6 de jun. de 2012

Detonado Sonic & Knuckles - Mega Drive

Inicio - 1ª Fase – Mushroom Hill Zone

SONIC / KNUCKLES
ACT 1
Esta fase é moleza, basta seguir em frente. Para destruir o primeiro chefe, é só pular em cima dele, acertando-o 6 vezes. Desvie dos pedaços de madeira que ele atira pulando ou se abaixando.

ACT 2
Robotnik ataca pela primeira vez. Desvie das bolas com espinhos e ataque quando o jato propulsor do vilão estiver desligado. Não é fácil, mas com um pouco de prática, você conseguirá derrotá-lo.



2ª Fase – Flying Battery Zone
SONIC / KNUCKLES
ACT 1
Quando encontrar uma tela com mísseis e sem saída, não se desespere. Desvie dos mísseis até que eles abram um buraco no chão à direita. Derrotar o chefe, que está disfarçado de cápsula, é moleza! Basta ficar em cima dele até seus olhos piscarem rapidamente, nesse momento, saia rapidamente e ele mesmo vai se atingir.
ACT 2
Nenhum segredo nesta fase. Quando chegar no Robotnik, você ficará preso. Apenas fique desviando do laser, logo, ele se auto-destruirá. Logo em frente, o chão estará subindo, tome cuidado para não se posicionar mal e ser esmagado. Corra! Chefe: Agora é o Robotnik verdadeiro. Acerte-o quando ele sair da parte de baixo da plataforma. Cuidado com seu lança-chamas, mas se você estiver com o escudo de fogo, será moleza, pois com ele o lança-chamas de Robotnik não te causará dano algum.

3ª Fase – Sandopolis Zone
SONIC / KNUCKLES
ACT 1
A partir desta fase, as coisas começam a complicar! Chefe: Derrotar esse gigante de pedra é moleza. Atraia-o para a areia movediça (à esquerda), acerte a cabeça do inimigo, pule para o outro lado e acerte-o até que ele caia na areia.
ACT 2
Esta zona é muito chata! Pois, em uma certa parte do jogo, você acertará uma cápsula propositalmente, e, em vez de sair bichinhos (como de costume, no final de cada fase), sairá um monte de fantasmas! E, conforme o jogo avança, o ambiente vai ficando escuro e os fantasmas maiores e mais perigosos. Acenda a luz puxando a barrinha dos interruptores que encontrar pelo caminho. Chefe: Robotnik ataca novamente! Suba em seu braço, tomando cuidado com os espinhos, acerte a cabeça falsa do robô e logo em seguida a cabeça do vilão. Repita essa tática até vencê-lo!

4ª Fase – Lava Reef Zone
SONIC / KNUCKLES
ACT 1
Sem muitas dificuldades. Para destruir o chefe desta fase, primeiro, acerte os tentáculos e desvie dos tiros que eles soltam. Então desvie da mão mecânica para não ser esmagado e acerte-a.
ACT 2
Nesta zona o escudo de fogo é fundamental, pois com ele será muito mais fácil passar de explosões, tiros de fogo e rios de lava. Chefe: Recomenda-se chegar até aqui com a proteção de fogo. Mais uma vez Robotnik acaba com ele mesmo, a única coisa que você tem que fazer é pular de uma plataforma para outra e permanecer na do meio sempre que o velho sumir.

5ª Fase – Hidden Palace Zone
A partir daqui, cada personagem segue uma história diferente. Se você chegou até aqui com Knuckles, parabéns, pois já está quase terminando o jogo. Mas se você estiver com Sonic, prepare-se, pois agora começa o pior (heheh).
SONIC
Esta fase só tem uma zona. Apenas siga em frente. Chefe: Você enfrentará o poderoso Knuckles! Fique no meio da tela e ataque sempre que ele tocar o chão. Ou quando ele vier voando pra cima de você, bata nele por cima. Depois de apanhar um pouco, Knuckles começa a te ajudar na luta contra Robotnik.
KNUCKLES
Basta seguir em frente e no final subir no teletransportador.

6ª Fase – Sky Sanctuary Zone
SONIC
Agora você deve enfrentar um Sonic Robô duas vezes. Na primeira vez, ele vem voando em uma nave com uma bola de ferro pendurada. Lembra do 1º chefe de Sonic 1? Pois é, igualzinho! Não é difícil, basta pular em cima dele e tomar cuidado com a bola. Na segunda vez, ele ataca como o Sonic Robô da última fase de Sonic 2, lembra? Espere que ele pare no canto da tela e ataque-o tomando cuidado com seus espinhos.
KNUCKLES
O jogo está acabando e você vai enfrentar o Sonic Robô. Chefe Final: Espere que ele pare no canto da tela e ataque-o tomando cuidado com seus espinhos. Acerte-o 8 vezes e ele mudará a sua forma de atacar. Agora ele fica dourado (não, não é um Super Saiyajin :-D ) e se recarrega numa esmeralda gigante. Bata antes dele pular na esmeralda, mas não bata quando ele estiver dourado.
FINAL: Fim de jogo e nosso herói vai embora no aviãozinho com Sonic dirigindo!

7ª Fase – Death Egg Machine Zone
Esta fase é exclusiva de Sonic.
SONIC
ACT 1
Cuidado com as armadilhas desta fase! Quando você chegar em uma tela onde Sonic fica voando sem parar, acerte todos os botões da máquina que fica no centro, fazendo-os ficar vermelhos. Assim o caminho se abrirá. Chefe: Vencer essa máquina estranha requer paciência. Quem jogou Sonic 2 deve se lembrar do chefe da Metropolitan Zone que se parece muito com este. Espere que as esferas que ficam rodando ao seu redor descubram o chefe e então acerte o seu olho. Vá para o canto da tela para escapar das esferas. Acerte o olho mais uma vez e as esferas vão subir. Espere que elas desçam e ataque o chefe. Repita a operação até que o chefe mude a sua tática. Agora o chefe vem injuriado pra cima de Sonic. Proteja-se no canto esquerdo ou direito da tela e espere o momento certo de atacar.
ACT 2
Quando você ficar preso em uma tela aparecerá mais um sub-chefe pentelho. Espere que ele lance alguns inimigos contra Sonic e entre no elevador. Agora com o ataque rasteiro derrube-os no chefe. Faça isso várias vezes e o chefe já era. Chefe final: Chegou a hora de acabar com a festa de Robotnik. Agora ele ataca com um robô gigantesco, pra variar. Primeiro é preciso destruir os dedos do robô, mas cuidado, os dedos se fecham a cada dois passos do inimigo. É preciso acertar três vezes cada dedo. Agora desvie da bola de fogo que sai da boca do inimigo e acerte o canhão laser duas vezes. Tente acertar o canhão pela Segunda vez bem na hora em que o raio for lançado.
FINAL: Agora Robotnik tentará fugir com a esmeralda. Cuidado com o chão da plataforma que está se desmanchando e corra atrás dele. Acerte-o até destruir sua nave. Pronto, Sonic venceu novamente!

Fase Secreta – Doomsday Zone
SONIC
Se você conseguiu todas as esmeraldas, terá acesso a essa fase secreta. Esta fase é incrível! Você está como Super Sonic e segue voando pelo espaço atrás de Robotnik. Mas cuidado! Se o número de argolas acabar, você perderá seus poderes e morrerá! Por isso, pegue todas as esmeraldas que puder! Segure o botão de pulo para voar mais rápido.



Sub-chefe: Esta nave azul não é difícil, mas requer paciência. Ela soltará mísseis telguiados! Dê voltas na nave e faça com que os mísseis acertem o bico (cinza) da nave.



Chefe: Robotnik está fugindo com a esmeralda em seu robô gigante! Use o botão de pulo para correr e acerte o robô! A única coisa que atrapalha são os asteróides que ficam flutuando no espaço. Desvie deles para não perder velocidade.

Fonte: oriongames

Nenhum comentário: