para a direita até você viajar no tempo, FIQUE ATENTO PARA PULAR O BURACO QUE VIRÁ UM POUCO MAIS A FRENTE.



HM: Logo que você chegar ao passado você se depara com uma rampa para baixo, como na foto abaixo, desça, ao entrar na água vá para a esquerda e caia rente a plataforma em que estava, pronto você está em cima do HM.



TR: Após destruir o HM pegue a mola ao seu lado e volte por onde veio, subindo a rampa. Quando chegar ao topo siga para a direta pulando todos os buracos que encontrar, caso você caia em algum, continue seguindo por baixo mesmo, em ambos os casos você chegará a um cano, como na foto abaixo, se você veio por baixo entre nele você passará por cima do TR, assim que você sair do cano pule para a esquerda, se você veio por cima cairá em cima do cano, então vá para a direita, quando o cano acabar volte um pouco. Caso caia no mesmo local da foto abaixo, vá para baixo e entre no cano.



Depois de destruir o TR, siga para a direita pule em uma mola oculta no chão, próximo da parede e suba, quando chegar ao topo pule para a direita até a próxima plataforma, ande mais um pouco para a direita e pronto, mais um bom futuro para a coleção!


========================
8.2. Tidal Tempest ato 2
========================

Logo no início deste ato uma parede o empurra para um abismo (!!), não se desespere, pois é aí mesmo onde você deve cair e rente a parede esquerda, você cairá bastante até parar em uma plataforma, caso erre caia novamente, pois este abismo não tem fim!

VT: Depois de alcançar esta plataforma pule na abertura na parede à direita, desça a rampa, tomando cuidado com a bola de espinhos no fim da rampa! Quando chegar embaixo vá para a direita e para baixo, passando entre as plataformas ambulantes, existem várias molas no fundo deste local, vá para a direita e entre em uma abertura, caia rente a parede direita, à sua direita há um posto estelar, pegue-o e siga por aí mesmo, pule na mola para cima e saia da água, agora vá para a direita, suba um pouco e depois caia, você estará no local da foto abaixo. Pegue a mola vermelha, suba e entre a direita, você encontrará duas molas paralelas que fazem você ficar batendo de um lado para o outro, que nem um tonto, pule em direção da parede na direita e dentro dela há uma placa de passado, agora volte e fique batendo que nem tonto nas molas (hehe), pronto você está no passado.



HM: Após chegar no passado volte para o local da foto acima e siga para a direita, cuidado com a placa de futuro e as molas paralelas que apareceram no lugar! Pule para a direita e caia no buraco entrando na água no local da foto abaixo. Pronto, à sua esquerda está o HM, destrua-o e curta os peixinhos à sua volta.



TR: Depois de destruir o HM siga para a direita e de repente uma mola o arremessará para cima (foto abaixo), tente acertar o pequeno buraco que existe bem no topo e você sairá da água, continue subindo com a ajuda de algumas molas, siga para a direita, pulando todos os buracos, quando você chegar a uma rampa desça e no final desta está o TR.



Depois disto basta apenas seguir para a direita, tomando cuidado com uma parte do teto que desce e sobe para tentar te esmagar e você estará no fim de mais um ato!


========================
8.3. Tidal Tempest ato 3
========================

Uma vez mais no futuro e novamente se você seguiu este detonado direitinho, você estará no futuro Bom, como na foto 1 abaixo, caso contrário estará no futuro Mau, como na foto 2 abaixo.

1 2

Bom, para quem não conhece este ato ele pode parecer um verdadeiro labirinto. Logo depois da descida mostrada nas fotos acima existe um buraco oculto no chão, nele há um escudo, um pouco mais para a direita, pule em direção à parede e você entrará nela achando uma vida, volte e caia, vá para a esquerda e pule na mola vermelha, na parede à esquerda existem duas entradas uma no alto e outra mais próxima do chão. Seguindo para a direita você logo encontrará o Robotnik e como no começo do ato anterior, o lugar onde você passa é infinito para baixo, então para encontrar seu fim você deve acertar o Robotnik quatro vezes, enquanto ele foge por este “labirinto”. Quando você acertá-lo pela quarta vez, sua nave começará a explodir e ele continuará a fugir, porém abrirá uma passagem para a direita que antes estava fechada. Siga pelo novo caminho e você cairá na água, siga para a direita. Robotnik então pára de fugir e fica no alto da tela, inalcançável para Sonic, ele fará um escudo de bolhas de ar em volta dele (muito esperto...), então pule pegando as bolhas, de vez em quando ele recolhe este escudo e re-arranja as bolhas, continue pegando elas, tomando cuidado com os disparos que saem da nave, em algum momento ele terá poucas bolhas para se defender, então Robotnik dará um rasante, acerte-o apenas uma vez e pronto, corra para a direita e o nível da água começará a baixar, destrua a máquina que aprisiona as... flores e fim, você acaba de fazer mais um Bom ou Mau futuro neste jogo! Cuidado com as bolhas, pois se o Robotnik ficar sem nenhuma ele refará o escudo inteiro!


==========================
9.1. Quartz Quadrant ato 1
==========================

Bem vindo ao estágio das esteiras e encanamentos.

VT: Assim que começar o ato pegue as plataformas, móveis, para cima, atravesse a ponte que desaba e chegue na primeira esteira do ato, passe por ela e você chegará no local da foto abaixo. Vá um pouco mais para a direita, pegue a placa do passado, volte para a esteira vertical e antes de entrar nela vire a placa, acima dela, para a esquerda e agora sim pule na esteira vertical soltando os controles. Pronto você está novamente no passado!



TR: Chegando no passado a esteira não existe mais dando lugar a uma simples mola, vá para a parte de baixo da fase, para a direita mesmo, então quando você entrar em uma caverna, você encontrará uma placa no chão, daquelas que mudam a direção das esteiras, como na foto abaixo. Pule na mola da foto, ela o jogará para uma outra mola do outro lado, que por sua vez o lançará para outro lugar no lado direito, cuidado para não aterrissar nos espinhos, do lado esquerdo destes espinhos, que estão em uma plataforma acima da foto abaixo, haverá uma plataforma flutuante com três molas amarelas à sua esquerda, pule nessas molas e suba reto você verá à sua esquerda, em outra plataforma flutuante o TR.



HM: Depois de destruir o TR, pule para a esteira à direita de onde estava o TR, e siga por cima o tempo todo até chegar em uma plataforma flutuante, mostrado na foto abaixo, pise nela e ela descerá, prontinho o HM está debaixo de você.



Após destruí-lo, basta seguir para a direita na parte mais baixa da fase e logo você estará no final dela.


==========================
9.2. Quartz Quadrant ato 2
==========================

VT: Logo de início vá para a direita e passe por cima de um pequeno buraco, é possível passar andando sobre ele, aí está a placa de passado. Pegue-a e siga para a direita, você cairá em uma esteira que sobe e desce como na foto abaixo (cuidado para na acelerar muito e ativar a PT), no final desta há uma mola escondida no chão, use-a para pular na plataforma da direita onde há uma mola atrás de um item de escudo, pegue esta mola e suba para a direita, use o Spin Dash o mais rápido possível para que a esteira não o carregue muito, você descerá uma rampa, baterá em uma mola, que fará você voltar por onde veio e pronto você está no passado.



HM: Este é muito difícil, basta você voltar para o exato lugar onde você começou este ato, volte na esteira que sobe e desce da foto acima e você encontrará uma mola escondida em cada parte baixa da esteira, pegue uma e vá para cima, lá você encontrará várias plataformas, pule nelas seguindo para a esquerda e assim que elas acabarem caia no local indicado na foto abaixo e volte para a esquerda.



TR: Agora vá para a direita e para a parte mais baixa da fase, você entrará em uma caverna, continue pela parte mais baixa da fase, você sairá da caverna e depois de andar mais um pouco entrará em outra e chegará no local da foto abaixo, pronto tudo o que tem que fazer agora é virar a placa da foto para a esquerda, entrar na esteira acima de você e soltar o direcional, assim que o ouriço sair pela lateral da parede já cairá sobre o TR destruindo-o.



Agora basta seguir para a direita, novamente pela parte mais baixa da fase e logo você estará no final deste ato.


==========================
9.3. Quartz Quadrant ato 3
==========================

De volta ao futuro novamente, como sempre espero que você esteja no futuro Bom, abaixo estão as fotos do futuro Bom, foto1, e futuro Mau, foto 2.

1 2

Não há segredo para chegar até o Robotnik, basta apenas seguir para a direita sem nenhuma preocupação, quando chegar no dito cujo, bata debaixo dele, então a estrutura em que ele se encontra cairá e ficará raspando na esteira. Para derrotá-lo utilize o atrito, ou seja, fique correndo na esteira para gastar a parte de baixo da estrutura onde está o Robotnik, quando ele mexer na alavanca, aparecerá um imã no teto, que jogará uma bomba em cima de você, para desviar, apenas freie um pouco, cuidado com os espinhos no final da esteira, e pule, pois quando esta bomba cai no chão ela se divide em quatro e seus pedaços vão um pouco para os lados, depois disto volte a correr. Um detalhe que vale a pena comentar, não adianta correr na velocidade máxima, quando as pernas do sonic viram o símbolo de infinito, não me pergunte porque, mas isso faz com que a esteira corra mais devagar do que correndo com as pernas do Sonic fazendo o círculo de sempre.


===========================
10.1. Wacky Workbench ato 1
===========================

Bem vindo à fase do chão de molas, é isso mesmo, o chão desta fase é feito de uma espécie de mola, super potente, enquanto este chão piscar, ele estará ativado, servindo então de mola, quando ele parar de piscar, o que dura aproximadamente 1 segundo, virará um chão normal, portanto prepare-se para pular mais do que pipoca na panela. Este é o ato mais complicado e o que possui o TR mais bem escondido do jogo, mas não se preocupe, pois eu o detalhei muito bem. Só mais um aviso, durante estes dois atos existe no ar de algumas partes, umas esferas com “espinhos”, ligadas a outras esferas, cuidado, pois de vez em quando passa eletricidade nessas ligações.

VT: Logo após a pequena subida depois da mola, começará o chão de mola, experimente dar um pulinho nele para ver o quanto você sobe. Utilize o chão de molas e suba o máximo que puder, seguindo para a direita até encontrar uma entrada, onde há uma placa de futuro, como na foto abaixo, vá para a direita e pare em cima do primeiro pistão, quando ele subir, você entrará nele e cairá onde existe uma placa de passado, vá devagar, para a direita, você estará andando dentro de uma ponte, pare antes de entrar na coluna para sair na porta, use o Spin Dash para a esquerda e segure apenas para baixo, você subirá, e voltará chegando ao passado. Outra maneira de viajar é utilizar o tubo que está depois do segundo pistão da foto abaixo. Apenas uma curiosidade muito interessante: quando estiver no passado siga o chão de molas desde o começo da fase até encontrar uma grande parede, de à volta por cima dela, caia do outro lado, haverá uma pequena subida e um pouco à sua direita em cima do chão de molas um Speed Shoes, use o Peel Out em direção à parede na esquerda e entre nela!! Experimente pular lá dentro! Esta dica também vale para o futuro Mau, mas cuidado, nesta época a surpresa não será nada agradável!



HM: Caso chegue ao passado da primeira maneira descrita acima você estará na foto 1 abaixo, caso contrário volte para o local da foto acima e entre no túnel à direita e você também chegará na parte da foto 1 abaixo, pegue a plataforma e entre na passagem da direita, espere pela próxima plataforma, que flutua na horizontal, pule nela e pule na plataforma acima, espere pelas plataformas verticais e vá subindo por elas, quando chegar no topo vá para a direita e desça, cuidado para não virar picolé, agora vá para cima e para a direita, passando por cima de outro exaustor, você pegará outro túnel, depois de sair dele você estará no local da foto 2 abaixo. Logo após este campo elétrico, haverá uma plataforma redonda que desce e ao lado uma plataforma gangorra, como na foto 3 abaixo, caia pelo buraco onde a plataforma se move segurando para a esquerda e pronto, você acaba de cair em cima do HM.

1 2
3

TR: Volte para o local da foto 3 acima e ande pela barra que existe à direita da foto, no teto, para que você possa atravessar o campo elétrico logo abaixo quando chegar ao final da plataforma, caia rente à parede esquerda, próximo de onde você caiu há uma mola vermelha pegue-a e vá para a direita, suba mais um pouco e você encontrará um pistão (foto abaixo), pare exatamente em cima dele e quando ele subir ao invés de te esmagar irá revelar um cano oculto, pronto você cairá em cima do TR, mas atenção, não entre nele com uma PT, senão você viajará no tempo.



Após destruir o TR, saia de onde está, vá para a direita, utilizando as plataformas para evitar cair no chão e ser lançado ao céu, até encontrar o final do ato, sem maiores dificuldades.


===========================
10.2. Wacky Workbench ato 2
===========================

VT: Comece andando um pouco para a direita e você encontrará uma espécie de carrinho, pule nele e quando ele começar a andar, pule novamente para sair dele, termine de andar vagarosamente para a direita e você verá ambos, a placa do passado e o TR (foto abaixo). Pegue a PT e pule para a esquerda subindo de volta na plataforma que volta ao início do ato, use o Peel Out virado para a esquerda, e quando pegar o carrinho solte os controles que Sonic fará o resto sozinho.



TR: Agora volte pulando pelo chão de molas, procurando pelo chão mais alto, como na foto abaixo, e volte para a esquerda, o impulso será mais que o suficiente para voltar ao local da foto acima.



HM: Destruído o TR tente seguir pela parte mais baixa da fase até encontrar o primeiro pedaço de chão normal, sem pula-pula, nele há uma placa de futuro, não pegue, use as plataformas redondas para subir e não cair no campo elétrico situado abaixo destas. Quando chegar no alto, pule na mola amarela e você cairá em uma espécie de roda magnética (foto abaixo), pule para a direita, caia em um dos buracos, vá para a direita, caia no chão de molas seguindo sempre para a direita, você encontrará algumas plataformas redondas e uma espécie de espiral magnético vertical, que prende Sonic, fazendo com que fique rodando em volta dele, subindo e descendo, pule para a direita e haverá duas destas espirais, uma em cima da outra, caia rente ao lado esquerdo destas duas espirais e lá embaixo, próximo ao chão de molas e de uma subida, está o HM.



Para chegar ao final deste ato, continue seguindo por baixo até chegar a uma plataforma, que quando você se aproxima, abaixa, continue para a direita e outra desta aparecerá, encoste nela e baixará também, após a terceira há duas rodas magnéticas, pule nelas e saia para a direita, encoste na parede, pule no chão de molas acima de você e pronto, logo à sua direita está o final deste ato.


===========================
10.3. Wacky Workbench ato 3
===========================

Bem vindo ao futuro, outra vez mais, caso você esteja no futuro Bom (foto 1 abaixo), a música lembrará uma fábrica em pleno funcionamento, caso esteja no futuro Mau (foto 2 abaixo), a música também lembrará, um pouco, uma fábrica.

1 2

Assim que chegar ao chão de molas vá para cima e quando chegar ao topo vá para a esquerda para pegar vários itens, a esquerda da plataforma flutuante há uma entrada na parede, continue descendo e você achará o Speed Shoes, entre no tubo para voltar ao chão de molas. Para chegar ao Robotnik, volte ao topo e siga para a direita subindo em uma plataforma, pule bem alto segurando para a direita, continue seguindo para a direita, porém pela parte de baixo da fase até encontrar uma passagem próxima ao chão, entre nela e você achará o Robotnik. Assim que você entrar nesta passagem a porta se fechará atrás do Sonic, trancando-o. Robotnik desce no meio da tela, com sua nave, acerte-a e ele subirá quebrando o teto, neste momento fique encostado em um dos cantos, cairão do teto quatro blocos de pedra, suba rapidamente em um deles, um campo elétrico aparecerá no chão ligando-o, isso arremessará os blocos para cima, quando perceber que a velocidade está diminuindo pule para o bloco ao lado e pule para cima, chegando em outra plataforma de molas, mas cuidado o centro desta está quebrado, se você cair voltará para a tela de baixo, agora repita o processo, acerte o Robotnik, ele subirá, quebrará o teto, os blocos cairão, suba neles, passe de um para o outro e chegue no terceiro e último andar. Quando você o acertar, ele subirá e quebrará o teto, mas antes dos blocos de pedra caírem, cairão espinhos do teto, desvie deles e assim que terminarem de cair, virão os blocos, desta vez suba em um dos blocos do centro, assim que você subir encontrará a nave do Robotnik no alto da tela, pule e acerte-o pela última vez, curta a explosão e corra para a direita libertando as... flores!


=============================
11.1. Stardust Speedway ato 1
=============================

Bem vindo à zona onde se pode alcançar a maior velocidade deste jogo, chegando até a sair fogo do chão em algumas partes. Esta zona é um pouco complicada por ter muitos desvios de caminhos, portanto siga, com atenção, as instruções abaixo. Cuidado, pois o passado desta zona é bem conturbado, cheio de Badniks e armadilhas.

VT: Comece seguindo para a direta, pule o buraco, você passará por um sobe e desce, chegando no local da foto abaixo, pegue a PT volte para o início do ato, use o Peel Out para a direita, solte e apenas segure para direta, pronto.



TR: Volte ao início do ato e caia naquele primeiro buraco, vá para a esquerda e pegue a mola vermelha, cuidado com as duas bolas de espinho, Siga por baixo, passe o looping, quando chegar no local mostrado na foto abaixo, acerte a placa e você poderá atravessar a parede, logo à frente existe um acelerador, assim que passar por ele haverá uma subida, o TR está atrás desta subida.



HM: Desça para a direta e passe pelo looping, mantenha-se na parte mais baixa da fase, haverá um item de invencibilidade, continue para a direita e um acelerador o impulsionará, bata nas placas caso necessário para poder atravessar a parede, vá devagar, você chegará então ao ponto indicado na foto 1 abaixo, fique no meio das subidas, bata na placa, use o Peel Out e suba para a direita, assim que chegar no topo pare, olhe para a direita, haverá um bloco solitário no ar, pule nele, uma mola o jogará para cima, aproveite o impulso e vá para a direita, no ar você verá outro bloco solitário com outra mola, exatamente abaixo deste bloco existe uma plataforma, um pouco maior, com uma mola vermelha (foto 2 abaixo), pule nesta mola vermelha, pegue a mola do bloco solitário logo acima e vá para a direita com seu impulso, se fizer tudo correto alcançará uma plataforma com uma descida, desça e aí está o HM.

1 2

Para chegar ao final deste ato, vá para a parte mais baixa da fase e siga por ele, depois de alguns zigs-zags e algumas molas você encontrará o fim.


=============================
11.2. Stardust Speedway ato 2
=============================

VT: Logo à sua direta, existem três caminhos para se seguir, siga o de baixo, vá para a esquerda e caia no primeiro buraco, você chegará no ponto da foto abaixo, pegue a PT, caia novamente e vá um pouco para a esquerda, pela parte mais baixa da fase, haverá uma subida, pare na frente dela e use o Spin Dash, em sua direção, você subirá, descerá e entrará em uma passagem estreita sem saída, se fizer tudo certo, estará no passado antes de entrar nesta passagem.



TR: Pule em cima da passagem estreita, como na foto abaixo, pule na mola e vá para a plataforma da esquerda, você terá voltado na parte da foto acima, ao lado direito da mola em que você bateu para chegar onde está, existe uma abertura, espere a bola de espinhos passar e pule lá dentro, aí esta o TR, esse foi fácil.



HM: Este será um pouco complicado. Após destruir o TR, siga para a direita, desça a rampa e pule o buraco, você deverá passar por cima do looping e não através dele, uma vez em cima haverá um acelerador que o jogará para a subida à direita, levando-o até o andar de cima, onde acontecerá à mesma coisa, haverá uma placa de futuro logo à sua direita, entre pela passagem estreita, embaixo da mola amarela e solte os controles, você subirá será pego por uma máquina, com uma mola dentro, que o arremessará para a diagonal superior direita, você chegará então ao local da foto 1 abaixo, vá para a direita e acerte a placa para passar por cima, vá por cima, desça e pule para a plataforma da direita, cuidado com a bola de espinho, pule o buraco, acerte a placa para poder passar por trás da parede, pule para a direita, subindo na plataforma, siga por ela um pouco e desça, se fez tudo certo estará no ponto da foto 2 abaixo, vá para a direita e caia no primeiro buraco, pronto aí está o HM.

1 2

Para chegar ao final do ato, vá para a direita pule na mola, suba, entre na máquina com mola, você será arremessado para cima, entrará em outra que o arremessará para a direita, continue seguindo para a direita pela parte mais baixa da fase. Após um looping e umas descidas você entrará em uma passagem estreita, segure sempre para a direita até chegar em um ponto onde não há mais caminho para a direita, você irá para cima e chegará no ponto indicado na foto abaixo. Esta parte será um pouco complicada, assim que a mola da foto abaixo o arremessar para cima e você passar pelo buraco de onde veio, segure para a direita, caso erre, você dará algumas voltas, mas cairá de volta no lugar da foto abaixo. Pronto você acaba de fazer mais um futuro bom no jogo!




=============================
11.3. Stardust Speedway ato 3
=============================

Considero este o chefe mais divertido deste jogo, tratasse de nada mais, nada menos do que uma corrida entre Sonic e Mecha-Sonic!! Não perca seu tempo tentando acertá-lo, pois não dá, o único jeito de derrotá-lo é vencendo a corrida. Uma vez mais espero que tenha feito tudo certo e esteja no futuro Bom (foto 1 abaixo), senão terá que enfrentá-lo em um lugar destruído no futuro Mau (foto 2 abaixo).

1 2

Nesta corrida você deve se preocupar com “apenas” quatro coisas:
1. Ganhar a corrida;
2. Desviar dos espinhos que aparecem no caminho;
3. Desviar dos ataques do Mecha-Sonic;
4. Não tocar no raio que sai da Nave do Robotnik, como na foto 1 abaixo, pois ele é mortal (durante a cena mostrada na foto 1 abaixo o raio da nave AINDA não é mortal), ele vem logo atrás do Mecha-Sonic e quanto mais você se aproxima do final mais próximo o raio estará do Mecha-Sonic!

Quanto ao caminho durante a corrida, não é nada mais do que subidas, descidas, algumas depressões e subidas repentinas (que pena que não é como no filme do final do jogo...).
Pegue bastantes anéis antes de chegar no chefe, quando você chegar no local da foto 1 abaixo, posicione-se no mesmo lugar da foto e carregue o Peel Out, assim que a porta se abrir conte até 1 e solte, agora é com você, fique esperto para não perder tempo nos espinhos, cuidado com o Mecha-Sonic, já que ele não fará uma corrida limpa e mais que tudo, cuidado com o raio mortal do Robotnik. Uma dica: durante a corrida, bem no alto, existem algumas plataformas que você pode utilizar para evitar o caminho principal. Outro detalhe, Mecha-Sonic acelera muito na reta final. Quando você atravessar a chegada, a porta se fechará e Mecha-Sonic enfiará a cara na parede (caso o Mecha-Sonic atravesse a chegada, primeiro, será você quem enfiará a cara na parede), Robotnik fugirá e logo à sua direita está a Amy, amarrada em um poste, liberte-a e deixe que ela lhe abrace. Eles não formam um belo par romântico?

1 2


============================
12.1. Metallic Madness ato 1
============================

Seja bem vindo a última zona deste belo jogo, nesta você deve se preocupar apenas com duas coisas: VT e o TR. O HM não existe mais, já que você deixou o Mecha-Sonic comendo poeira na fase anterior.

VT: Andando para a direita você deverá pular o buraco, chegando do outro lado haverá um Badnik, mate-o e pule na mola, quando começar a subir segure para a direita até chegar ao chão, você parará próximo de uma mola amarela, pule nela e siga para a direita, mas tome muito cuidado, pois nesta parte existem várias molas que o jogam para cima e para trás, fazendo com que tenha que voltar tudo de novo, quando passar por estas molas haverá uma placa do passado, pegue-a, encoste na parede e carregue o Spin Dash, como na foto abaixo, quando Sonic disparar, solte os controles e deixe que ele faça tudo sozinho, se você fizer certo, cairá no buraco que você havia pulado no início do ato, porém já no passado e haverá uma vida nele.



TR: Uma vez no passado, volte para o ponto da foto acima. Pule para a direita, cuidado com a armadilha ambulante, pule novamente para a direita e você verá uma mola vermelha em cima de uma roda, espere que ela ande o máximo para a esquerda e pule nela segurando para a direita, você chegará no alto e pegará uma placa do futuro, cuidado para não usá-la. Continue subindo, passe pelas serras, passe por cima do buraco com as gangorras, seguindo um pouco mais para a direita haverá outro buraco, pule por cima e pegue o super velocidade, continue para a direita passe pelas armadilhas ambulantes, pule na mola amarela e você chegará no lugar da foto 1 abaixo. Caia segurando para a esquerda, vá para a direita pulando os buracos e as molas, passe pela serra e você encontrará outra mola ambulante, ao seu lado existe um buraco com algumas plataformas giratórias, caia neste buraco e vá para a direita, o TR está do outro lado da parede. Para chegar nele vá para a esquerda, até o ponto indicado na foto 2 abaixo, caia e vá para a direita, cuidado para não cair nos espinhos, continue seguindo para a direita, quando chegar em uma parede, espere, pois algumas plataformas invisíveis aparecerão, suba por elas, antes que sumam novamente, são três, pule para a esquerda e pegue a mola vermelha, pronto.

1 2

Para chegar ao final do ato volte por onde veio até o ponto da foto 2 acima, suba pelas plataformas giratórias, pule na mola ambulante da esquerda, siga para a direita, depois para baixo, passando pelas serras, haverá um pistão e abaixo dele à direita o fim do ato.


============================
12.2. Metallic Madness ato 2
============================

VT: Neste ato é fácil chegar ao passado. Passe pelos dois pistões e use o segundo para subir, pegue a mola vermelha, fique rodando nas rodas, como no Sonic 1 do Mega, e vá pulando para cima, para outras rodas até chegar no topo da fase (foto abaixo), vá então para a direita e aí está a placa de passado, pegue-a, um pouco mais à direita existem duas molas paralelas, como na Tidal Tempest 2, agora basta ficar batendo nelas até viajar no tempo.



TR: Quando você chegar ao passado aparecerá do lado de um Badnik bomba, para destruí-lo basta ficar parado o mais próximo possível dele, ele explodirá e seus pedaços voarão, se ficar parado encostado nele seus pedaços não o atingirão, logo à sua direita há um tubo, aperte o botão e entre no tubo, quando chegar na encruzilhada aperte para a esquerda e você chegará no local da foto abaixo, agora vá para a direita, caia segurando para a direita e continue por esta direção, haverá então um pistão, com a ajuda do pistão suba, mas não seja esmagado, pule na mola vermelha, aí esta o último TR do jogo!!!!!!!!!!!!!!



Para sair deste ato é um pouco longo e complicado. A partir do TR, desça e vá para a esquerda, haverá uma placa de futuro, caia no buraco e siga por ele, use a mola vermelha para subir e continue seguindo para a direita, neste lugar existe uma espécie de cilindro, que quando você o atravessa, vai para a parte de trás do cenário, faça isso, quando você encostar na parede cairá em um buraco oculto, logo à sua direita há outro cilindro que o trará de volta para a frente do cenário, continue seguindo para a direita e pule o próximo cilindro, mais à frente há uma mola amarela, pule nela e vá para a direita, pule o buraco e pare em cima do pistão como na foto 1 abaixo, quando ele o arremessar para cima, vá um pouco para a direita, cuidado para não aterrissar no Badnik bomba, há uma mola vermelha no chão, pule nela e vá em direção da parede direita, onde há outra mola, desta vez na diagonal, quando cair nela solte os controle que Sonic cairá sozinho no local correto, em cima de uma plataforma à esquerda. Vá um pouco para a esquerda e pule na outra mola vermelha, segurando para a direita, pule na outra mola e depois pule o buraco, corra para a direita e caia, volte para a esquerda e desça, vá novamente para a direita e você chegará no local da foto 2 abaixo. Vá descendo seguindo para a esquerda e depois para a direita, você chegará em um local com uma placa de futuro e duas plataformas, interligadas, que quando você pula na da esquerda ela vai para o lado direito, como na foto 3 abaixo, faça isso até chegar próximo da parede, faça o Badnik bomba explodir e suba onde ele estava, haverá uma porta e um raio vermelho atrás desta, pule no raio e você virará um anão cabeçudo (alguns falarão “Ah... que bonitinho”), mas não se preocupe, as habilidades de Sonic não diminuíram junto com seu tamanho, agora você poderá passar pelos locais mais estreitos, a partir daqui o caminho é único não tem como errar, desça pelo túnel, pule nas molas até chegar no alto, onde existem espinhos, vá para a esquerda, caia no buraco, não morra esmagado no pistão, passe por mais algumas esteiras, siga para a esquerda, caia e você chegará no ponto da foto 4 abaixo. Acalme-se eu falei que era longo, você já passou da metade. Preste atenção, neste ponto existe dois caminhos, direita e esquerda, se você for para a direita voltará uma boa parte da fase, se for para a esquerda estará no caminho certo para o fim do ato, portanto vá para a esquerda, haverá outro Badnik bomba, outra porta e outro raio, mas desta vez azul, pule nele e você voltará ao normal, aperte o botão e entre pelo cano, ao sair pule na mola e vá para a direita, passe pela porta e alguns pedaços do teto começarão a descer lentamente, procure pelo espaço entre eles e pule em cima deles, até conseguir alcançar a parte de cima, novamente uma bifurcação de caminhos, siga para a esquerda e você voltará a metade do ato, siga para a direita e encontrará a placa do final.

1 2
3 4


============================
12.3. Metallic Madness ato 3
============================

Bem vindo ao último ato do jogo, se estiver no futuro Bom verá a fase como na foto 1 abaixo, senão será como na foto 2 abaixo, o futuro Mau.

1 2

O chefe desta fase é fácil o problema e chegar até ele, comece seguindo para a direita, pule na mola vermelha subindo até o topo da fase, à sua esquerda existe uma vida, vá para a direita, quando o chão desmoronar, caia rente à parede da esquerda, caindo em cima de um item de anel, pule para a direita e caia no buraco, vá para a direita e você passará por uma porta, o teto começa a baixar como no ato anterior, saia daí do mesmo jeito, quando sair vá para a direita, passe pelo pistão e você encontrará várias plataformas giratórias, vá pulando por elas, subindo e seguindo para a direita, cuidado, pois abaixo destas plataformas está o único abismo do jogo!! No final destas plataformas há um pistão bloqueando a passagem, espere-o subir e passe, pronto o mais difícil você já passou. Atravesse a porta pegue o escudo e passe pelo cilindro que te leva para trás do cenário, fique por aí mesmo, espere a parede de espinhos passar, volte pelo mesmo cilindro e ande para a direita, depois da porta a tela ficará escura e você enfrentará um mini chefe, é coisa bem simples, espere com que as luzes parem, o vaga-lume aparecerá e atirará para baixo, acerte-o neste meio tempo, depois de destruir os três vaga-lumes a porta da direita se abrirá e finalmente você chegará ao chefe final, não fique preocupado ele não é muito complicado. Para derrotar o Robotnik faça o seguinte, logo de início se abaixe encostado em qualquer um dos cantos da tela, ele então descerá e andará para os dois lados, fique abaixado para que ele não o acerte com suas pás afiadas, ele então subirá e depois de um tempo jogará as suas pás para o alto, elas cairão do teto, desvie delas, agora tenha cuidado, ele descerá em cima de você, corra para o outro lado, ele estenderá as pás abrindo espaço para você pular entre elas e acertá-lo, como na foto 1 abaixo. Robotnik subirá, depois de um tempo descerá em um dos cantos, corra para o outro e espere, quando ele subir ficará a meia altura, depois de um tempo jogará as pás para cima novamente, desvie delas, Robotnik descerá outra vez em cima de você, se afaste, ele estenderá as pás novamente, acerte-o, ele subirá, jogará as pás, descerá em cima de você e estenderá as pás, acerte-o pela terceira vez. Muito bem agora é o tudo ou nada, Robotnik mudará sua estratégia de ataque, um pouco, ele jogará a sua última pá para cima, porém esta cairá pela diagonal, desvie, Robotnik voará mais um pouco para os lados, encostará em um dos cantos e usará sua última pá como pula-pula, como na foto 2 abaixo, observe sua trajetória e acerte-o pela última vez.

1 2

Parabéns você acabou de fechar este magnífico jogo, agora sente-se, relaxe e curta o filme do final do jogo, caso você tenha seguido todos os passos descritos neste detonado você verá o final Bom, caso tenha deixado algum TR para trás, verá o final Mau. Depois de tudo isto só lhe resta jogar o Time Attack para que você perceba como as fases deste jogo são mais curtas e fáceis do que parecem e para destravar alguns segredos!


===================
13.1. Special Stage
===================

Como eu já havia comentado anteriormente, a segunda opção para se alcançar o final Bom, é pegar todas as Time Stones, que por sua vez são conseguidas nos Special Stages, para acessá-los, basta terminar o ato 1 ou 2, de qualquer zona, com no mínimo 50 anéis, então atrás da placa aparecerá um anel gigante, igual ao Sonic 1 do Mega, é só pular e pegá-lo.
Dentro do Special Stage, para conseguir a Time Stone, você deve destruir os 6 UFOs antes do tempo de 100 segundo se esgotar, mas ATENÇÃO, toda vez em que você pisar na água perderá instantaneamente 10 segundos. Existem ao todo 7 Time Stones, cada uma com seu respectivo Special Stage. Quando você pegar todas elas, todos os TR do jogo serão automaticamente destruídos, incluindo os dos atos já passados, habilitando assim o futuro Bom em todos os atos e conseqüentemente o final Bom, fazendo com que você não necessite olhar este detonado até o fim (mesmo assim dêem uma olhada, pois contém dicas muito úteis ao longo deste). Caso pegue todas as Time Stones vá para o Futuro o mais rápido que puder, sem dúvidas é a mais bela e mais fácil época do jogo. Apenas mais um detalhe como se tratam de Pedras do Tempo e não Esmeraldas do Caos, Sonic não poderá se transformar em Super Sonic!! (apenas um pensamento: ao invés de poder se transformar em Super Sonic, os produtores poderiam ter feito com que você pudesse viajar no tempo quando quisesse).


==================================
13.2. Componentes do Special Stage
==================================

Abaixo está listado tudo o que você vai encontrar durante o Special Stage e sua utilidade:
















===============
14. Time Attack
===============

Nesta seção darei algumas dicas de como conseguir os melhores tempos para que você possa habilitar os segredos do jogo (ver seção Segredos), segue abaixo uma tabela com os melhores tempos dos produtores deste jogo e os meus, para que você possa compará-los com os seus e verificar quais ainda podem ser melhorados. Não é possível viajar no tempo em nenhum ato e os terceiros atos serão sempre no Futuro Mau. Mais um detalhe, durante o Time Attack você só poderá jogar nos atos já concluídos durante o jogo, isso inclui os Special Stages. Para acessar os Special Stages basta entrar no Time Attack e apertar para a esquerda.

Zona Ato Tempos dos produtores Meus tempos
Palmtree Panic 1 00' 24" 10 00' 24" 20
2 00' 21" 55 00' 20" 71
3 00' 21" 08 00' 20" 36
Total 01' 06" 73 01' 05" 28
Collision Chaos 1 00' 49" 60 00' 31" 65
2 00' 47" 50 00' 38" 98
3 00' 14" 85 00' 15" 01
Total 01' 51" 95 01' 25" 65
Tidal Tempest 1 00' 41" 20 00' 40" 00
2 00' 54" 75 00' 51" 96
3 01' 01" 33 01' 01" 56
Total 02' 37" 28 02' 33" 53
Quartz Quadrant 1 00' 28" 85 00' 25" 08
2 00' 36" 25 00' 27" 48
3 00' 59" 60 00' 56" 66
Total 02' 04" 70 01' 49" 23
Wacky Workbench 1 00' 50" 10 00' 33" 93
2 00' 48" 83 00' 39" 15
3 01' 10" 50 01' 10" 40
Total 02' 49" 43 02' 23" 48
Stardust Speedway 1 00' 33" 65 00' 22" 25
2 00' 27" 96 00' 25" 75
3 01' 09" 75 01' 09" 61
Total 02' 11" 36 01' 57" 61
Metallic Madness 1 00' 32" 78 00' 25" 93
2 02' 08" 41 01' 46" 66
3 01' 30" 75 01' 24" 58
Total 04' 11" 94 03' 37" 18
Total Zonas 016' 53" 39 014' 51” 98
Special Stage 1 00' 17" 00 00' 17" 75
2 00' 14" 85 00' 14" 80
3 00' 16" 00 00' 16" 30
4 00' 20" 65 00' 20" 30
5 00' 22" 35 00' 22" 35
6 00' 16" 95 00' 16" 95
7 00' 19" 20 00' 24" 85
Total Special Stage 002' 07" 00 002' 13" 30

Dicas gerais: estas dicas valem para qualquer ato que você dispute o Time Attack:
• Não perca tempo pegando anéis, escudos, invencibilidades, assim como levando golpes ou matando Badniks;
• Neste modo de jogo você tem apenas uma vida e não existem caixas de itens com vida;
• Ache o Speed Shoes (aquele item para aumentar a velocidade), alguns atos possuem dois, depois disto encontre o caminho mais rápido até ele e em seguida o caminho mais rápido até o final do ato;
• É possível terminar quase todos os atos com o Speed Shoes ainda ativado, basta achar o melhor caminho;
• Não desanime só porque Sonic entalou em algum lugar ou simplesmente parou no meio da subida, infelizmente isso acontece, você terá que ser persistente;
• Treine bastante e tenha paciência para recomeçar o ato quantas vezes forem necessárias;
• Procure por molas para lhe dar impulso ou pare e use o Peel Out, pois várias vezes, é muito melhor do que simplesmente correr.

Palmtree Panic ato 1
Existe um truque para evitar ficar voando depois de terminar a enorme subida no início do ato. Logo depois da enorme subida volte e pegue o Speed Shoes, siga reto, pule na mola vermelha depois das caixas de itens, passe por cima do túnel em forma de S ao contrário, procure então ficar na rota de cima, passe por dentro do tronco e pule a mola, você irá passar por outra subida, porém bem menor, e logo após esta chegará no final do ato. Se fizer tudo certo chegará ao fim com tempo de sobra do Speed Shoes.

Palmtree Panic ato 2
Corra até o final do caminho onde está e pule, quando chegar novamente ao final do caminho pule o mais alto que conseguir, se fizer corretamente cairá exatamente em cima do Speed Shoes. Agora procure ficar na rota mais alta do ato e tente pular por cima do looping, isso pode ser um pouco difícil, continue pela rota mais alta e passe por cima do túnel que virá mais à frente e pronto. Também é possível chegar ao fim deste ato com tempo de sobra no Speed Shoes.

Palmtree Panic ato 3
Procure pela mola vermelha escondida atrás do item de escudo, ela o leva direto para o Robotnik, depois disto treine para destruí-lo o mais rápido possível.

Collision Chaos ato 1
Após descer pelo túnel, existe um Speed Shoes entre as molas vermelhas. Siga por cima, pulando os buracos, entre no túnel e continue seguindo por cima, depois do segundo túnel, o mesmo que está descrito neste detonado para viajar no tempo, vá por baixo passando pelas joaninhas e descubra a melhor rota para passar pelas molas.

Collision Chaos ato 2
Depois de descer pelo primeiro buraco no começo do ato, tente pegar a rota debaixo nas molas, depois das joaninhas entre na parede, quando sair na parte de cima rolará morro abaixo chegando em um lugar onde se pode subir e descer, neste lugar tente seguir pela parte do meio e o Speed Shoes estará depois da terceira passagem no meio, siga pelo caminho mais alto, pulando os buracos, treine para pegar as molas que flutuam e como passar pelo campo de molas novamente.

Collision Chaos ato 3
Tudo o que tenho para dizer é dê um pulo perfeito do primeiro flipper da direita, encontrado logo que você sai do túnel até o flipper da esquerda mais alto e depois pule direto para o Robotnik.

Tidal Tempest ato 1
Comece seguindo o mesmo caminho do detonado, existe um truque para passar bem rapidamente pela correnteza. Procure ficar o máximo possível fora da água, até chegar no cano por cima, exatamente na foto deste detonado na parte do TR, pegue a mola amarela, vá com tudo para a direita caindo exatamente em outra mola para cima e passe pela bola de espinhos pulando o buraco. Não existe Speed Shoes neste ato.

Tidal Tempest ato 2
Novamente não há Speed Shoes. Siga exatamente o caminho do detonado, porém não volte para pegar o HM (ele não existe...) e muito menos suba para pegar a PT (ela também não existe).

Tidal Tempest ato 3
Treine para conseguir acertar o Robotnik, as quatro vezes, o mais rápido possível. Quando chegar na parte das bolhas pegue-as o mais rápido possível.

Quartz Quadrant ato 1
Comece seguindo por baixo e depois pelo meio, chegue até a parte onde está o TR, porém não pegue a plataforma com as molas amarelas, siga para a direita passando pelos espinhos, siga por este caminho até encontrar o Speed Shoes, então é só correr o mais rápido até o final do ato.

Quartz Quadrant ato 2
Comece novamente seguindo o detonado, mas não bata na mola após a decida, pule por cima dela e depois da ponte desabar, caia rente a parede, logo abaixo da mola amarela na plataforma, você cairá em cima do Speed Shoes ou de um Badnik se errar a mira, depois disto corra até o fim do ato por baixo, cuidado com os Badniks.

Quartz Quadrant ato 3
Não há muito que dizer, apenas chegue o mais rápido possível no Robotnik e fique o máximo possível de tempo correndo. Não há Speed Shoes neste ato também (que pena).

Wacky Workbench ato 1
Sem dúvidas a melhor maneira de chegar ao fim é evitar o chão de molas o máximo possível, pois quando você é arremessado para cima perderá muito tempo fazendo zig-zag para voltar. Logo de início vá para a parte mais alta passando pelos pistões e entrando no tubo, após sair tente seguir pelas plataformas quando você encontrar uma abertura, sem saída, na parede abaixo do chão de molas, próximo de uma plataforma amarela, pule no chão de molas subindo e bem lá no alto está o Speed Shoes, depois de pegá-lo procure o meio mais rápido, pegando as plataformas flutuantes, até o fim do ato.

Wacky Workbench ato 2
Comece pegando o carrinho e segure sempre para a direita, você cairá no chão e será lançado para cima, continue segurando para a direita e você encontrará uma entrada de um tubo lá no alto, quando chegar nas rodas magnéticas vá para a esquerda e pegue o Speed Shoes, volte para as rodas e vá para a direita desta vez. A partir daqui siga por baixo próximo do chão de molas até entrar na parede chegando ao chão normal, passe por mais umas rodas magnéticas e pule no chão de molas que estará acima de você e entre na passagem da direita.

Wacky Workbench ato 3
Neste ato o Speed Shoes está tão fora do caminho para o Robotnik que não compensa pegá-lo, acredite isso só irá atrasá-lo. Tente não ficar enroscado em algum lugar e acabe o mais rápido possível com o Robotnik.

Stardust Speedway ato 1
O Speed Shoes está um pouco complicado de se achar. Comece seguindo para a direita, passando por cima do buraco, depois do sobe e desce vá pulando os buracos e pule baixo, por cima da mola amarela, para não girar a placa, passe pelo impulsionador e siga para cima, passe por alguns Badniks, quando o caminho for começar a descer, pule, passe pelo Badnik, bata na placa e passe por trás do cenário, pegue o impulsionador que o fará subir e encontrar o Speed Shoes. A partir daqui procure seguir por cima após o looping. Apenas mais um detalhe: caso você consiga seguir o caminho mais alto do ato, não pule quando chegar na última plataforma, pois se o fizer com o Speed Shoes, passará pro cima da placa, sem a girar e cairá no abismo atrás do fim do ato!!

Stardust Speedway ato 2
Logo de início, o caminho se divide em três, vá por cima deles e caia bem rente ao caminho, caindo em cima de onde está o TR, vá para a direita e depois da segunda descida, pule para cair em cima do looping, olhe para cima e você encontrará o Speed Shoes e a Invencibilidade, use a pequena subida antes deles para alcançá-los, após pegar o Speed Shoes, volte, caia no buraco e passe pelo looping, siga pela parte mais baixa do ato, quando chegar nos túneis do final do ato se você apertar para cima, Sonic pegará a passagem de cima, fazendo com que você economize alguns segundos.

Stardust Speedway ato 3
Não pegue o Speed Shoes acima de você logo no início do ato, acredite não vale a pena. Preocupe-se apenas em chegar o mais rápido possível até o Mecha-Sonic. Agora treine muito e decore o caminho para que você possa dar pulos baixos pelos espinhos e subidas repentinas antes delas chegarem e lembre-se, o tempo só pára quando Amy o agarra! Outro detalhe importante caso queira fazer um excelente tempo: NÃO PERMITA QUE MECHA-SONIC O ULTRAPASSE, NEM POR UM BREVE INSTANTE!!

Metallic Madness ato 1
Comece seguindo para a direita, pegue a mola e vá o máximo para este lado, continue subindo até chegar onde estaria a placa de Passado, quando chegar na mola vermelha em cima de uma roda, pule nela quando estiver bem para a direita e tente entrar na passagem, se você errar acertará um espinho no teto. Depois disto siga por este caminho até encontrar o Speed Shoes e dispare o mais rápido que conseguir para a direita passando por cima das molas e buracos. Caso você ache muito difícil passar a parte da mola na roda, tente bater nela quando estiver na esquerda e vá para a parte mais alta da fase, siga por lá passando as serras e pulando os buracos, quando chegar a uma mola amarela e à direita houver um Badnik abelha, caia rente a parede perto das plataformas giratórias e você encontrará o Speed Shoes, porém este segundo caminho é mais longo e demorado.

Metallic Madness ato 2
O caminho do detonado é o melhor para este ato, porém quando pisar no botão e entrar no tubo aperte para a direita na encruzilhada, pegue a mola vermelha na parede e voe para o outro lado, a partir daí o caminho é único, siga até encontrar a plataforma interligada, aquela um pouco antes do raio vermelho, ao invés de usá-la, siga por baixo passando os Badniks e use o Peel Out na pequena subida, onde há um espinho, mas faça isso antes deste, e pule, pode parecer muito pouco espaço, mas é o suficiente, passe pelo raio vermelho, depois siga o detonado. Você terá que fazer este ato perfeitamente para conseguir um bom tempo, quando chegar na parte onde os pedaços do teto descem, é possível alcançar a saída já na segunda parte que cai! Apenas mais um detalhe, o raio vermelho só será ativado depois que o Badnik bomba, próximo dele, explodir.

Metallic Madness ato 3
Comece pegando a mola na roda, vá para a direita, quando o chão desmoronar tente cair o máximo possível para a direita, passe pelas serras e pule o Badnik, quando estiver chegando próximo do fim da plataforma, pule o mais alto que conseguir, se você fizer corretamente acertará o rebatedor e cairá na frente do pistão que bloqueia o caminho, é possível se equilibrar na ponta da plataforma mesmo com ele abaixado, depois disto passe pelo resto o mais rápido que puder.

Special Stages
Para acessá-los entre no Time Attack e aperte para a esquerda. Estes tempos não influenciam para destravar os segredos do jogo. Não há muito que dizer, corra sempre atrás do UFO mais próximo, procure pelos UFOs que dão Speed Shoes e evite pisar na água (você não perde 10 segundos, mas perde velocidade).

Fonte: powersonic

Nenhum comentário: