8 de jun. de 2012

Detonado Sonic Next Gen - PS3

Inicio - Episódio do Sonic.
Este é o episodio de Sonic the Hedgehog, o objetivo deste episodio é salvar a Princesa Elise e derrotar Eggman, ao longo da história, pode se liberar outros personagens (Shadow e Silver), e também poderá controlar o resto do Team Sonic, ou seja, Tails e Knuckles, hora de começar.

O Festival do Sol esta em pleno andamento, todos estão felizes com a festa, até que Princess Elise ascende a chama de Solaris, quando uma grande nave surge nos céus de Solleana, nada mais nada menos do que a Egg Carrier, ondas de robôs chegam e Eggman se apresenta a princesa, diz que esta lá para obter o segredo das Chamas do Desastre dela, e a jóia que contém seu segredo, a Chaos Emerald, antes que Elise se entregue, um vento azul roda em volta de todos, ninguém menos do que Sonic the Hedgehog, ele pega a princesa e foge dos mísseis, e olhando sobre as ruínas, um ouriço branco assiste tudo, e encontrou o Iblis Trigger.


Sonic consegue tirar Elise do perigo, até que três robôs aparecem, ele os derrota facilmente, mas eram uma isca e Eggman pega Elise, mas ela consegue entregar a esmeralda azul a Sonic antes que Eggman pegue, Eggman diz que pode ficar com ela por um tempo, agora, hora de buscar ajuda.
Solleana Castlle Town

Colete informações sobre Dr. Eggman.

Bem vindo a Solleana, a cidade da água, no momento não é possível explorar o cenário inteiro, siga e frente e você encontrara uma figura familiar.

Tails está aqui também, ele diz que pode ajudar (é claro que pode!), e, obviamente, Sonic aceita, vai ser fácil com sua ajuda!
Solleana Castlle Town

Descubra para onde a nave de Eggman foi!

Assim como em Sonic Adventure, você pode explorar cenários e pedir ajudas a pessoas em volta, bom, agora, você pode notar que seguindo em frente, há uma trilha de anéis (adivinha o que você tem que fazer agora?!), e ao lado, uma medalha de prata, elas estão espalhadas pelas cidades e em Acts também, bom, vá para trás e você encontrara uma loja (monitor amarelo), onde você pode comprar itens, por enquanto, você pode comprar o Light Chip ( a mesma coisa que o Light Shoes), eles custam 100 rings, mas você não tem nenhuma agora, então, há um velho ao lado, fale com ele e você pode começar a fazer a sua primeira missão.
O desafio do sapateiro!

Bom, o sapateiro quer que você teste seus novos sapatos, para isso, apenas siga pelos anéis vermelhos, que neste detonado chamarei de Acrobatic Rings, simplesmente use as Springs (molas), corra e passe pelas Acrobatic Rings, depois disso, terá o valor que precisa para comprar o item! Após completar a missão, o sapateiro conta que você poderá usar esses tênis mais tarde, quando as jóias estiverem na loja, assim você poderá combinar-los e formar habilidades.
Solleana Castlle Town

Siga para o oceano!

Bom, compre o chip e use o Light Dash nas rings, você verá um espelho, esses espelhos são portais nos quais você irá acessar as Acts, são as Solleana Magic Mirror, apenas pule nele para começar sua primeira Act.
Wave Ocean – The Water’s Edge

Persiga a Egg Carrier!

Bom, você já notou que é uma fase baseada em Emerald Coast (mas não importa quantas vezes você joga sempre se impressiona), nesta fase, Sonic pode deslizar na água se estiver em velocidade suficiente, apenas siga em frente e passe pelo checkpoint, agora, há caixas explosivas, destrua uma para ver o que acontece, use Homing Attacks, kicks, ou o clássico Spin Dash, depois, deslize até a próxima plataforma e passe pelo cano, pula na hora em que a luz vermelha acender, depois, use a mola para cortar caminho e seguir para o checkpoint, use as molas para usar o Triangle Jump no farol, depois para os pilares, depois os trilhos, pule na hora certa e use Light Dash e ir para a Bonus Ring, você ira cair em outro trilho, continue a outro checkpoint, tente alcançar outra trilha de anéis e Bonus Ring, use os Dash Panels e siga pelas paredes, use a mola para chegar a uma montanha com um checkpoint, continue deslizando até começar a ser perseguido, (adivinha quem é?), pela orca, depois, a plataforma se quebrara, aproveite para usar o Triangle Jump nos pedaços e agarrar em uma das orcas, agora que pegou não da pra largar, a orca esta agitada e parece estar indo em direção ao portão, agora sobrou para Tails fechar o portão. Bom, como de costume, Tails voa, agora com o ataque de Sonic Heroes mais evoluído, a Dummy Ring Bomb, agora, em vez de lançar os anéis, você lança o monitor com 10 rings, podem ser lançados em quanto voa (Dummy Ring Blitz), ou pode mirar (Dummy Ring Snipe) voe até a outra ilha e voa até a plataforma, suba no morro e depois para outra plataforma, mais uma ponte até uma grande ilha, para fechar o portão, você deve voar até o morro mais alto, destrua a caixa e ative o Switch. Sonic escapou dessa, mas agora é hora de perseguir a Egg Carrier.

Wave Ocean – The Inlet

As novas partes das fazes de Sonic, as Super Speed Challenges, Sonic não vai parar até alcançar seu objetivo, neste caso, uma perseguição direta com a Egg Carrier, você só pode usar Light Dash e pular, então cuidado, não há muito que dizer, apenas use todos os seus recursos para chegar até ela.

Sonic e Tails perdem a Egg Carrier de vista, eles decidem em voltar para a cidade, uma pena da tiara de Elise cai nas mãos de Sonic, um sinal de que é a coisa certa a fazer.

Uma nova área da cidade esta liberada, a área da igreja, você nota que há um tumulto lá, o fato é que uma menina conseguiu se meter no telhado da casa do outro lado do rio (quem mandou espalhar molas pela cidade?), você precisa da autorização de Lord Regis para ir par ao deserto sagrado de Solleana, mas ele não vai nem notar com tanto tumulto, o jeito é salvar a menina. Há uma pequena passagem sob o muro, atrás dele há uma mola e assim você pode salvar a menina, vá ao shop e compre o item Antigravity (nada haver com Sonic Rider Zero Gravity), por 500 rings, caso não tenha, cumpra alguma missão na cidade, elas estão marcadas por pontos azuis no mapa e símbolos azuis sobre as pessoas, agora, você pode usar o Slide, apenas segure o botão de ataque em quanto corre e solte para deslizar, use isso para acessar a mola e salvar a menina.
Solleana Castlle Town

Consiga aprovação de Lord Regis para ir ao deserto!

Fale com Lord Regis, assim ele te deixara ir ao deserto, vá para a sala ao lado da igreja e pule no espelho, agora você tem acesso a Dusty Desert, mas antes, precisa derrotar o mestre!

Elise esta na prisão lembrando das palavras de seu pai, quando ela era apenas uma criança, de nunca chorar e ser brava, até que ela ouve um estrondo, a parede esta destruída e Sonic e Tails chegam para o resgate, Elise esta muito feliz, até que Eggman chega para surpresa de todos, e com seu novo “mascote”, Sonic e Tails se põem a frente para batalhar contra o Egg Cerberus.

Egg Cerberus

Derrote Egg Cerberus!

O primeiro mestre do jogo, simples quando você descobre o jeito de derrotá-lo, deixe que ele avance até ele pare, você notara que o rabo dele é um trilho, deslize nele, depois espinha e ai o chifre (cão com chifre?), agora, você deve controlar o Egg Cerberus, pois na verdade é uma antena, bata ele em uma parede, isso tira um quarto da sua vida, mas caso acerte uma das estatuas, tira metade, caso aconteça, a armadura na cabeça quebra, agora, você pode usar o Homing Attack para alcançar a antena melhor, faça este processo até derrotar ele.

Sonic, Tails e Elise escapam da prisão, mas uma onda de robôs se aproxima no horizonte, Tails se oferece para despistá-los enquanto Sonic e Elise fogem.

Dusty Desert – Quicksand

Escape dos soldados de Eggman!

Nesta fase, você carrega Elise nos braços, você perde algumas habilidades, mas ganha uma, a Aura, Eggman disse que queria liberar os poderes da princesa, bom, ai estão eles, nesta fase, tenha muito cuidado pois ela é coberta de areia movediça , use o Maximo de atalhos possíveis, assim você pode conseguir um S!

Sonic e Elise escaparam e foram parar no... papel de parede padrão do Windows XP!!! Sonic pergunta a Elise se as Chamas do Desastre tem haver com a sua captura, Elise diz que sim e que um acidente aconteceu a 10 anos atrás, foi nesse acidente que seu pai morreu, ela diz que não se lembra de muita coisa pois tinha apenas 7 anos, após isso, eles correm pelas planícies (e pastas) como o vento, e Sonic diz que se você tem tempo para se preocupar, corra!

Sonic e Elise alcançam Solleana, tudo parece bem, até que o ouriço branco chega, dizendo que finalmente o encontrou, o Iblis Trigger, ele se apresenta e se chama Silver, ele é um ouriço com poderes psíquicos, e que Sonic é o responsável pela destruição de seu mundo, bom, como sempre, o jeito é brigar!

Silver the Hedgehog

Derrote Silver!

Hora de Character Battle, pegue alguns anéis no meio do campo, mas não chegue perto de Silver, se não ele usará Psychokinesis (WTF?) em você, ele usa seus poderes psíquicos e lança você, espere ele agarrar alguns objetos e acerte-o, continue assim até o fim da batalha. Após vencer-lo, você libera o episodio do Silver.

Sonic se aproxima do caído Silver, mas ele ainda tinha força para lançar um ultimo golpe e Sonic é lançado contra a parede, ele quase desmaia, Silver não se conforma em ver que aquele que destruiu seu mundo seja tão fraco, antes de Silver dar o golpe final, uma figura aparece e o protege, é Amy Rose, por algum motivo, Silver para, mas Eggman aparece e captura Elise (acredite, isso acontece o jogo inteiro!), Sonic agradece a Amy e corre atrás de Eggman!

Solleana Castlle Town

Vá atrás de Elise!

Você recebe uma ligação de Tails, ele diz que Knuckles quer te ver, para isso terá de ir para Solleana New City, vá para o grande portão onde há um guarda com uma missão.

Quem é o capitão?

Ele manda você descobrir quem é o guarda capitão, há 5 espalhados em Solleana, encontre-os e adivinhe quem é o capitão, apenas fale o guarda que deu a missão duas vezes, pois ele é o capitão! Agora, hora de ir para Solleana New City!

Solleana New City

Encontre com Knuckles

Bem – vindo a Solleana New City, a parte de Solleana mais atual, com prédios, casas, shops e até um caís, mas seu objetivo é o Distrito do Armazém, haverá um homem com um ponto laranja sobre sua cabeça (pontos laranja significam que ele pode te ajudar a continuar seu episodio), ele te ensinará como chegar ao distrito, apenas siga em frente, pule o portão, ao se dirigir ao meio, uma nova missão começa.

Batalha no Armazém!

Antes de falar com Knuckles, derrote todos os inimigos em 4 minutos, os pontos vermelhos no mapa indicam a localização dos inimigos, eles podem estar sobre os armazéns, por isso procure bem!

Solleana New City

Encontre com Knuckles.

Todos os inimigos foram derrotados, agora Sonic pode encontrar Knuckles facilmente, após terminar a missão, apenas siga em frente até Tails e Knuckles.

Sonic e Tails encontram com Knuckles, ele diz que viu Eggman se dirigir para os cantos da cidade, e ele deixou um bilhete, ele oferece uma chance de resgatar Elise, mas ele quer a Chaos Emerald em troca, o encontro será em sua base, na White Acropolis, é obvio que é uma armadilha, mas Sonic não quer saber, se Eggman não se importa em dizer onde Elise esta, eles deveriam agradecer-lo pessoalmente!

Solleana New City

Dirija-se para a White Acropolis!

Agora, o Team Sonic esta pronto para o resgate, pule o portão e siga em frente, procure no mapa o ponto amarelo que pisca (é onde você deve ir), logo que chegar, notará que o portão está fechado por lazers, e o único jeito de abrir a caverna, é derrotando os inimigos.

Abra o portão da Caverna

Outra missão de derrotar inimigos, apenas destrua todos os inimigos que vir pela frente, não é difícil de encontrar-los, eles só estão na área da caverna, após derrotar todos, os lazers cessam, é hora de ir para a base!

Solleana New City

Dirija-se para a White Acropolis!

Apenas entre na caverna e pule no Solleana Magic Mirror, para ir na White Acropolis!

White Acropolis – Snowy Peak

Vá para a base de Dr. Eggman

Logo no começo, você usará a prancha (estilo Ice Cap), sua única habilidade e carregar o pulo (Sonic Riders?), solte nas rampas para ir mais longe, você ainda pode usar os trilhos, há alguns morros que podem ser usados como rampa, você vai chegar em uma parte onde há uma porta na direita, entre nela para cortar caminho, depois haverá uma passagem na esquerda, depois dela, cuidado com as bolas de neve, depois, uma gigante esta atrás de você, deslize pelo morro até chegar em uma ponte de neve, pule na ponta, a porta irá se abrir e você passará para a próxima parte!

White Acropolis – The Base

Vá para a base de Dr. Eggman

A ultima parte, comece correndo e cuidado com os cilindros com espinhos, destrua os inimigos depois o chão de gelo em frente, use a mola e chegue em um morro com monitores, depois destrua a parede de gelo, corra até a próxima, cuidado com os holofotes, caso te vejam, inimigos aparecem para atrapalhar sua vida, quebre o chão de gelo e aperte o Switch, a parede de lazers cessa e passe pelo checkpoint, passe pelos cilindros com espinhos e encontre com o Tails, agora, voe para as plataformas superiores e destrua os inimigos, depois, use Dummy Ring Snipe para destruir os holofotes, continue assim durante a fase, até que chegue no fim, aperte o switch e será a vez de Sonic, passe pelo checkpoint, e continue passando por molas e springs (a diferença de molas e springs é de que as molas podem estar em conjunto mas nunca juntas, quanto as springs estão juntas e após usar-las pode usar habilidades de pulo, como voar), use plataformas também, de a volta pela direita da fase para encontrar outro checkpoint, passe por ele e siga as rampas, até chegar a uma mola e um trilho, use grind nele depois acerte outra mola, siga seu caminho em frente até a Goal Ring.

Sonic, Tails e Knuckles encontram Eggman, ele esta com Elise, ele manda Sonic colocar a Chaos Emerald no compartimento, depois de colocada, ele puxa uma alavanca e luzes giratórias começam a aparecer, um portal aparece sobre o Team Sonic, mas Eggman esta dentro de uma sala imune a isso, Team Sonic começa a girar e atravessam o portal, Eggman diz que esse é o protótipo do Projeto Solaris, Elise se assusta, pois foi o projeto que matou seu pai, ele diz que o Team Sonic pode ter sido mandado para o longínquo passado ou o distante futuro, mas agora é hora de continuar com o plano.

O Team Sonic chega ao futuro, eles não sabem onde estão, pois o lugar parece com a base do doutor, até que se ouve passos, e eles se encontram com Shadow e Rouge!

Eles se dirigem para as ruínas da cidade, eles descobrem que estão no futuro e que a maquina de Eggman controla o tempo, e para voltar, é necessário de grandes quantidades de energia, então o jeito é usar o Chaos Control, mas Sonic e Shadow precisam usar-lo ao mesmo tempo, é hora de procurar informações!

Crisis City – The Flame

Encontre o banco de dados

Você deve deslizar pelos prédios caídos e trilhos, e também por plataformas, placas e o resto da cidade (City Espace?), haverão varias crateras, carros e criaturas, cuidado com eles, haverão também rampas para alcançar trilhos, quando chegar na parte do meio – tubo, cuidado com as serpentes, depois pule e alcance os trilhos para evitar monstros La embaixo, continue assim e pegue o lado esquerdo dos trilhos, depois, passe pelos trilhos e pronto (a primeira parte)

Crisis City – Skycraper

Encontre o banco de dados

Começamos logo com um Upper Panel, ele te levará a mais trilhos, MUITOS trilhos, deslize até a parte onde a um trilho sobre você, use Homing Attack nele, depois, nos inimigos e depois no Bonus Ring, use mais rings e depois molas para alcançar o checkpoint, use a mola e depois mais molas, use os trilhos, use Homing Attack para ir pra cima, pegar Dash Panels e passar por um Checkpoint, use Homing Attack nos inimigos ao lado do trilho para pegar um monitor com 1 vida, continue até o trilho circular, acerte as molas, elas te levarão a mais um meio – tubo, você nem precisa controlar nessa parte, deixe isso com os Dash Panels, depois de tudo, use o Homing Attack nos inimigos para passar para o outro lado do prédio, depois na ponte cuidado com o lagarto, ai use Homing Attack nos trilhos e na caixa com a mola para cortar caminho, depois de ser lançado para todos os lados e passar pelo looping, os prédios explodem, e você é levado para a próxima parte!

Crisis City – Whirlwind

Encontre o banco de dados

Prepare-se para voar! Um vento forte esta carregando as ruínas da cidade, use sua agilidade para passar por tudo isso SEM CAIR! No começo haverão pedaços da rua, use-os como piso e depois use os inimigos como ponte, use a mola, caso pouse um pouco antes da parte de cima do pedaço do prédio, você pode andar nas paredes, agora, você tem dois caminhos, um você segue por pontes e pedaços de estrada, no outro, caixas, carros e .... uma placa do Chao Garden?? Bom, escolha o seu e depois use o Bonus Ring, passe pelo Checkpoint e continue pelo caminho acidentado, depois, Homing Attack nos inimigos e chegue na mola, depois, use Triangle Jump e termine essa parte, pronto pra próxima?

Crisis City – The Tornado

Encontre o banco de dados

Sem duvida a parte difícil da fase difícil, nem com pratica fica fácil, a Super Speed Area é aqui, tem um tornado de fogo (Blaze?) atrás de você, esta atirando carros para todos os lados, para completar, milhões de obstáculos na estrada, plus uma onda de inimigos, nada mais há dizer, pule e use Light Dash nas horas certas e termine a fase (Aleluia!!), e conseqüentemente liberando o episodio do Shadow!

Sonic, Tails e Knuckles se separaram de Shadow e Rouge, eles estão em mais ruínas, mas parece que não são os únicos, eles encontram uma sala com a porta semi aberta onde da pra espiar, alguém parecido com o Shadow, só que com tribais pretas e anéis cinzas, falando com Silver e... Blaze?!?!?!? Isso prova que algo MUITO GRAVE aconteceu, bom, eles falam sobre como impedir que esse desastre aconteça, o quase-Shadow diz que o único jeito é matando o Iblis Trigger, ele entrega a Chaos Emerald roxa a Silver e ele vê que o Iblis Trigger é... Sonic? O quase-Shadow use uma habilidade similar ao Chaos Control e manda todos na sala para o passado, nisso, o Team Sonic entra na sala, se perguntando quem era o cara que parecia com Shadow, Tails encontra um arquivo no computador que diz que Princess Elise morreu quando a Egg Carrier explodiu (de novo?!), 2 dias após o Festival do Sol! Eles tem que voltar logo ao passado!

Todos se encontram, Rouge encontrou uma Chaos Emerald (adivinha qual?), todos ficam impressionados, menos Knuckles, o que da brecha para Rouge provar que é melhor caça-tesouros que Knuckles, eles contam que encontraram a localização de outra Chaos Emerald, está pelo caminho do penhasco, está na hora de encontrar a próxima Chaos Emerald.

Flame Core – Volcano

Encontre a Esmeralda do Caos.

Você vai começar pelo caminho mostrado no vídeo, depois vá usando Triangle Jump e derrote o lagarto, siga pelos loopings, depois use a mola e chegue ao outro lado, cuidado com a chuva de meteoros, siga em frente e use Homing Attack para chegar ao outro lado, corra mas não encoste na parte do chão diferente, se não você cai, depois, use Homing Attack nas harpias, espere aparecer a ultima e use Light Dash para pegar o Bonus Ring, depois use Triangle Jump para chegar a uma mola, derrote todos os inimigos e a porta de pedra se abre, use Homing Attack para chegar ao outro lado, passe pelo Checkpoint, continue com cuidado até as springs, espere aparecer os inimigos e use Homing Attack, depois na mola, agora, você terá de usar as plataformas que vem flutuando na lava para passar dessa parte, faça isso, derrote os inimigos e vá para uma parte parecida com a outra da porta, faça o mesmo processo, derrote todos e a porta se abre, depois, use Homing Attack + Light Dash para chegar ao outro lado, depois continue usando a plataforma da direita, esta chovendo fogo, use a mola para chegar a um pilar, derrote os golens e Homing Attack nas harpias, siga pela estrada e use o Upper Panel para entrar no vulcão!

Flame Core – The Cavern

Encontre a Esmeralda do Caos.

Você esta dentro do vulcão, use a mola para chegar ao Dash Panel, agora escolha um dos caminhos, em um, você terá de usar os rails, no outro, derrote os inimigos e use a mola, quando chegar ao outro lado, passe batido pelos inimigos e caia dentro do buraco, quando cair, derrote os inimigos e a porta abre, agora, haverão orbs que acendem quando são atacados, você não precisa mesmo deles, continue normalmente, até chegar no switch, aperte-o e a porta abrira, passe pelo checkpoint e use a mola, tente chegar ao Bonus Ring, ai use o trilho, quando você ver chamas saindo das paredes, pule e pegue a mola, você passará para o rail de cima, continue até a caverna, é a vez de Knuckles, como de costume, Knuckles pode usar Glide, mas não se engane, ele esta indo mais para baixo do que pra frente, e não acerta os inimigos, agora, pode se usar combos de socos, aperte o botão de ataque uma vez para usar uma Heat Knuckle, duas para uma Back Claw, três para um Stone Breaker Punch, quatro para causar um impacto que mata os inimigos em volta, segure o botão de ataque e solte para usar um Screwdriver Punch, use o botão de ataque em quanto pula para usar o Ground Shacker e use Glide nas paredes para escalar, bom, o objetivo é acender todas as orbs antes que todas se apaguem, após fazer isso, você volta a jogar com Sonic, apenas passe pelo checkpoint, mola, Dash Panels, uma Spring, mais Dash Panels e por fim um buraco, assim você alcança o Goal Ring.

Rouge voa e encontra a Chaos Emerald azul clara, mas antes que pudesse pega-la, um monstro de fogo aparece, é Iblis!

Iblis Phase 2

Derrote Iblis!

O ponto fraco do monstro é o olho, você pode ficar sobre algumas plataformas que na verdade são estalactites gigantes que caíram, haverão alguns tipos de ataques, quando você esta em uma estalactite e não em uma plataforma firme (as da frente com as orbs) e ele afunda no magma, ele irá com tudo para cima de você, desvie fugindo para outras plataformas, quando ele estiver “dançando”, ele pode lançar pedras flamejantes, ou ele fará cair mais estalactites, para atacar-lo, ataque uma das orbs, ele irá para cima de você, mas ele não destruirá a plataforma, ele fica preso, use Homing Attack em seu olho, repita o mesmo processo três vezes, outro jeito é pegar algumas Rings, ai, ande na lava e use Homing Attack nas orbs, após você já ter-lo atacado três vezes, em vez de ele se jogar em cima de você, ele virá para cima das estalactites se rastejando, quando ele parar, use o Homing Attack no olho.

Vocês já tem as esmeraldas, Sonic e Shadow usam o Chaos Control juntos, um vortex se abre e o Team Sonic entra, Rouge estava prestes a entras, mas para pois algo aconteceu, quer saber o que foi? Jogue o episodio de Shadow.

Sonic, Tails e Knuckles voltam a Solleana New City, eles se perguntam onde estão Shadow e Rouge, Sonic pega um jornal e a data, ele sai correndo pois o dia do acidente está próximo!
Solleana New City

Colete informações sobre Elise.

Agora, você precisa comprar um bracelete que já tinha virado relíquia, o Bounce Bracelet (lembra?), vá até o monitor amarelo em frente a torre do relógio e compre-o por 2000 rings, após isso, vá para a entrada da caverna, volte um pouco e entre na esquina, você notará que a estarão esta fechada, vá a esquerda e use o Bound Jump (pular + ataque) na coisa com a seta, quando você se der por si, estará em frente ao Solleana Magic Mirror, ele te levará a Radical Train!

Radical Train – The Abandoned Mine

Siga o trem de Dr. Eggman!

Bom, na verdade você não segue o trem do Eggman, mas o em que a Elise está presa, e você precisa salva-lo (salvar um donzela em perigo de um trem desgovernado?? Essa já ficou velha), caso queira perseguir o trem do Eggman, jogue o episodio do Shadow, comece derrotando os inimigos, use Homing Attack nos trilhos na sua diagonal, depois em um robô ai nos Bonus Rings, ai, use as mols nas chaminés, você cairá em um lugar com um switch, aperte o switch para destruir as caixas explosivas e salvar o trem. A porta se abrirá, passe pelo checkpoint, siga pelo looping, agora, haverá um novo objeto, é a Scale, fique em uma parte por muito tempo e ela cai, continue assim até chegar em uma plataforma, depois, use as Scales para chegar a uma plataforma, aperte o switch entre as caixas, a porta abre, passe pelo checkpoint, use as molas depois o Triangle Jump nas chaminés, depois, quebre as caixas ao lado e use a mola para chegar nas esteiras acima de você, continue até chegar na parte onde há trens indo e vindo, use os rails acima de você para ir ais rápido, depois use a mola, e mais outra, agora o switch esta protegido, derrote todos os inimigos rapidamente para abrir a barreira e apertar o switch, siga em frente pare ir há uma Super Speed Area.

Radical Train – The Chase

Siga o trem de Dr. Eggman

Agora a perseguição começa Sonic esta em velocidade máxima, e o trem... também. Desvie dos obstáculos, cuidado com caixas e use as Boost Ramps para chegar as áreas de Triangle Jump, depois que você estiver nos trilhos, o trem começa a explodir, vagão a vagão, para acabar a fase, use uma das Boost Ramps no final para ficar sobre o trem.

Sonic salva Elise, quando tudo parecia acabado, Silver aparece novamente, ele usa um tiro psíquico em Sonic, depois paralisa-o, aproveitando o momento, Eggman use seu novo Egg Pod para pegar Elise, Sonic tente ir atrás mas Silver não deixa, na hora do ataque final, Shadow aparece, Sonic foge e Shadow irá confrontar Silver (se quiser saber quem ganha jogue em outro episodio).

Sonic esta indo atrás do Egg Pod, Elise diz a Eggman que na ira ser sua prisioneira de novo, Eggman pergunta para onde ir, pular do Egg Pod? Elise diz que prefere morrer a ser novamente prisioneira, ela pula de costas de cabeça, até que no ultimo segundo, Sonic a resgata, Eggman não vai deixar barato, ele vai usar sua grande invenção.

Egg Genesis

Derrote Egg Genesis!

É realmente uma GRANDE invenção, maior que o Egg Walker que Tails enfrentou (SADX), de começo ele sempre atira mísseis em você, MUITOS mísseis, são mais de dez de cada pata/garra (sendo que ele tem 4), corra o Maximo para escapar, quando ele erguer as garras (não ao Maximo), aparecerão robôs, use o Homing Attack para chegar nas garras, quando estiver sobre a cabeça, use o Bound Jump/Bounce Attack três vezes, depois disso uma das patas/garras cairá e você será jogado para longe, repita o mesmo processo, mas ao longo das vezes, ele começa a atirar Volcan Cannon Shots, mísseis e lazer em você, quando estiver em baixo, ele pode também usar o Cannon’s Core (ARK?) Lazer, aparecerá uma meia esfera em você, é a mira do canhão, quando houver apenas duas patas/garras dobrando e você estiver sobre ele, ele pode abaixar a cabeça as vezes, espere e volte a atacar, após derrotá-lo, ele vai ir caindo na direção da mira, fique parado e no fim corra, assim ele cai mais rápido.

Sonic derrota Eggman, mas ele manda ondas de Lazer Hunters atrás de Sonic e Elise, o único jeito de fugir e usando o caminho da selva!
Solleana Forest

Escape pela selva.

A ultima parte de Solleana, você estará em frente ao lago, no meio tem uma ilha, e nela, um Solleana Magic Mirror, use a Aura para andar sobre a água e chegar na ilha.

Tropical Jungle – The Jungle

Fuja da perseguição de Dr. Eggman

Agora você joga na selva, agora você pode usar a Aura para passar pela água, use os Dash Panels para ir ao tronco gigante, passe pelo rail e depois use as molas para ir pra baixo, depois, siga em frente e vá correndo pelo meio tronco, depois use as molas para ir ao Ivy (cipó), segure para frente e para trás na hora certa, quando a ponta brilhar, pule, e você irá bem alto, siga pelo canto da direita, e use o mesmo esquema do Ivy, pule entre os lazers, use Homing Attack para chegar ao outro lado, depois use a mola para entrar em um túnel, passe pelo checkpoint e use os Dash Panels, depois das molas, você irá deslizar por rails, escolha seu caminho, você pode usar Homing Attacks, Ivys, e muita outra coisa, depois de tudo, você é lançado para outro meio tronco, passe pelo checkpoint, de voltas em um tronco deitado depois corra por um buraco, depois de tudo, use a Boost Ramp para passar para a próxima parte.

Tropical Jungle – The Swamp

Fuja da perseguição de Dr. Eggman

Essa parte é quase um labirinto, aqui você deve usar sua Aura para passar pela água, siga em frente, não há muito que dizer sobre está parte, escolha seu caminho, e reze para ser o certo.

Sonic e Elise escaparam, eles estavam indo para o castelo, mas Sonic leva Elise a um lago florido, com muitas flores e uma chuva de pétalas, Elise lembra que não deve chorar, pois ela não via um lugar desses há muito tempo, depois da cena eles voltam.

Os moradores de Solleana estavam felizes com a volta da princesa, mas essa alegria é quebrada por uma grande sombra sobre a cidade, é a Egg Carrier, Eggman manda Elise negociar com ele, como ela não quis, ele teve que tomar medidas drásticas, pois caso ela não concordasse, ele faria sua cidade virar cinzas, sem escolhas, a princesa se entrega e vai até Eggman, enquanto isso, a cena é assistida também por uma ouriça rosa.

Solleana Castlle Town

Vá para o oceano

Com a ausência de Sonic, Tails terá de ir atrás da Egg Carrier, colete informações e você descobrirá que eles foram para o oceano, vire a esquerda e você verá Dash Rings, eles te levam para o Solleana Magic Mirror da Wave Ocean, mas se quiser, voe por Solleana para aproveitar, pois somente agora você joga com Tails em Solleana.

Wave Ocean – The Water’s Edge

Siga Elise!

Agora, a Wave Ocean inteira é com o Tails, você começa da primeira ilha, destrua o robô vermelho, depois continue pelo looping e use o Boost Ramp para chegar a próxima ilha, derrote os inimigos se quiser, se não, voe para a esquerda no muro e passe pelo checkpoint, use as molas para chegar no farol, use os trilhos, escolha um caminho, depois no próximo checkpoint, voe para o muro, e use os Dash Panels para andar na parede, depois dos espinhos, voe para o outro lado, passe por outro checkpoint e use outra mola, depois, voe até os Dash Rings, tente aproveitar a velocidade para voar para outras plataformas, depois, voe para o próximo checkpoint, voe pelo caminho do Tails na Wave Ocean do Sonic, depois, use os Dash Rings finais para voar até a Goal Ring.

Eggman e Elise estão na sala de controle da Egg Carrier, ele conta seu plano, e que se ela tivesse cooperado com ele antes, ele não teria de fazer isso, mas Elise quer saber por que ele quer reviver as Chamas do Desastre, Eggman diz que ele não quer controlar somente o mundo, mas toda a fabrica do tempo, e o segredo para revive-lo, é a princesa de Solleana e as sete Chaos Emeralds, ele detecta a vermelha logo em frente, e vai atrás dela.

Solleana Castlle Town

Siga para o antigo castelo de Solleana

Para alcançar Eggman, você precisa ir para o castelo de Solleana, que esta na Solleana Forest, o portão esta fechado, o único jeito de você ir é falando com o Bishop, ele estará na torre do relógio perto no Shop, e falando nisso, lembra do começo do detonado, da missão dos sapatos? Pois chegou a hora, três gemas já estão disponíveis no shop, a Red Gem, que quando usada, desacelera tudo a sua volta, apenas aperte o botão Special Action, com a gema vermelha selecionada pelas setas no controle, a Blue Gem, que permite que você use Sonic Boom, ela te acelera deixando um rastro azul, e a Green Gem, que permite você usar o tornado, no ar é mais rápido, eles estão disponíveis por 5000 rings (Red e Green) e 7000 rings (Blue), sugiro que você compre a vermelha, agora, fale com o Bishop, para acessar o castelo, você tem que passar por três testes.

Solleana Forest

Siga para o antigo castelo de Solleana

Agora você esta a floresta novamente, fale com o primeiro “padre” em frente para iniciar o Teste de Inteligência (que sorte que é o Sonic, não o Knuckles!)

Teste de Inteligência

Não é bem um teste de inteligência, é mais um teste de memória, o desafio é o seguinte, haverão portais e caixas numeradas pela fase, o objetivo é passar pelos portais e chegar no lugar onde a próxima caixa esta, destrua todas e chegue no Goal Ring, a ordem é:

- Portal do meio – portal do meio – o mais alto – o mais perto – então use a mola pare chegar no Goal Ring.

Solleana Forest

Siga para o antigo castelo de Solleana

Agora, um dos pilares acendeu, o objetivo é acender os três, siga para o padre do meio para fazer o Teste de Coragem.

Teste de Coragem

É mais um Teste de Habilidade, pois o desafio é derrotar todos os inimigos na floresta, “ahh, mais é muito fácil”, mas você vai ter que derrotá-los SEM RINGS, não há estratégia, tome muito cuidado com mísseis, lazer ou tiros, use o mapa para localizar-los.

Solleana Forest

Siga para o antigo castelo de Solleana

O segundo pilar acendeu, fale com o ultimo padre para a missão mais fácil/difícil!

Teste do Amor

Bom, caso você seja um novato no assunto Sonic, a missão é fácil, mas para os verdadeiros fãs, pode ser no mínimo desafiadora, o Teste do Amor, a missão mais fácil/difícil do jogo, o objetivo é entrar no portal ao lado de quem você (Sonic) realmente ama!!! Somente duas escolhas, Amy Rose e Princess Elise, a escolha é sua, não importa quem você escolha, fale com o padre no portal para terminar a missão.

Solleana Forest

Siga para o antigo castelo de Solleana

Agora, os três desafios completos, os três pilares acesos, uma luz surge no meio dos pilares e uma águia surge, ela te levará para o Solleana Magic Mirror.

Sonic entra no reino antigo de Solleana, alguns robôs aparecem em sua frente, antes de atacar-los, eles ficam verdes e são lançados para longe, é Silver, Sonic pergunta o que houve, ele diz que as circunstancias mudaram, ele deve salvar a princesa!

Kingdom Valley – Wind

Siga a Egg Carrier

Sem duvida a fase mais difícil do episodio de Sonic, de Shadow e Silver talvez, siga em frente e use a caixa explosiva para destruir os inimigos, agora, tente ir pelos trilhos, é mais rápido, após isso, destrua os robôs e use o Homing Attack no bastão da estatua, ela irá criar uma corrente de vento que permite que você deslize nela, mais ou menos no meio, use os inimigos para alcançar o Bonus Ring e o checkpoint, depois use o Homing Attack na corda para ir para cima, depois use Homing Attack no robô para derrubar a ponte, agora, escolha entre usar os Crabmeats na parede para ir para cima, ou o Light Dash, seja qual for, depois use Homing Attack em mais inimigos depois um monitor de 1 vida e um Bonus Ring, passe pelo checkpoint, agora quando estiver andando pela parede, tente ir para cima, na caverna, siga seu caminho até chegar em um circulo de anéis, espere sua águia, suba nela e continue seu caminho para a próxima seção.

Kingdom Valley – The Castle

Siga a Egg Carrier

Logo que você pousar, siga em frente e encontre com Silver, agora, você pode usar os poderes psíquicos do ouriço para levitar, lançar objetos e tudo mais, segure o botão Ação Especial para usar Psychokinesis e levitar objetos, use-a perto da grade para abri-la, depois, use Psychokinesis nas bolas com espinhos e solte-as, assim todos os inimigos serão destruídos, pegue algum objeto e lance, ele destruirá a plataforma, use Levitate para chegar a ela, depois para o muro, depois use Levitate de novo na ponte caída, depois para um cais, passe pelo checkpoint, destrua os inimigos e o portão irá abrir, depois derrote o gigante, você verá um símbolo no chão, use Psychokinesis nele, umas caixas de metal irão flutuar, use-as para entrar na torre, derrote os inimigos, use novamente o símbolo, os pedaços da escada irão se encaixar, dessa ela e você volta a jogar com Sonic, use a águia novamente e passe para a próxima parte.

Kingdom Valley – Lakeside

Siga a Egg Carrier

Corra pelos telhados dos castelos até chegar á torre, derrote todos os inimigos e a porta se abrirá, siga pela ponte, caso ela cair, use Light Dash, depois use a estatua da águia para criar uma corrente de vento, deslize nela, é uma longa corrente, mas use a Bonus Ring para ir mais rápido, passe pelo checkpoint e derrote os inimigos, a porta se abrirá e use a Dash Ramp para ir a outra torre, use o Homing Attack nas cordas para chegar até em cima, destrua o robô e use Light Dash, passe por outro checkpoint, use os Dash Panels até a Dash Ramp, você pousará em outra corda, use-a para te dar impulso e use o Homing Attack nos robôs e depois na mola, corra pelos telhados, depois Triangle Jump, você cairá em uma torre, derrote todos os inimigos e a porta abre, depois use a corda para chegar a plataforma, passe pelo checkpoint e corra, destrua as caixas, corra escada a baixo, pois ela esta caindo aos pedaços (literalmente), continue com a mola e depois mais escadas e mais uma estatua de águia, após a corrente, destrua todos os inimigos e o portão para a próxima parte se abrirá (calma, já ta acabando J).

Kingdom Valley – Water

Siga a Egg Carrier

A ultima parte, e a ultima Super Speed Area, você correrá pelas cachoeiras e ruínas do vale real, não a muito que dizer, pula as horas certas, use Triangle Jump, lembre-se de que você não ataca, corra pela água até chegar ao Goal Ring.

O alerta vermelho foi dado, os motores não respondem, a Egg Carrier está caindo, os motores não param, por que está acontecendo? A Egg Carrier vai cair!!!! (de novo, será que ele nunca aprende?)

Sonic, Silver e... Blaze?!?!?!?! De onde ela veio? Bom, continuando, eles não chegam a tempo, a Egg Carrier caiu, Sonic se lamenta por não ter conseguido salvar Elise, mas Silver diz que há uma ultima esperança, com o poder do Chaos Control, ele pode voltar ao passado, e salvar Elise, usando o Chaos Control, eles abrem um vortex, Sonic da sua esmeralda a Silver, ele precisará para salvar o futuro, é hora de seguir para o passado!

Sonic volta ao passado, ele chegou na... torre do relógio na New City, sou eu ou todo mundo que volta no tempo vai parar ai?! Bom, Sonic não tem muito tempo, ele tem que achar Tails e Knuckles e invadir a base de Eggman.

Solleana Castle Town

Encontre a base secreta de Dr. Eggman!

Agora, as ultimas gemas estão disponíveis, a White Gem, com ela você pode usar o Homing Blast, assim, você pode parar no meio do ar e mirar onde você quer usar o Homing Attack, ela custa 8000 rings, a Sky Gem, com ela você pode usar o Gun Drive, lance a gema e onde ela parar você é lançado, por 10000 rings, a Yellow Gem, é o escudo magnético, por 12000 rings, e a Purple Gem, se você tiver rings, compre, pois com ela Sonic pode usar scale, e ficar do tamanho de um grão de arroz, e também, ele pode pular infinitamente, bom, agora, siga para a igreja, fale com Lord Regis, ele irá dizer que a Aquatic Base foi fechada após o incidente 10 anos atrás, o único jeito de abrir e tocando os três sinos de Solleana, eles formam um triangulo, então é fácil achar-los, mas você tem que tocar os três antes que os outros parem de tocar, o primeiro está acima de você, use a spring e use o Homing Attack nele, use a Red Gem e siga para as próximas torres, após isso, procure por um grande templo circular ao lado da ponte, entre nela e prepare-se para a Act final, a Aquatic Base!

Aquatic Base – Level 1

Pare o lançamento da Egg Carrier

Após a sala em que você esta, haverá um túnel, cuidado com os lazeres,quando eles aparecerem, use o kick para passar por baixo, derrote os robôs e depois o robô, use o Homing Attack nos inimigos acima, depois use o Light Dash para pegar o Bonus Ring, derrote o Egg Walker azul e passe pelo checkpoint, passe novamente pelos lazeres e depois destrua os robôs, destrua os amarelos e depois use os robôs invisíveis para chegar em outro Bonus Ring, derrote os inimigos e você aparecerá em uma sala com esferas, elas podem redirecionar seu Homing Attack, destrua todos os robôs e depois derrote o robô e use a corda para ir para cima, passe pelo checkpoint e haverá uma esfera, só que maior, use-a para passar por essa parte, cuidado com os lazer, caso acerte um, a esfera estoura e você cai, dica, use a Purple Gem para passar por está parte, depois, é a vez do Tails, siga em frente e derrote os inimigos para liberar a mola, depois voe em direção da trilha de rings e aperte o Switch, a porta se abrirá e passe pelo checkpoint, depois derrote todos os inimigos para fazer os lazeres desaparecerem, depois voe sobre os lazer e aperte o Switch, passe por outro checkpoint e use o Dummy Ring Snipe para acertar o cilindro (eles destroem todos os inimigos em volta), depois, destrua todos os inimigos na próxima sala e aperte o Switch, você voltará a ser Sonic, saia da sala e volte para baixo, use os cilindros para destruir os inimigos, a porta abre e passe pelo checkpoint, use as bolhas e o Homing Attack para ir para a próxima plataforma e prepare-se para a ultima seção do episodio!

Aquatic Base – Level 2

Pare o lançamento da Egg Carrier

Passe por outro túnel de lazers, derrote os Crabmeats no chão e depois passe pelo looping, e pouse nas plataformas, depois siga até destruir todos os inimigos, passe pelo checkpoint e outro túnel de lazers, agora, siga correndo com Spin Dash, as portas estão se fechando, esse é o meio mais fácil de passar dessa parte, use os cilindros para destruir todos os inimigos e siga pela porta, é a vez de Knuckles, use Glide e Climb e os cilindros, derrote todos os inimigos e aperte o Switch no fim da sala para voltar a ser Sonic, passe pelo checkpoint e use as bolhas para seguir em frente, use a corda e chegue na sala em alerta, destrua todos os inimigos, passe pelo checkpoint e passe pelo ultimo túnel a lazer, passe pelos últimos vidros e depois a ultima sala, e a ultima Goal Ring!

Velocidade aumentando, escapamento dos motores ao Maximo, curso confirmado, portão aberto, deixando a base, a Egg Carrier está deixando a base, a ultima chance de Sonic, ele consegue chegar na Egg Carrier a tempo, a ultima esperança para Elise!

De volta a cena em que Eggman vê que a Egg Carrier esta caindo, a brincadeira acabou, Sonic veio atrás de Elise, Eggman não parece nada feliz, a nave vai bater, que pena Eggman! Mas Eggman não desiste nunca, a batalha final entre Sonic e Eggman com seu novo robô, o Egg Wyvern!

Egg Wyvern

Derrote Egg Wyvern e Eggman de uma vez por todas!

O mestre final, você esta em uma plataforma fora da Egg Carrier, se você notar bem, essa batalha é bem parecida com a batalha contra o Egg Viper, lazers que explodem, plataformas destrutíveis, o ataque final é direto em Eggman, usar o Homing Attack, bom, o Egg Wyvern é um dragão (Wyvern é uma espécie de dragão), ele vai começar a rodear a plataforma, quando ele parar e miras aparecerem, ele vai lançar lazers, fuja deles, depois quando ele vier em sua direção, use o Homing Attack na antena, depois, direcione ele a um objeto que esta caindo e faça ele bater de cabeça, depois, repita isso mais algumas vezes, mas cuidado, ele lança agulhas que fazem plataformas cair, repita esse processo até a cabine sair, agora, o jeito é atacar diretamente, quando ele para e mostrar as duas mãos, use Homing Attack nelas e depois para a cabine de Eggman, quando houver apenas uma plataforma sobrando, ele virá com tudo, use o Homing Attack para derrubá-lo!

Sonic resgata Elise (de novo) e está fugindo da Egg Carrier (de novo) que está caindo aos pedaços (de novo), ela está prestes a cair no oceano (de novo), Sonic consegue usar os pedaços da Egg Carrier para fugir, no ultimo momento um pedaço explode e lança os dois para cima do penhasco, Sonic e Elise riem pois Eggman finalmente foi derrotado, resta agora voltar para o reino. Mas será que Sonic nunca aprende? Eggman nunca morre!!

Parabéns, esse é o fim da historia, mas é apenas a primeira, ainda há o episodio de Silver e Shadow, e obviamente, o Last Episode, mas caso ainda queira um pouco de diversão com Sonic, Tails e Knuckles, jogue no modo Hard no menu Trial, e depois compre o modo Very Hard, mas caso queira ir mais longe, acompanhe a próxima parte, que ensina como jogar com personagens diferentes a partes de outros.

Wave Ocean – The Water’s Edge

Jogue com Sonic na parte de Tails!

No checkpoint antes da orca, use a Purple Gem para ir por cima dos pilares e depois para a ilha onde está Tails, use a Purple Gem para passar para a próxima ilha, derrote o inimigo e depois use a Purple Gem para chegar a próxima ilha, depois para a próxima, use a ponte para passar para a ultima ilha, agora, suba a você notará que o Switch não esta lá, use a Purple Gem e vá para o portão.

Wave Ocean – The Water’s Edge

Explore com Sonic a parte de Shadow

Use a mesma tecnica acima para chegar a parte de Tails, mas agora, use a passagem na montanha e depois a Purple Gem para chegar a outra ilha, ai é a parte em que Shadow joga.,

Wave Ocean – The Water’s Edge

Jogue com Tails na parte de Sonic

Um dos mais difíceis, sua habilidade com vôo tem que ser ótima, e antes disso, na parte do Sonic, passe apenas pelo checkpoint antes da orca, bom, com Tails, você terá de voar até a orca que ficou “travada” depois da ponte, você terá de voar até ela, ser atingido, e voar de novo para a ponte que quebra, use Triangle Jump até o ultimo pedaço, depois espere você cair e voe em diagonal para baixo e direita para o pilar, continue voando de pilar em pilar até o checkpoint tocado, agora seja rápido, você tem que chegar no primeiro checkpoint antes que Sonic e a orca passem pelo portão, após tocar no primeiro checkpoint, voe para a água e se mate, ai você vai começar do checkpoint e com a fase normal, e apenas cuidado em algumas partes, pois Tails não desliza na água!

Wave Ocean – The Water’s Edge

Explore com Tails a parte de Shadow!

Na parte da ultima ilha com Tails, use a passagem na montanha para chegar ao fim da passagem, use sua ótima habilidade com vôo para chegar a outra ilha.

White Acropolis – The Base

Jogue com Sonic na parte de Tails!

Após a porta que leva a Tails, pare, carregue muito a Sky Gem e lance para cima e um pouco inclinado para frente, você vai pular Tails e é só continuar na parte dele com a Purple Gem, no final, não haverá Switch, você vai ter de usar a Sky Gem novamente.

White Acropolis – The Base

Jogue com Tails nas partes de Sonic!

Após a parte de Sonic, voe com o Tails para a parte mais alta, onde a uma parte onde você pode pisar, voe e tente manter atitude até a porta, ela não irá se fechar e apenas continue jogando, para acessar a segunda parte de Sonic, depois do Switch, voe para as caixas e depois para o holofote, depois, voe no canto acima da parede com lazers e depois siga até o checkpoint do Sonic.

Flame Core – The Cave

Jogue com Sonic na parte de Knuckles!

Simples, apenas não encoste em Knuckles e use a Purple Gem para seguir em frente.

Flame Core – The Cave

Jogue com Sonic na parte de Silver!

Simples, antes do checkpoint, haverá uma porta de pedra que não abre, use a Sky Gem e mire no teto para atravessá-lo, depois use a Purple Gem para continuar em frente.

Flame Core – The Cave

Jogue com Knuckles nas partes de Sonic!

Simples, na hora que o portão para o primeiro checkpoint abrir, pule pelo canto e caia na lava, assim o portão não fecha, depois usa a mola e siga normalmente, mude para Knuckles, escale na parede ao lado, haverá um muro que impede que você avance para cima, vá pelo lado e passe para cima, você notará que há uma parte da parede sobressalente em forma de espinho, vá pulando nele até passar para uma parte preta, Glide um pouco até passar para a parte do Sonic, e use o trilho, depois, passe pelo checkpoint e caia na lava, depois vá pelo canto para chegar na sala, para terminar a fase com Knuckles, você deve escalar a parede ao lado do pilar na parte do Knuckles, vá pulando até atravessá-la e use Glide até o checkpoint, depois siga normalmente.

Kingdom Valley – The Castle

Jogue com Sonic na parte de Silver!

Simples, apenas não encoste em Silver e continue usando a Purple Gem e Sky Gem.

Kingdom Valley – The Castle

Explore com Sonic a parte de Shadow!

Na ultima parte de Sonic, use a Purple Gem para chegar ao portão, depois, use a Sky Gem para pular a porta, use a Purple Gem para continuar em frente.

Aquatic Base – Level 1

Jogue com Tails na parte de Sonic!

Após apertar o Switch e voltar a jogar com Sonic, use a Sky Gem para voltar a parte do Tails, toque no Tails, depois volte todo o caminho até a porta de que você veio, agora, use o Fly e encoste no canto direito superior dela para passar pela parede e chegar a parte do Sonic.

Aquatic Base – Level 2

Jogue com Knuckles na parte de Sonic!

Após começar a jogar com Knuckles, use Glide para a porta de onde você veio, ela estará fechada, use Glide no maio da porta, mas no canto, se incline um pouco até passar para o meio da parede, depois use Glide até passar para a parte de Sonic. (agradecimentos a DarkspinesSonic do YouTube)

Este é o episódio de Shadow, você pode liberá-lo terminando a Crisis City com o Sonic, nesse episodio você deverá derrotar Mephiles the Dark, além de cumprir missões da GUN, você também poderá usar veículos com Shadow, usar seus Chaos Powers e jogar também com Rouge e Omega.

Tudo começa na base gelada de Eggman, a White Acropolis, o novo agente da GUN, Agent Shadow invade a base, após saltar o muro, ele toma contato com seu chefe pelo radio, sua missão é resgatar a agente desaparecida á 26 horas, entendido, iniciando a missão!

White Acropolis – Snowy Peak

Resgate a agente capturada.

Bem vindo a primeira fase, bom, como todo começo, vou ensinar a usar o Shadow, o Homing Attack (Pulo + Pulo), Tornado (botão de ataque 3x), Spinning Kick (botão de ataque em quanto corre), e a novidade, Chaos Spear (ataque em quanto pula, pode ser carregado) e Chaos Attack (5x o botão de pulo após acertar Homing Attack), os veículos vão ser mencionados na próxima seção da fase, bom, hora de começar, siga em frente e pule o muro e derrote os inimigos, depois derrote o gigante com o Chaos Attack, depois, pule e acerte o monitor da vida, use o Spinning Kick para derrotar os Rhinos, depois, pegue a Boost Ramp da esquerda, use o Bonus Ring e outra Boost Ramp, e mais outra Bonus Ring, cuidado com o holofote, depois, use o anel para subir e use o Homing Attack nos inimigos e depois no Switch, depois, a porta se abriu, entre e derrote os inimigos, depois, vários robôs aparecem, derrote o vermelho e o resto é destruído automaticamente, use o portal e se prepare para jogar com a espiã!

White Acropolis – The Base

Resgate a agente capturada

Adivinha quem é? Sim, agora é a vez de Rouge the Bat, sua nova jogabilidade é de uma verdadeira espiã, mas, questionável, pois não há sinal dos chutes, bom, como era de se esperar, Rouge pode usar Glide (Pulo + segurar pulo), que da de 10 a zero no Glide do Knuckles, Climb (Glide nas paredes), e agora, as Bombs, sim, Rouge agora lança bombas, mas em varias situações, no chão (lançar), no ar (atirar) e também espalhar (segurar ataque em quanto pula), e também plantar (ataque em quanto usa Climb), e por fim, igual à Tails, ela usa o Bomb Snipe (segurar ataque e soltar), também uma habilidade “secreta”, apenas lance uma bomba (tem mais chances de funcionar se acertar algo), depois pule, o pulo vai ser diferente, bom, escale até as plataformas superiores e destrua os robôs, depois, use Bomb Snipe e destrua o holofote, continue assim até encontrar um Switch, aperte-o e a porta abre, agora, Shadow volta, passe pelo checkpoint, agora, você poderá usar o Buggy (ele está logo a sua frente, mas há outros nessa área), use o botão de pulo para acelerar, aperte duas vezes para usar turbo, o botão Special Action para atirar, e o botão de ataque para frear, para terminar a fase, você terá de destruir todas os 5 holofotes, destrua o que está a sua frente, depois vá para a direita e pelo muro, todos os holofotes podem ser vistos ao longo deste caminho, destrua todos, depois disso, saia do Buggy e a fase acaba.

Shadow e Rouge estão quase fora da base, Rouge diz que Shadow nem sabia o que ela estáva fazendo na base, Shadow diz que sua missão era apenas salva-la, ela mostra o item que ela tinha que pegar, o Scepter of Darkness (Cetro da Escuridão), alguns robôs aparecem, pare tudo tranqüilo, até que o guarda aparece!

Egg Cerberus

Derrote o Egg Cerberus!

Você terá que derrotar o cão de guarda do Eggman para sair da base, espere que ele avance, depois espere que ele se canse, quando isso acontecer, use o Homing Attack na cauda e siga até o chifre, depois faça bater na parede, repita esse processo, mas cuidado, após a metade, ele pula para as plataformas superiores, depois pular para cima de você, após isso, use Chaos Spear na cabeça, ele ficará parado por um tempo, suficiente para chegar ao chifre, repita o processo até ele cair!

Shadow e Rouge usam o tele transportador para chegar a Solleana New City, em uma sala, Rouge olha o mapa de Solleana, a cidade da água, ao lado, um quadro da Princesa Elise Terceira, Shadow se perguntam por que Eggman teria um transportador para um lugar velho feito esse sarcasticamente Rouge responde que ela não precisa saber, pois sua missão era pegar o item, ela precisa de um pequeno favor, que Shadow a leve ao castelo antigo de Solleana, em Kingdom Valley.

Solleana New City

Siga para o castelo antigo

Você está na New City, você terá de ir para a Forest, mas também, você precisa comprar um item no Shop, o Air Chip (versão miniatura do Air Shoes), por 100 rings, após isso, siga para o portão que chega à Solleana Forest.

Solleana Forest

Siga para o castelo antigo

Agora na Solleana Forest, a ponte está caída, mas há uma trilha de rings, use o Light Dash (ataque perto da trilha), após isso, haverão varias missões para caso de você precisar de rings para comprar o Memory Shard Blue, ele te dará um pedaço da sua memória, e uma habilidade nova, dessa, você já pode usar o Chaos Boost, quando a barrinha no canto direito inferior da tela estiver cheio, aperte o botão Special Action e Shadow entra em seu Chaos Mode, esse poder permanece até a barra de energia se esgotar, há 3 níveis, para evoluir para nível 2 e 3, aperte o botão Special Action no modo Chaos Boost, mas para evoluir, você tem de comprar os outros Memory Shards, que estarão disponíveis ao longo da historia, no nível 1, você pode usar o Chaos Snap, assim, quando você ativar esse modo (pular + pular e segurar), você pode se tele portar para o inimigo mais próximo, você pode parar no meio do ar no modo Chaos Attack, depois, segurando o botão, você se tele porta para os outros inimigos, mas agora, siga até encontrar um grande campo vazio, haverão degraus em frente e esquerda, suba e acerte o monitor, sua barra fica cheia e você pode usar o Chaos Boost e quebrar as rochas, use o Warp Portal para chegar ao Solleana Magic Mirror da Kingdom Valley.

Kingdom Valley – Wind

Chegue ao ponto de recuperação.

Outro veículo é usado agora, o Glider, uma asa-delta de metal, com turbinas, com os ventos fortes destá área, Shadow pode usá-lo para planar sobre as ruínas, aperte o botão de pulo para acelerar, ataque para frear, duas vezes pulo para turbo e Special Action para atirar Homing Missiles, destrua o Maximo de inimigos possível, uma boa pontuação Nesta seção pode garantir uma nota S, tente também quebrar vários monitores, na próxima parte serão úteis algumas rings.

Kingdom Valley – The Castle

Chegue ao ponto de recuperação.

Siga em frente e suba as escadas, agora é a vez de Rouge reviver os velhos tempos de Sonic Adventure 2, o objetivo é encontrar as 3 chaves para abrir o portão, olhe para o lado e você verá uma torre, com uma janela de vidro, use Climb nela e plante uma bomba, derrote os inimigos lá dentro e pegue a primeira chave, uma porta vai se abrir, depois siga pelo caminho, siga pela esquerda até achar uma plataforma com um robô, depois, use os pilares e chegue a plataforma com um buraco na parede protegido com lazers, derrote todos os inimigos e pegue a segunda chave, logo em frente, algumas placas de madeira suspensas por bases podem cair, um mínimo tiro e tudo desaba, então cuidado, use o Glide em frente até encontrar uma barreira e um robô, derrote-o e pegue a última chave, Shadow volta a jogar com um novo veiculo, passe pelo checkpoint e pegue o Hover Craft, use o botão de pulo para acelerar, ataque para frear, pulo duas vezes para pular e segurar o pulo para flutuar, e Special Action para atirar, essa parte é perigosa, você põem tudo em jogo aqui, pois as torres podem cair do nada por um tiro inimigo, apenas siga em frente e cuidado com as torres, até encontrar o fim, siga pela parede até encontrar uma passagem, siga até subir na plataforma, passe pelo checkpoint, use a mola para chegar na parte alta, derrote os inimigos e espere a águia, pule nela e termine essa parte.

Kingdom Valley – Water

Chegue ao ponto de recuperação.

Comece usando Triangle Jump nas torres, você vai parar em uma corda, ela te impulsiona e use o Homing Attack nos robôs para derrubar a torre, repita o mesmo processo, use o Triangle Jump e derrote os inimigos na torre, abra a barreira e use a mola, quebre o vidro e use o Homing Attack nos inimigos depois use o Light Dash e depois passe pelo checkpoint, quebre a parede de tijolos e derrote o inimigo, novamente use a corda, use os Dash Panels e desvie dos espinhos, derrote os robôs na torre e use a mola, se as torres para usar o Triangle Jump e use os Dash Panels para correr pelos telhados dos antigos castelos, use a seqüência de molas para passar pelo checkpoint, siga pelas torres e pela escadaria que cai, use o bastão na estátua de águia para criar uma corrente de vento, use-a e siga entre os pilares, passe pelos inimigos e em fim ao Goal Ring!

Shadow e Rouge chegam ao lugar, no caminho eles estávam falando sobre a historia do lugar, o antigo rei (pai de Elise) costumava viver neste castelo, mas um grande acidente aconteceu e ninguém sobreviveu, a causa foi uma falha no protótipo do núcleo de força, que causou uma explosão, que era o Projeto Solaris, esse nome foi dado a partir do eterno deus do sol, Eggman se mete na conversa, dizendo que quer seu cetro de volta, os robôs estão em volta de Shadow e Rouge, um míssil é lançado, mas os dois escapam, Eggman aproveita a distração e acerte um soco com o novo Egg Pod, Shadow pega Rouge, mas o cetro cai e quebra, uma sombra sai de dentro dele afetando os robôs, Eggman foge, a sombra cai sobre a sombra de Shadow, ela é copiada e um ser com forma idêntica a Shadow surge, apenas com certas diferenças de cor, ele se apresenta como Mephiles the Dark, ele parece conhecer Shadow a um longo tempo atrás, Shadow não se lembra dele (o que não seria algo tão estranho), Mephiles diz que deve muito a Shadow e irá devolver um passe só de ida para a perdição.

Shadow e Rouge se encontram em um lugar totalmente destruído, parece que Mephiles pode tele transportar as coisas para outros lugares (Chaos Control?), as não vem ao caso, agora devem descobrir onde estão, mas Shadow se pergunta quem é Mephiles.

Rouge invade um computador e descobre onde estão, mas ela descobre que não é ONDE estão, mas sim QUANDO estão, eles foram parar no distante futuro, 200 anos distante de seu tempo, mas isso dependendo de quando o banco de base foi atualizado, eles ouvem um barulho estranho e vão ver o que é.

As mais inconvenientes figuras aparecem do meio do nada, o Team Sonic veio parar no tempo também, os cinco se encontram, como se não se vissem a muito tempo.

Eles explicam que estão no futuro, e que o Team Sonic foi parar lá graças a Eggman e sua maquina, o único jeito de voltar é usando um Chaos Control duplo, eles se separam para procurar as Chaos Emeralds.

Crisis City – The Flame

Encontre a Chaos Emerald

Bom, após a longa bateria de cutscenes, você começa descendo as ruínas dos prédios com o Buggy, agora os inimigos não são robôs, mas sim criaturas de lava, haverão 3 Buggys Nesta parte, então não se sacrifique tentando manter um só, mas se quiser você pode ir sem o Buggy, pois há trilhos também, escolha um caminho, termine tudo e passe pelo looping final para passar para a próxima parte.

Crisis City – Skyscraper

Encontre a Chaos Emerald

Tudo começa deslizando nos trilhos, como Sky Rail, cuidado, pois alguns inimigos estão logo no trilho, passe pelos trilhos, use as harpias para chegar no Bonus Ring, use mais trilhos e passe pelo checkpoint, derrote os inimigos, use a mola e depois mais um trilho, passe pelo prédio e depois outro checkpoint, passe pelos trilhos e depois use os inimigos para chegar no Bonus Ring, use o Homing Attack em mais inimigos e use o trilho, use as molas, deixe que os Dash Panels façam o trabalho agora, passe por dentro dos prédios e depois a construção, pegue algum caminho e passe pelo looping , os prédios a sua volta explodirão e você será lançado para uma corrente de vento, a Whirlwind!

Crisis City – Whirlwind

Encontre a Chaos Emerald

Agora você já está na corrente de vento, ela é bem forte que leva pedaços de prédios, pontes, ruas e placas, um lugar perfeito para usar o Glider, veja, não há muito que dizer a parte difícil é escapar desses pedaços, além de muitas outras coisas, sempre que puder use o Boost, assim você pode evitar encostar-se a outros pedaços.

Crisis City – Tornado

Encontre a Chaos Emerald

Última parte da fase, você notará que há um tornado de fogo, obra de Iblis, cuidado, pois ele lança tudo que poder dês de rochas, até carros, dessa da plataforma de onde você está, procure os Dash Panels e a mola, eles te levarão a uma ponte, siga pelas pontes quebradas e cuidado com o tornado, use a corda e siga em frente, e ignore o Buggy, use o Homing Attack e use as Bonus Rings, você irá parar em mais pontes, passe pelo checkpoint, procure a Spring, depois umas molas e use o Triangle Jump, passe por outro checkpoint, use os trilhos para circular em volta do tornado, use trilhos e molas até voltar para um prédio, passe por outro checkpoint, dessa o prédio com o Buggy, procure molas e elas te levarão ao Goal Ring.

Shadow e Rouge encontram a Chaos Emerald verde, que sempre acompanha Shadow do passado da ARK até o futuro de Iblis, mas eles encontram algo mais inconveniente, E-123 Omega!! Parece que ele é um dos únicos “sobreviventes”, ele está em modo de espera (esperando o que?), isso aumenta ainda mais as perguntas sobre esse futuro, Tails liga para Rouge e afirma que eles encontraram algo também, Shadow não queria deixar Omega para trás, mas não há nada que eles possam fazer por ele agora.

Todos se encontram Rouge mostra sua nova jóia, dizendo que é melhor caçadora de tesouros do que um certo Echidna, Tails diz que ele localizou uma esmeralda seguindo pela passagem adiante, agora todos irão junto para encontrá-la.

Flame Core – Volcano

Encontre a Chaos Emerald!

Nesta fase, você poderá enfrentar fluxos de lava e também chuva de fogo (?!?!?!), após a Boost Ramp e molas, derrote a serpente e passe pelos loopings, passe pelas paredes e use o Homing Attack nos pássaros e depois na spring para acessar uma ponte mais alta, asse por elas e você vai cair em uma rocha no meio do fluxo de lava, use as rochas que se movem para ir a outra parte, passe pelo checkpoint, depois pela parede, derrote os inimigos e use a mola, derrote mais inimigos, uma dica é usar os monitores de energia e usar Chaos Snap, após isso, a porta abre, passe para o outro lado e pelo checkpoint, use a spring, use mais rochas que se movem e uma spring, depois use o Homing Attack nos inimigos e depois use a mola, agora, as rochas vão seguir o fluxo de lava, seja rápido, depois, haverá mais uma parte que você deve matar todos os inimigos para abrir a porta, passe para o outro lado, pelo checkpoint, use o Light Dash e depois a mola, depois dessa até a ponte e siga em frente, até chegar a parte em que você tiver de usar o Homing Attack nos pássaros, ai, siga em frente e use a Boost Ramp, agora você vai para a caverna do vulcão.

Flame Core – The Cave

Encontre a Chaos Emerald!

Agora dentro do vulcão, haverão mais atalhos, siga em frente e antes de seguir pela parede, volte e pule o muro, derrote os lagartos e a caixa vai abrir, use a mola, ela vai te jogar para um pilar, pule para o próximo e dessa o túnel, derrote o golem e a porta vai abrir, agora, vai ter um caverna escura, para iluminar, ataque as orbs na sala (não faz muita diferença, pelo menos no PS3), derrote os inimigos até encontrar o switch, passe pelo checkpoint e use a mola, depois use Triangle Jump nas estálactites , pegue todos os anéis no circulo e uns pássaros aparecerão, use o Homing Attack e depois use o trilho, você vai parar em outra caverna, mas quem vai passar agora é a Rouge, use os pilares e as paredes para ir subindo, depois, use as bombas em todas as orbs que vir, quando todas estiverem acesas, você volta a jogar com o Shadow, passe pelo checkpoint e depois mais molas, siga em frente e dessa o ultimo tubo e pegue a Goal Ring.

Vocês encontraram a Chaos Emerald azul clara, mas antes de Rouge pegar, um lagarto de fogo aparece e pega a Chaos Emerald, esse monstro se chama Iblis.

Iblis Phase 2

Derrote Iblis!

Caso você já venceu Iblis com Sonic, vai ser fácil, pois é igual, mas para quem não derrotou, siga o tutorial, pegue algumas rings e espere o Iblis “dançar”, ele pode lançar meteoros ou derrubar as estálagmites, caso ele derrubar, espere até você poder alcançar as orbs na frente, e cuidado, pois ele pode se jogar em cima de você, quando a orb brilhar, ele irá atacá-la, desvie e revide com o Homing Attack, repita esse mesmo processo, na quarta e última vez, em vez dele se jogar em cima de você, ele irá se arrastar pela lava destruindo as estálagmites caídas, quando ele parar, use o Homing Attack para acabar com ele.

Sonic e Shadow estão prontos, Chaos Control!! Um portal se abre, o Team Sonic se joga dentro dele, Rouge está passando, quando chegava a vez de Shadow, ele olha para trás e perto de uma chama, uma sombra surge do chão, é Mephiles!! Shadow, como previsto, corre atrás dele.

Rouge volta para o passado e cai na New City, em frente a torre do relógio, ela procura por Shadow, ela lembra que ele ficou no futuro, e não tem mais Chaos Emeralds, até que o G.U.N. Commander liga perguntando sobre o Scepter of Darkness (caso você seja bom de inglês, você nota que o cara diz “book” e não “scepter”), com uma desculpa qualquer, Rouge pede para fazer transmissão com um velho amigo, Omega!

Tropical Jungle – The Maze

Encontre Omega!

Rouge usou Chaos Control e se tele transportou de New City para Forest, mais precisamente na Tropical Jungle, mais precisamente na seção The Maze, é uma fase fácil, caso você tenha bom controle com Rouge, é possível acabar a fase antes de 1 minuto, pegue as rings em frente e use Glide no pilar a esquerda, suba e depois suba ao lado do portão de madeira, continue até encontrar três pilares e depois Glide até o pilar a direita da pedra gigante, depois, use Glide para frente e direita, derrote todos os inimigos e os lazers cessarão, use Climb lá e passe pelo Goal Ring.

Rouge encontra Omega, ela quer que Omega ajude Shadow no futuro, entrando em modo de espera, mas antes de tudo, ela entrega a Chaos Emerald, todo o armamento leve e pesado de Omega está pronto para qualquer coisa, Rouge está confiando em Omega!

Shadow encontrou Mephiles, Shadow (como sempre), tem muitas perguntas, como porque ele está lá, e também se foi ele quem arruinou aquele mundo, ele diz que sim e não (espera, sim para porque ele está aqui ou sim e não para se foi ele quem arruinou aquele mundo?), ele nota que é melhor mostrar para Shadow, ele mostra um corpo dentro de uma barreira, que é... SHADOW!!!?? Mephiles pergunta se ele sabia o que aconteceu depois que as chamas de Iblis tomaram o mundo, uma busca pelo culpado, e também diz que Shadow se pergunta quem o fez isso, a humanidade não sentia apenas inveja de seu poder, mas também medo, assim como Professor Gerald previu, eles usaram este evento como desculpa para caçá-lo, Mephiles usa a mesma tecnica que Black Doom usou, ele tenta trazer Shadow para seu lado, mas Shadow não cai no mesmo truque duas vezes, Mephiles revela sua verdadeira forma, e está pronta para a luta.

Mephiles Phase 1 – Part 1

Derrote Mephiles!

Mephiles tomou forma de sua sombra, então você terá de usar a cabeça e descobrir um jeito de tirá-lo de lá, enquanto você derrota os mini clones de Mephiles, a resposta é usar sua Chaos Force, use o Homing Attack em todas as sombras que puder, quando aparecerem formando um circulo a sua volta, volte ao chão e use o Tornado, continue assim até carregar sua barra de energia, e ative o Chaos Boost, ele sairá de sua sombra, agora, use seu Chaos Snap até derrotá-lo, e encerrar essa luta, ou aparente.

Mephiles está no chão, mas ele continua ativo, e usa um ataque para derrubar Shadow, antes que Mephiles mata-se Shadow, tiros passam entre os dois, é Omega, a hora da ajuda chegou!

Mephiles Phase 1 – Part 2

Derrote Mephiles!

Agora que Shadow está fraco, Omega assume a missão, ele irá explicar seus ataques durante a fase, mas explicarei aqui também, Omega Shot (ataque) para disparar um spray a lazer, Omega Launcher (ataque no ar) para disparar uma poderosa esfera de energia que pode tirar mais de um ponto de vida dos inimigos, Hover (pular + pular e segurar) para flutuar até você cair, uma dica, aperte o botão repetidamente, assim você pode flutuar para sempre, e Lock-On Shot (segurar ataque mirar em inimigos), é fácil, use o Lock-On Shot em Mephiles e seus clones, é simples, atire até ele ser derrotado.

Omega derrota Mephiles, mas ele abre um portal para o passado (no nosso caso, presente), Shadow e Omega o seguem.

Shadow e Omega voltam para o presente, em frente à torre do relógio na New City, Mephiles já saiu de lá, Omega vai ajudar a Shadow a persegui-lo.

Solleana New City

Encontre-se com Rouge no distrito do armazém

Após um bom tempo fora de Towns, você está de volta, você verá o monitor flutuante a sua frente, caso você tenha 6000 rings, você pode comprar o nível 2 do Chaos Boost, que aumente o poder da Chaos Spear, Chaos Lance, lanças vermelhas que tiram sangue dos inimigos, apenas aperte o botão Special Action quando o Chaos Boost estiver ativado, siga até o armazém para se encontrar com Rouge.

O Team Dark se reuniu no armazém, Rouge afirma que os robôs de Eggman estão atrás de Shadow, ele diz que o alvo provavelmente é Mephiles, eles se perguntam por que Eggman está atrás dele e quem é Mephiles, Shadow vai atrás de Eggman, enquanto Rouge e Omega vão manter o rastro de Mephiles.

Solleana New City

Siga para a estação

A estação está sempre fechada, APROVEITE PORQUE SÓ AGORA ELA ESTÁ ABERTA!!! Bom, apenas siga em direção a entrada da White Acropolis, antes disso, vá para a esquerda e encontre o espelho e prepare-se para a perseguição.

Radical Train – The Abandoned Mine

Siga Eggman!

Agora, Shadow irá perseguir e destruir o trem onde Eggman está, use os Dash Panels e derrote os inimigos, use a mola e passe batido pelo resto use as molas, destrua as caixas a direita para encontrar o Switch, ele irá desativar os lasers, ele deve estar ativado antes que o trem de Eggman chegue, os lazers iram aparecer na frente de Eggman, use o Chaos Attack até você for lançado, a porta irá se abrir, passe pelo checkpoint depois o looping, use a Boost Ramp e depois as esteiras, cuidado, elas mudam de direção, siga pelas esteiras até chegar na terra, use as scale para chegar no outro lado, quando você fica muito tempo em uma parte, ela afunda, você verá que o Switch está dentro de uma caixa de lazer, derrote os inimigos e ela se abre , use o Chaos Attack no trem e continue passe pelo checkpoint e derrote os inimigos, use a mola e preparasse para a perseguição.

Radical Train – The Cave

Siga Eggman!

A verdadeira perseguição começa agora, Shadow usará a sua moto, a Bike, pulo para acelerar, duas vezes para turbo, ataque para frear e Special Action para atirar, use as Boost Ramps para ir mais rápido, mas cuidado, alguns trens passam pela frente e pode bloquear você, depois, você vai cair nos trilhos, use o turbo com cuidado agora e você verá o trem do Eggman, atire nos vagões para explodi-los, no vagão principal, atire dos lados e a fase acaba.

Shadow entra no vagão de Eggman, Shadow é direto e pergunta sobre Mephiles e por que ele está a sua busca, Eggman dará a resposta se Shadow trazer ele até sua base, mas ele da uma pista, está ligado ao acidente de Solleana 10 anos atrás, o Projeto Solaris!

Sonic salva Elise (e...???), mas Silver (hmm...!?!!) ataca-o, Sonic o reconhece (reconhece de onde?), Silver diz que irá matar o Iblis Trigger (que seria?) Eggman captura Elise (de novo?) mas antes de Silver matar Sonic, Shadow interrompe a festá, Silver acha que Shadow é Mephiles (eles são amigos?) Shadow se apresenta e Sonic vai salvar Elise (de novo?) enquanto Shadow e Silver lutam.

Silver the Hedgehog

Derrote Silver!

Há duas técnicas para derrotar Silver, a primeira é usar Chaos Spear longe de Silver para derrubá-lo, depois use o Homing Attack para tirar parte da vida dele, outra técnica é se afastar bastante até que ele use Teleport Dash no ar, assim ele ficará vulnerável para atacar, termine com ele assim.

Parece que a batalha deu empate, em uma última tentativa, Silver tenta acertar um soco em Shadow, mas ele ativa o Chaos Control e revida com um chute pelas costas, Shadow explica que ele pode usar o Chaos Control para controlar tempo e espaço, mas, Silver tem uma Chaos Emerald, e em um único ataque, os dois usam o Chaos Control e um portal se abre, Shadow se impressiona por ver Silver usando Chaos Control, Silver irá salvar seu mundo não importa como, Shadow diz que se Silver foi enganado por Mephiles e que se ele quiser saber a verdade, deveria ir com Shadow pelo portal para voltar 10 anos, no acidente do Projeto Solaris.

Shadow e Silver chegaram à Aquatic Base, o antigo laboratório submerso se Solleana, no exato momento do acidente, os cientistas e o rei (pai de Elise) estávam tentando controlar Solaris, mas era tarde, e Elise chega na hora da explosão, os ouriços vão ver o que houve e encontram os cientistas no chão, aparentemente mortos, eles vêem algo saindo da cápsula onde Solaris deveria estar, ele parece ter se dividido, em na chama vermelha chamada Iblis, e a sombra negra chamada Mephiles, eles vão se separar para conseguir prender ambos, mas antes, o rei entrega o Cetro da Escuridão para Shadow capturar Mephiles.

Aquatic Base – Level 1

Siga Mephiles

Você começa em uma sala com varias bolhas formadas por um tipo de plasma, elas redirecionam seu Homing Attack, mas elas são lançadas quando acertadas, o que pode ajudar a derrotar inimigos, derrote os lagartos Iblis e lagartos Mephiles (os vermelhos são Iblis, roxos Mephiles), depois mate os pássaros e a outra porta se abre, nessa sala, todos os monstros precisam ser derrotados, se quiser, use a Bike ao seu lado, se não, use Chaos Boost, use a mola e agora você irá jogar com Silver, os comandos são os seguintes, Special Action para usar Psychokinesis (o golpe que paralisa, o mesmo da batalha), que levita objetos e inimigos paralisados, use essa habilidade em uma marca verde e veja o que acontece, e também use isso sobre algo como uma caixa para levitar junto com ela, Levitate (pular + pular segurar) para flutuar em quanto a barra de energia durar e Psycho Smash para paralisar inimigos ou lançar objetos quando Psychokinesis está ativo, caso você já tenha iniciado o episodio de Silver, os Upgrades também funcionam, bom, use Levitate nos cilindros até encontrar a mola, se quiser, nem precisa derrotar todos os monstros, apenas passe pelo portão e use Levitate quando o laser estiver desativado, derrote as serpentes e aperte o Switch, você volta a jogar com Shadow, se as bolhas para redirecionar seu Homing Attack e ir para o outro lado , use a mola para encostar na parede e depois use Triangle Jump, passe pelo checkpoint e use as bolhas novamente, entre na sala e use seu Chaos Boost, quebre as caixas e aperte o Switch e mais outro do lado de fora, dessa e procure pela porta aberta com um ponto de informação perto, passe pelo checkpoint e use as bolhas saindo dos tubos para chegar do outro lado e se preparar para a próxima parte.

Aquatic Base – Level 2

Siga Mephiles

Logo ao descer o túnel, use o Spinning Kick para se desviar dos lazers, no final, derrote os lagartos para abrir a porta, pós o looping e a Dash Ramp, mate mais lagartos, agora você tem a opção de descer o túnel com a Bike, eu sugiro, pois não é necessário derrotar todos os inimigos e há muitas caixas, e no final os painéis com o símbolo de Solleana descerão, use o Boost Dash nessa hora, agora, ataque o cilindro no meio do laboratório para esmagar todos os inimigos a sua volta, use a porta ao lado e haverão mais inimigos, derrote todos (sugiro Chaos Boost) quando aparecerem pássaros Mephiles, derrote o do meio superior e todos sumirão junto, derrote mais alguns gigantes e sele Mephiles!

Shadow usa seu Chaos Control para paralisar Mephiles, ele pega o cetro e começa a sugar Mephiles, que está curioso para saber quem é ele, Shadow se apresenta como a forma de vida suprema, Mephiles deixa um aviso, ele irá se lembrar de seu rosto, sua forma, e deixa uma promessa de morte, esse foi o primeiro encontro de Shadow e Mephiles.

Shadow e Silver se encontram do lado de fora, Silver segura a jovem Elise, e diz que as chamas foram seladas propriamente, ele deixa-a em uma árvore próxima, e Shadow deixa o cetro, é hora de voltar, o portal é aberto com o Chaos Control, mas Silver parece estar esperando algo.

Shadow volta para o presente (e caiu adivinha onde), e se encontra com Rouge, que de algum jeito sabia que ele estáva no passado, ele diz que quer saber todo o possível sobre o Scepter of Darkness, antes de ir ajudar Omega.

Solleana Castle Town

Pegue o Cetro da Escuridão

Simples, ande para frente e uma Town Mission começa.

Salve a Arqueóloga

Nada de mais, uma missão de proteção, derrote todos os inimigos e tenha certeza de que nenhum inimigo apareceu perto dela.

Solleana Castle Town

Pegue o Cetro da Escuridão

Após salvar a arqueóloga, ela dirá uma lenda sobre algo haver com um cetro, algo sobre oradores, fontes e um monte de coisas, ao seu lado, haverão varias pessoas, um garoto perguntará sobre sua Chaos Spear, e a lenda fala sobre uma chama, depois, sega algumas pessoas para encontrar a Fonte do Orador, nela, haverão quatro pilares, use sua Chaos Spear em cada um, as chamas negras acenderão e o cetro cairá, pegue ele, agora, antes de ir para Wave Ocean (que é onde Omega está), você pode comprar o ultimo Memory Shard por 10000 rings, o preto, com ele, você pode evoluir para Chaos Boost nível 3 e usar o Chaos Blast (pular + Special Action), mas cá entre nós, não há muita utilidade, a barra de energia diminui mais rápido, a área de acerto é minúscula, a Chaos Lance é muito melhor, compre por sua conta e risco, depois, volte para perto da arqueóloga, você verá uma mola, ela te levará para a Wave Ocean.

Wave Ocean – The Inlet

Providencie suporte para E-123 Omega

Área costeira, perfeita para usar asa delta, ou um Glider, cuidado com certos pilares, os mais deformados são fixos, mas os outros são quebráveis, atire neles antes de chegar perto, para não correr o risco deles caírem em você, após chegar na área, passe pela caverna e alguns monstros, atire no maior numero possível de inimigos e pilares, agora também há arcos, eles são quebráveis também, e estão em media na sua altura, desvie de todos e espere até passar de parte.

Wave Ocean – The Water’s Edge

Providencie suporte para E-123 Omega

Agora você passa a ser Omega (espera, Omega vai providenciar suporte para... ele mesmo?!), o Lock-On Shot vai ser mais usado pois há muitos inimigos em uma só área, quando monstros maiores aparecerem (como serpentes ou golens), use o Omega Launcher, com um pouco de sorte, ele pode tirar todo o sangue dele, derrote todos os inimigos para abrir a caixa, use a mola depois o trilho, se o Lock-On Shot depois use Hover para passar pelo checkpoint, use as molas para chegar em uma ilha, use a ponte de madeira para chegar em mais um trilho, passe pelo checkpoint e use o Lock-On Shot para dar um jeito nos pássaros, passe pelo pilar com cilindro com espinho, derrote as serpentes e lagartos, use a spring e mate os inimigos acima, siga em frente e use as springs, você vai ouvir a voz de Mephiles, ele irá lutar com Omega agora enquanto você joga com Shadow, ignore os inimigos até encontrar uma caverna, vira na passagem da direita e destrua todos os inimigos, use o Switch para abrir o portão próximo, passe pelo checkpoint e pelo looping, siga em frente até receber Light Cores do nada, derrote os lagartos e use a mola, agora você usa o Hover Craft, flutue em frente e ache os arcos e siga-os, até encontrar um pico bem alto, o Goal Ring estará em frente.

Omega está atirando em Mephiles, que parece bem abatido, mas antes de se dar por vencido, ele deixa uma mensagem, dizendo que isso prova que ele foi criado para impedir Shadow, a forma suprema de vida, ele pode ter sido criado e programado pela humanidade, mas o que ele fez para Shadow no futuro foi sua escolha, com raiva (raiva?), Omega da um tiro final, que transforma Mephiles em pó, Shadow e Rouge chegam (atrasados), Omega se vira, encarando Shadow, e diz que aquele que o matou e o selou no futuro, foi ele mesmo, pela primeira vez, Shadow parece surpreso com algo, saber que aquele que se dizia seu amigo, o trai friamente, Rouge tenta convencer Omega, mas ele diz que quando alguém ou alguma coisa é muito poderosa, a humanidade o teme, representando um perigo, e então o mundo se torna seu inimigo, o único consolo para Shadow é que Rouge permanecera ao seu lado.

Destrua os inimigos vindos do deserto

A última missão, os monstros estão vindos do deserto, mate todos os monstros antes que matem alguém, uma missão simples, se você for bom de luta, quando o Chaos Boost estiver disponível, não pense, use-o para derrotar as serpentes, elas geralmente são as líderes, ou, algum monstro que esteja atacando uma pessoa, não se esqueça das rings.

O Team Dark está olhando o deserto, Rouge aponta para umas ruínas, e diz que Mephiles foi para lá, pois há uma Chaos Emerald lá, não há mais duvidas, ele está se movendo em direção a cada esmeralda que ele conseguir achar, para se juntar com Iblis novamente e se tornar Solaris, todos estão dispostos a impedi-lo.

Dusty Desert – Quicksand

Encontre a Chaos Emerald

Essa parte é simples, apesar de você estar em um Hover Craft, no meio do deserto de areia movediça sem Idea de onde ir, é fácil, eventualmente, dois pilares irão surgir da areia, apontando a direção dos próximos, siga-os para chegar em uma porta, nela você passa para a próxima parte, e lembre-se de destruir muitos robôs, isso pode garantir muitos pontos.

Dusty Desert – The Ruins

Encontre a Chaos Emerald

Você começa deslizando por cilindros, usando Dash Panels e Dash Ramps, quando entrar na parte de dentro, derrote os lagartos e o golem, a porta vai se abrir, passe pelo checkpoint e tente chegar aos pisos grudados na parede, pois por baixo você corre o risco de ser levado por uma onda de areia, derrote o golem e os pássaros, tome cuidado com os espinhos, derrote o lagarto Mephiles para passar para a parte com Omega, para derrotar os golens, use o Omega Launcher, depois, haverão placas que se movem para dentro e fora das paredes, use o Lock-On Shot para matar os pássaros, agora, você está em uma sala, plataformas irão surgir da areia, há um atalho, se você subir na plataforma mais alta e use o Hover, apertando continuamente (ou seja, sem parar, mas não segurar) até o outro lado, você encontrará o Switch, ele ativa plataformas mais abaixo que te levam para a sala com outro Switch que faz você jogar novamente com Shadow, mas o jeito original é assim, destrua o muro de tijolos, passe pelo checkpoint, você vai ter de derrotar todos os inimigos da sala, após isso a porta abre, dessa os degraus e passe pelo checkpoint, Nesta sala, você vai ter de encontrar o Switch, suba para encontrá-lo, a porta que vai se abrir é a que está perto do golem, siga pelos corredores, dessa os degraus, use o Hover para passar de um piso para outro, mas cuidado com os inimigos, use o Omega Launcher, Nesta sala, derrote o resto dos inimigos, dessa a última escada, você voltará para a sala onde há o atalho, encontre o Switch, depois, abra a porta e aperte o Switch na sala, você volta a ser Shadow, há outra sala com as ondas de areia, use as varetas para pular, aperte o pulo quando estiver no vermelho, derrote as serpentes na próxima sala para abrir a porta, passe pelo checkpoint e siga por outra sala com cilindros e Dash Panels e Ramps, passe por outro checkpoint e use o Homing Attack para chegar no outro lado, depois use as varetas para chegar no ultimo Goal Ring desse episodio, é hora de confrontar Mephiles.

Shadow, Rouge e Omega encontram Mephiles em um templo com a segunda Chaos Emerald, ele diz que já estáva esperando pela sua chegada, mas já é tarde de mais, mesmo assim Mephiles da uma última chance a Shadow para ficar de seu lado, Shadow recusa, pois sabe que o objetivo dele é liberar Iblis e se tornar Solaris, Mephiles diz que é uma pena, e com um golpe usando a Chaos Emerald lança os três para longe, enquanto sombras negras aparecem a volta deles, essa será a luta final.

Mephiles Phase 2

Derrote Mephiles!

Ele estará no centro do lugar, mas não adianta tentar acertá-lo, pois você precisa do Chaos Boost, desvie das sombrinhas, quando ele mergulhar no campo, sombras gigantes aparecerão, eles lançam lazers pelos olhos, acerte um Chaos Attack para derrotar cada um, quando sua Action Gauge estiver cheia, use o Chaos Boost, Mephiles volta ao campo, acerte-o com seu Chaos Snap, haverá uma gora em que ele irá formar uma esfera de energia, acerte-o, quando ele começar a formar clones de si mesmo e subir, use os clones como alvo para chegar nele, e assim, acabe com ele.

Mephiles foi derrotado, a hora chegou, Shadow invoca o Cetro da Escuridão, o espírito de Mephiles é preso no cetro, mas, algo sai errado, o cetro é quebrado, Mephiles explica que o “eu” dele no passado absorveu o poder de Shadow, e o que funcionou 10 anos atrás não funciona mais! Uma onde de energia é emitida de Mephiles, tão forte que quebra o chão, que lança o Team Dark longe, Mephiles pega a Chaos Emerald de Omega, girando as duas esmeraldas em símbolo de infinito, e foi o que se tornou, milhões de Mephiles, que se caba dizendo que ele não pode ser impedido com seu poder limitado, o Team Dark se levanta, Mephiles continua dizendo que o mundo iria trair a forma de vida suprema, por que lutar agora, por que lutar por aqueles que iriam o trair mais tarde, Shadow responde que mesmo que o mundo o traia, ele lutaria como sempre, e retirando seus anéis dos pulsos, mostra sua definição de poder supremo, uma sena que só vendo para descrever!

Acabou! Parabéns, você terminou o episodio de Shadow the Hedgehog, agora, complete os outros, divirta-se, mas caso ainda queira jogar um pouco mais com Shadow, siga o tutorial abaixo para saber como jogar com outros personagens, estilo Action Replay.

White Acropolis – The Base

Jogue com Rouge na parte de Shadow

Bom, simples, logo antes da porta que te leva a Shadow, há duas cavernas ocultas por uma parede de gelo, pegue a da esquerda (olhando para a porta a distancia), depois, escale até o teto, fique pulando no canto até você passar pela parede, use o Glide até depois da parede, mas cuidado, a área de troca com Shadow é muito grande, então cuidado.

Flame Core – The Cave

Jogue com Rouge nas partes de Shadow

Simples, logo na hora em que você aperta o switch para abrir o portão de pedra, siga correndo encostado na parede e caia na lava, assim a porta não fecha, continue normalmente até a parte de Rouge, agora, escale a parede ao lado, passe para o segundo “andar”, apenas suba, você encontra um bloqueio, mas tem mais a ser escalado, escale, agora, encontre uma sobre saliência em forma de espinho, fique pulando até passar para o lado negro, use Glide para a direita, até passar essa parede, agora, quando for descer para o checkpoint, siga pela lava, para a porta não fechar, agora, para jogar na última parte de Shadow, escale até a plataforma onde há a última orb (na parte da Rouge), escale a parede a direita e fique pulando no teto, assim, você passa para o lado negro e use o Glide até o checkpoint.

Wave Ocean – The Water’s Edge

Jogue com Omega na parte de Shadow

Simples, antes de chegar perto das springs, perto de onde Mephiles fala, volte até achar um pico com uma abertura nele (atenção, não é aquele em que há Dash Panels na parede), agora, aperte repetidamente o botão de Hover, até você alcançar um ponto onde você começa a subir, encostado na parede, até que você possa avançar, depois, passe pelas bóias para passar para perto do Goal Ring, e use seu Hover para ir até o começo da parte com Shadow.
Aqui segue o episódio de Silver (liberado quando se derrota Silver no episódio do Sonic), em sua missão de salvar o futuro, e impedir a libertação de Iblis, matando o Iblis Trigger, dito ser Sonic, voltando ao passado, usando seus poderes psíquicos, neste episódio você pode jogar com Blaze e Amy.

Tudo começa no mundo do futuro, 200 anos após a libertação de Iblis, devastado desde em tão, onde todos vivem em eterna escuridão, a vida e difícil, e as pessoas vivem sem esperança, por que aconteceu, ninguém sabe direito, mas está ligado as chamas, que vêem de uma forma de vida que não pode ser realmente destruída, as Chamas do Desastre, conhecido como Iblis, até que o ouriço branco Silver, ouve um chamado, é Blaze (Blaze?!?!?! Como ela veio parar aqui?), dizendo que “ele” apareceu de novo, o ouriço psíquico dispara em direção ao lugar.

Crisis City – The Flame

Pegue Iblis, as Chamas do Desastre

Sendo sua primeira fase com Silver, irei explicar sua jogabilidade, onde você usa os poderes psíquicos, do ouriço para lançar os objetos, use Special Action para usar psychokinesis em objetos e levitá-los, use isso sobre eles para levitá-lo com você, aperte ou segure o ataque para usar Psycho Smash, assim você lança os objetos, Levitate (pulo + pulo e segurar) para levitar em quanto a barra de energia durar, siga em frente e use as rochas e carros contra os inimigos, pule ao lado na mola e derrote os pássaros, a frente, use Psychokinesis na barra de ferro e ser lançado, atire a bola na ponte para derrubá-la, siga por ela e derrote os inimigos e use a bola para chegar em cima, passe pelo checkpoint e dessa o prédio caído, cuidado com os inimigos, atire tudo que vir até a ponte, derrube-a e entre no prédio, depois pule para o outro e use a barra de ferro para ir para outro checkpoint, derrote os inimigos e quebre o muro, use Psychokenesis na marca para levitar certos objetos e siga por eles, use outra barra de ferro e passe pelo checkpoint, levite para o outro lado mas antes quebre o muro, use a marca novamente para usar destroços da cidade, use a Dash Ramp e termine a primeira parte.

Crisis City – Skyscraper

Pegue Iblis, as Chamas do Desastre

Agora, é a vez de Blaze, neste jogo, sua jogabilidade é fraca comparada a Sonic Rush, aperte ataque para usar Spinning Claw, funciona como um Homing Attack, Accelerator Tornado, apertando pulo duas vezes e segurar para girar como um tornado alcançando lugares antes não alcançáveis, e por fim, Fire Claw, segurando ataque e soltando para virar um tornado de fogo e destruir os inimigos em volta, dessa o prédio e use a Dash Ramp, siga pela ponte e use Accelerator Tornado, use os Dash Panels para passar pelo looping e outra Dash Ramp, use Spinning Claw ou Fire Claw nos lagartos e passe para frente, use Spinning Claw nas aves para chegar aos trilhos, use a mola e mate a serpente, use a molas para passar por dentro do prédio e depois um Dash Panel para chegar no próximo, passe pelo checkpoint e mate os pássaros, pule do prédio e caia na ponte, passe para a torre e use a mola e passar para a última parte.

Crisis City – Tornado

Pegue Iblis, as Chamas do Desastre

Troque com Silver logo no começo, passe pela ponte, escolha um caminho a frente e derrote os inimigos, quando passar para cima, depois pelo checkpoint, siga até encontrar a barra de ferro e use a marca psíquica para subir no prédio, quando estiver no topo, use as rochas e quebre o muro, seguindo para a Goal Ring.

Silver e Blaze alcançam Iblis, que surge do meio do buraco de lava, o calor no lugar está muito intenso, mas estão prontos para a batalha.

Iblis Phase 1

Derrote Iblis!

O primeiro confronto contra Iblis, agora, pegue algumas rings, depois, use seus poderes psíquicos para pegar os objetos em volta, para tirar parte do sangue dele, pule e use Psycho Smash para lançar o objeto na cabeça, a cada um quarto da vida que ele perde, a sua armadura vai caindo, na hora em que ele se abraçar, se prepare, ele irá lançar mini meteoros, aproveite e use Psychokenesis para agarrar alguns deles, não espere para lançar de volta, caso não consiga, pegue os que ficaram na plataforma, cuidado, quando ele se inclinar para um dos lados, ele vai pegar um prédio inteiro e jogar contra você, fuja, agora, mais objetos estão em sua plataforma, ou, tire u quarto da vida dele antes que ele largue o prédio, atenção, quando ele levantar os braços ele vai atirar fogo em você, continue nessas técnicas até derrotá-lo.

Parece que ele foi detido por enquanto, mas ele irá voltar das chamas uma hora ou outra, isso nunca acaba, Silver se pergunta como eles podem impedir completamente Iblis, bate que se ouve uma voz, dizendo que o jeito é sabendo da verdade, assim como uma flor nasce de uma semente, tudo tem sua origem, um ouriço preto é avistado sobre eles, e que somente impedindo o ser que causou essa catástrofe esse futuro seria outro.

O ouriço leva-os a uma sala do computador, e diz que o único jeito de mudar o presente, e impedindo o passado, Silver diz que isso é impossível, mas com a ajuda de Mephiles, ele pode, Mephiles tem o poder de viajar pelo tempo, e para impedir o futuro, aquele que acordou Iblis deveria ser morto, o Iblis Trigger, Mephiles mostra alguns arquivos de quando Iblis e suas chamas foram soltas no mundo, depois, da uma a Esmeralda do Caos roxa para Silver, e ele vê o culpado que é... Sonic the Hedgehog !!! Por algum motivo (provavelmente amnésia), Blaze não se lembra de Sonic, Silver devolve a esmeralda, Mephiles diz que irá mandar os três de volta no tempo, quando o Iblis Trigger estava vivo, e com um poder muito parecido com o Chaos Control, Mephiles tele transporta os três para o passado, em Solleana.

Silver sai do portal e cai em uma floresta, mas sem sinal de Blaze ou Mephiles, ele deduz que algo saiu errado e eles se separaram, mas para sua surpresa, ele vê o lugar a sua volta, todo verde, cheio de árvores e um céu azul, mas ele não tem tempo de apreciar a paisagem, ele precisa salvar o futuro e sai correndo em uma velocidade no qual ele nunca correrá de novo (ao menos neste jogo).

Solleana Forest

Encontre o Iblis Trigger!

Bem - vindo a Solleana, a cidade da água, agora, você está na parte Forest, onde tudo é verde, tente encontrar o lugar onde Silver caiu, procure por lá um monitor amarelo, ele é o Shop, há dois itens no momento, o Single-Layered Extreme, por 200 rings, com ele, você pode usar Hold Smash,que consiste em agarrar os objetos com Psychokenesis, e depois segurar ataque para lançá-los todos de uma só vez, e o Power Bracelet, por 500 rings, com ele, você pode usar Psychokenesis All, apertando duas vezes o Special Action, para agarrar todos os objetos a sua volta e lançá-los com força, agora, procure um lago, no meio há um espelho, é um Solleana Magic Mirror, com ele você pode ir para as Acts Stages, use a marca perto do lago para fazer as plataformas aparecerem, usa-as para chegar no espelho.

Tropical Jungle – The Maze

Escape das Ruínas da Selva

Siga em frente e use Psychokenesis no lótus, segure bem e solte, ela te mandará para a ilha acima, pegue uma caixa de metal e lance no robô, destrua a porta de madeira e levite até lá, derrote mais robôs e suba no tronco suspenso, use Psychokenesis na marca até o tronco chegar no topo, solte e pule logo que ele chegar na outra ponta, fique nas plataformas superiores, vá para o outro lado e vá pela esquerda, passe do lado do golem e levite até o outro lado da porta, passe pelo checkpoint, use os três pilares para chegar em outra plataforma, pule para as plataformas inferiores e atire algo em uma fruta, uma tartaruga gigante vai pegá-la, suba no casco e pegue uma carona nela, espere até chegar na lótus, pule para as plataformas de madeira, passe pelo checkpoint e levite para as plataformas superiores, depois, use a flor para se balançar até em cima, pula quando a ponta brilhar, tente usar os pilares ao lado para chegar na plataforma mais alta, passe até encontrar a mola, levite até o tronco, use Psychokenesis na marca e acerte a bola, depois, derrote os inimigos em frente para usar a mola e chegar no Goal Ring.

Blaze foi parar no topo de um monte, em uma praia, ela também se admira com o passado, ela torce para que Silver esteja bem, pois ele é meio inseguro quando está sozinho, ela lembra das palavras, Iblis Trigger, blue hedgehog, MAS ELA NÃO SE LEMBRA DOS ACONTECIMENTOS DE SONIC RUSH!!!!

Wave Ocean – The Water’s Edge

Siga para Solleana Castle Town

Dessa o monte de onde você surgiu e passe pelos loopings, use a Dash Ramp para chegar em uma ilha, use Fire Claw nos robôs a frente e pule as bolas com espinhos, passe por outro looping e use a Dash Ramp novamente, nesta ilha, use Fire Claw nos Crabmeats, depois, vire para a esquerda e use Accelerator Tornado para pular o muro, derrote o Egg Walker azul e passe pelo checkpoint, use as molas para chegar no trilho, depois, pule no Bonus Ring e ser jogado em outro trilho, passe pelo checkpoint e pule no Bonus Ring, use os Dash Panels para passar da parede, pule os cilindros com espinhos e use as molas para chegar em um pico, passe pelo checkpoint e use a Dash Ramp e mais molas, passe pelas pontes, usando Dash Panels e Dash Ramps e molas para chegar na ilha, passe pelos robôs e você chegou na Goal Ring!

Já está de noite, Sonic está com a Chaos Emerald azul e assiste a Egg Carrier passar da linha do horizonte, enquanto isso Silver assiste tudo de um templo, ele está pronto para segui-lo, mas aparece...Amy Rose, confundindo Silver com Sonic (assim como ela confundiu com Shadow em Sonic Adventure 2 Battle), depois ela descobre que não é o Sonic, ela se desculpa, mas Silver nota que Sonic já sumiu de vista, Amy pergunta se ele perdeu alguém por causa dela, Silver diz que não há problema, que o cara que ele está procurando ainda deve estar na ilha, e que irá encontrá-lo, Amy se dispõe a ajudar na busca, e aproveita para procurar por Sonic (no momento, Silver não sabia que Sonic é o Iblis Trigger e Amy não Sabia que o Iblis Trigger é Sonic), eles se apresentam e vão a procura de Sonic/Iblis Trigger.

Solleana Castle Town

Procure a pessoa que Amy está procurando

Agora, você está em Solleana Castle Town, agora, Amy esta seguindo você, fale com algumas pessoas e você descobrirá que Sonic está no deserto, mas para entrar lá, você precisa de um passe de Lord Regis, ele está na entrada da Solleana Forest, apenas siga pela esquerda e encontrar uma grande praça, siga em frente e passe pela ponte, fale com Lord Regis, ele dirá que ele te da um passe se você proteger o portão.

Proteja o Portão da Castle Town

A missão se passa na Solleana Forest, o melhor jeito de derrotar os robôs é usando as bolas de espinhos e caixas de metal, elas podem ser reutilizadas, use os mísseis também, não se esqueça de pegar algumas rings, você vai precisar, procure por robôs invisíveis também, eles podem derrubar os inimigos que ele comanda se você destruí-lo, depois, Lord Regis te dará permissão de ir para a Dusty Desert!

Solleana Castle Town

Siga para o deserto

O portão está agora aberto, volte para o portal e pule no espelho.

Silver e Amy entraram no deserto, ela diz que sente a presença de Sonic ali, com sua intuição feminina, Silver se pergunta o que ele está fazendo, Amy diz que não precisa se preocupar, após encontrar Sonic, Amy irá ajudá-lo a encontrar o Iblis Trigger, mas ele para pára apreciar o deserto, Amy estranha pois não é muito comum apreciar desertos, Silver está decidido a encontrar Sonic agora.

Dusty Desert – The Ruins

Encontre Sonic

Agora, você está nas ruínas do deserto, pegue alguns vasos e atire-os nos Crabmeats, depois, use os mísseis dos robôs para destruí-los, uma porta se abre e bolas caem dela, é praticamente um jogo de sinuca, mas com jogadas contadas, use Psycho Smash nelas para lançá-las nos buracos, após derrubar todas, a porta se abre, lance um vaso no golem robô, cuidado para não cair em baixo, pois há ondas de areia, elas te levam de volta para o começo, passe dessa parte lançando coisas nas estatuas e subindo nelas, aperte o Switch e passe pela porta, agora é a vez de Amy, as habilidades com o Piko-Piko Hammer (ataque), agora, você apenas martela em algo, não mais pulos, não mais ataques giratórios, não mais ataques de vento, mas, há um ponto bom, ela acerta a marreta, e fica parada por um tempo menor que dois segundos, caso o inimigo se mova neste período, ela tira mais sangue ainda, ela ainda usa o Double Jump (pulo+pulo e segurar), e uma nova habilidade, Espio passou um tempo treinando Amy e agora ela pode ficar invisível (segurar ataque), mas é limitado, mas pode ser recarregado, apenas reuse a invisibilidade enquanto está invisível, agora, aperte o Switch, as plataformas surgiram da areia, pule nelas até chegar no outro lado, passe pelo checkpoint, passe pela próxima porta e fique invisível, acerte um dos robôs, neste parte, haverão buracos, mas plataformas surgirão das paredes, pule para o outro lado e use Double Jump também, suba as escadas e acerte o robô, pule os cilindros de espinhos até passar de todos, nesta sala, você terá de encontrar o Switch, use o Double Jump para chegar na parte de cima, aperte o Switch para abrir a porta, passe pelo checkpoint e destrua o robô voador, agora, vem outra parte de encontrar o Switch, ele está enfrente a porta enfrente, escolha um caminho e abra a porta, agora, aperte os dois próximos Switches para mudar de volta para Silver, passe pelo checkpoint e levite para a próxima plataforma, use Psychokenesis na marca para abrir a porta, destrua todos os robôs desta sala para abrir a porta, passe pelo checkpoint, esta é outra parte de ondas de areia, chegue até a plataforma e passe pela porta, mais uma sala de destruir robôs, passe pelo checkpoint, agora, você deve empurrar uma única bola para o buraco no fundo da sala sem deixar cair, depois de tudo, passe pela porta e pegue a Goal Ring.

Depois de voltas e voltas pelas ruínas, eles não encontram Sonic, eles voltam para Castle Town, Amy fica se perguntando onde está Sonic, chegando a se perder de Sonic, mas, Silver acaba encontrando o Iblis Trigger, sem saber que é Sonic, ele da um tiro psíquico que quase acerta a princesa, ele se apresenta, e esta pronto para a luta!!!

Sonic the Hedgehog

Derrote o Iblis Trigger!

Você finalmente encontrou o Iblis Trigger, o único ataque dele é o Homing Smash, quando ele parar no ar, ele irá se lançar contra você depois de um tempo, hora perfeita de lançar uma mesa nele, quando ele estiver inconsciente, use Psychokenesis nele para paralisá-lo, depois acerte uma onda de objetos nele até morrer.

Silver derrotou o Iblis Trigger, e se caba por ele ser tão fraco, mas, Eggman pega Elise com seu novo Egg Pod, Iblis Trigger tenta ir atrás dele, mas, Silver o paralisa, na hora do golpe final, Amy chega e protege ele, enquanto ele escapa.

Amy finalmente descobriu que o Iblis Trigger era Sonic, e pergunta se Silver iria realmente matá-lo, Silver responde que ele é o responsável pela destruição do mundo do futuro, mas Amy diz que Sonic nunca faria algo assim, Silver diz que não, e diz que no futuro próximo (proximidade de 200 anos) ele irá soltar as chamas que destruirão o mundo, mas ela não acredita, e diz que ela prefere Sonic ante o mundo, Silver fica sozinho, sem saber o que fazer.

Silver está no caís da New City, pensando sobre suas ações, sobre Sonic, Iblis, o futuro, mas seus pensamentos são interrompidos, Blaze encontra com Silver, ele pergunta se é certo matar uma pessoas para salvar o mundo, ela responde que Silver é muito ingênuo, e que não sabe se é certo ou errado, mas se eles não pegarem esta chance, o futuro será exatamente o mesmo, Silver está decidido a matar Sonic, e lembra que ele saiu atrás de Eggman (como ele sabe que o nome dele é Eggman?), então que tal invadir a base de Eggman?

Solleana New City

Siga para a base de Dr. Eggman

Agora em New City, seu objetivo é ir para a base de Eggman, é fácil de encontrar, mas para abrir a entrada, é preciso apertar 8 Switches de uma só vez, o jeito e usando o Shock Bracelet, por 500 rings, no shop, com ele, você pode usar Psycho Shock e paralisar todos a sua volta, neste caso, apertar todos os Switches, entre na caverna e prepare-se para a White Acropolis!

White Acropolis – Snowy Peak

Infiltre-se na base de Dr. Eggman!

Antes de chegar na base, você tem que passar pelas montanhas de neve e pela nevasca, siga usando os Dash Ramps, siga pela esquerda para cortar caminho, derrota os inimigos e os lasers cessarão, passe com cuidado, pois as rochas tiram rings, use o Fire Claw para passar com segurança, nesta parte você tem que descer a colina fugindo da bola de neve gigante, e é claro, aumenta de tamanho, use os Dash Panels, depois na ponte de neve, use as Dash Ramps, destrua os inimigos para abrir o portão, e passe para a próxima parte, a base!

White Acropolis – The Base

Infiltre-se na base de Dr. Eggman!

Agora é com Silver, use a mola para chegar nos pisos acima, use os mísseis que os inimigos lançarem contra eles mesmos, ou se quiser, use Psycho Shock neles para paralisá-los e use Psychokenesis e depois Hold Smash, use Levitate para as próximas plataformas e você vai notar holofotes, lance algum objeto nela para quebrá-la, caso você seja visto muitos robôs aparecerão, após destruir a primeira, use a mola para seguir pelos morros, depois, use Psychokenesis na marca verde para levitar umas caixas e alcançar mais plataformas, destrua o próximo holofote e siga em frente, siga destruindo os holofotes até chegar na parte em que você tem que destruir um golem, após isso, passe pelo checkpoint, nesta parte, seu objetivo é chegar em um grande portão, há vários caminhos, escolha o seu e siga para ela, ela é visível logo ao passar do checkpoint, está na parte esquerda da tela, siga para lá e prepare-se para Eggman.

Silver e Blaze parecem estar perdidos, e percebem que chegaram um pouco tarde, mas um pequeno terremoto começa, e uma grande sombra surge sobre os dois, prepare-se para o Egg Genesis.

Egg Genesis

Derrote Egg Genesis!

Um grande robô surge dos céus e se equipa com quatro garras/braços, pronto para a luta, no começo, ele irá lançar muitos mísseis em você (apenas imagine, muita coisa x4), aproveite e use Psychokenesis nos mísseis para agarrá-los, siga um pouco a frente e pule, lance os mísseis um de cada, caso eles estejam indo para os mini holofotes grudados no corpo dele, mude de direção, seu alvo é o centro inferior amarelo dele, a cada um quarto de vida do robô tirado, ele perde uma garra, quando ele estiver com metade da vida, ele vai começar a mirar em você (meio circulo tracejado), corra (quer dizer, ande) o mais rápido que você conseguir, ele irá atirar, lance algumas caixas, quando todas as garras tiverem sido retiradas ele vai começar a cair, mas indo em sua direção!!! Fuja o Maximo que conseguir, quando ele cair, irá explodir, e fim!

Silver e Blaze finalmente derrotaram o Egg Genesis, mas algo caiu dele, é uma Chaos Emerald, a azul, Blaze diz que ela transforma seus pensamentos em força, colete sete e um milagre acontece, é melhor guardá-la como amuleto da sorte.

Aparentemente, não só Silver e Blaze estavam na base, mas Amy também, e adivinha, ela está procurando por Sonic também, mas parece que agora ela está em perigo, mas encontra alguém, Princess Elise!! Mas o alarme toca, eles detectaram que Elise escapou da prisão, e manda todos os guardas atas dela, mas Amy ajuda Elise a escapar.

Derrote os perseguidores de Elise!

A única missão de Amy, e também a única vez que você controla Amy em Castle Town, sua missão e derrotar todos os robôs, haverão muitas caixas de explosivos ou radioativas, então aproveite, também tente ficar invisível as vezes.

Amy salvou Elise do perigo, e se apresentam, Amy reconhece Elise, e pergunta se não havia alguém atrás dela, pois princesas geralmente tem guardiões, mas Elise diz que uma pessoas que ela conhece (ou seja, Sonic) disse que nada acontece antes que se toma ação, Amy estranha e pergunta se ela não teria certos “sentimentos” por essa tal pessoa, pois todo o momento que se está com essa pessoa, se sente ótimo, dizendo tudo que se sente nestes momentos, e diz que também se sente assim com seu amor (adivinha quem?).

Elise volta para o castelo, ou quase, no caminho para a porta, ela é cercada por Lazer Hunters, e então Eggman chega em seu inseparável Egg Pod, dizendo que estava a sua espera.

Silver e Blaze voltam para a New City, e encontram uma figura familiar, é Mephiles, e aproveita e pergunta quem é o Iblis Trigger, e porque ele quer destruir o mundo, Mephiles pergunta por que isso o importa, caso ele não o mate, o futuro será o mesmo, para sempre, agora Sonic está na estação terminal (de volta a Rail Canyon?), é agora ou nunca, Mephiles sai, Silver e Blaze irão atrás dele.

Solleana New City

Siga para a estação

Você está de frente para a estação, mas há guardas por todo o lado pois a estação está bloqueada, o único jeito de passar despercebido é se tele transportando, mas como? O shop! Vá para o monitor amarelo em frente a torre do relógio, e compre o item Heart of the Wind, por 1000 rings, com ele você pode usar o Teleport Dash (pular + apertar rapidamente pulo), com isso você pode avançar rapidamente no ar temporariamente se tele transportando, volte para a estação e prepare-se para a missão.

Entre na estação!

Há vários barris à frente, e guardas, você tem de passar por todos sem ser visto, o único jeito é usando o Teleport Dash, faça isso até entrar na estação, depois disso, prepare-se para a perseguição!

Radical Train – The Abandoned Mine

Encontre Sonic!

Blaze ficou para trás pois não pode te seguir na fuga, é só você nesta missão (mas, não é o único na fase, Sonic e Shadow também estão aqui, Sonic está atrás de Elise [de novo], Shadow está atrás de Eggman [de novo]), siga em frente e use Levitate para as plataformas abaixo, aproveite e use Psycho Shock nos Crabmeats, na sua frente, você vai ver a Scale, para fazer ela descer, use uma caixa (no caso de Sonic e Shadow, eles são o peso, Silver precisa engordar um pouco), use os mísseis dos Lazer Hunters contra eles, agora, siga pelas esteiras e use as molas para subir, depois delas, use outra Scale, depois outra Scale e use Levitate para o outro lado, passe batido pelos robôs e use as Scale, depois, pegue algumas caixas de metal (ou mesmo mísseis) e lance contra a porta de madeira, ela vai quebras, passe por ela e passe pelo checkpoint, destrua os robôs e abra a caixa, use as molas nas chaminés para ir para as plataformas baixas, destrua os Crabmeats e use a mola para chegar nas esteiras, agora, destrua o Egg Walker vermelho para abrir a caixa, use novamente a mo0la para chegar nas esteiras, se quiser passe direto pelos inimigos, siga por entre os trens, e use as molas para chegar na parte de cima, destrua outra porta de madeira e passe pela Goal Ring.

Sonic salva Elise, o momento perfeito para atacar, e desta vez, não haverá interrupções, Silver consegue paralisar Sonic, mas Eggman captura Elise, mesmo assim, Silver vai matar Sonic, mas no momento alguém aparece, é Shadow! Silver acha que na verdade é Mephiles, mas ele se apresenta e está pronto para a luta.

Shadow the Hedgehog

Derrote Shadow!

A sua última luta contra um ouriço, mas este é mais forte e controla o poder do caos, e tem muito mais ataques do que Sonic, para derrotá-lo, fique longe e acerte algum objeto contra ele, paralise-o e pegue mais objetos, lance todos, não chegue perto, pois se não ele usará o Tornado, também cuidado com a Chaos Spear e o Homing Attack, mas depois de sua vida estiver na metade, ele ativa seus poderes supremos e melhora sua velocidade e ataque, como Chaos Lance e Chaos Snap, derrote-o e depois prepare-se para a viagem.

Silver e Shadow estão cansados, parece que deu empate, em um ultimo golpe, Silver tenta dar um soco, mas Shadow usa seu Chaos Control, e acerta um chute atrás de Silver, depois, Silver tenta usar o Chaos Control também, e acaba combinando com o de Shadow, e cria um vortex de viajem no tempo, Silver diz que não importa o que Shadow faça, ele irá lutar até o fim, Shadow explica que Mephiles não está tentando criar um futuro melhor, e sim arruiná-lo, e diz que se Silver quiser saber a verdade, deveria segui-lo para o passado, e os dois foram.

Silver e Shadow voltaram para o passado de Solleana, 10 anos, no acidente do projeto Solaris, os cientistas lutam para conter o poder, mas não é possível, o rei também estava lá (o pai de Elise), na hora da explosão, Elise aparece, e seu pai a protege na hora, Silver e Shadow correm para ver o que aconteceu, lá, eles vêem os cientistas caídos, parecem mortos, Silver olha para a cápsula de onde Solaris deveria estar e vê ele se dividindo, na chama vermelha chamada Iblis, e a sombra negra, que era na verdade, Mephiles the Dark, Shadow e Silver irão atrás dos dois, quando eles estavam para ir, o rei entrega algo para Shadow, e diz que com aquilo é possível selar Mephiles, e os dois vão atrás deles.

Aquatic Base – Level 1

Siga Iblis!

Você está no antigo laboratório de Solleana, a Aquatic Base, cheio de experimentos e plasma, e infinitas salas azuis, siga em frente, use Psycho Shock nos lagartos, depois use Psychokenesis, siga pela porta e troque de lugar com Shadow, nesta parte, você tem que derrotar todos os inimigos para abrir a caixa com a mola, derrote todos com o Homing Attack (pular + pular), depois use Chaos Attack (apertar 5x pulo após acertar Homing Attack), também use seu Tornado (ataque) para derrotar serpentes ou seu Spinning Kick (ataque em quanto corre), para paralisar inimigos, use Chaos Spear (pular + ataque), caso você já tenha começado o episódio de Shadow, use seu Chaos Boost e depois Chaos Snap, depois de derrotar todos os inimigos, use a mola e troque de lugar com Silver, passe pelo checkpoint, use Levitate para as plataformas e use Psychokenesis na marca para abrir a caixa, use a mola para ir para as plataformas superiores, depois, desça e derrote os lagartos para desvendar a marca, use Psychokenesis para cessar os lasers, agora, use as placas suspensas para ir passando de um lado para o outro, quando chegar na plataforma a frente, siga para a esquerda, seja mais esperto do que a SEGA® e passe pelo lado dos pilares de onde vêem os lasers, aperte o Switch e siga pela porta, passe pelo checkpoint e use Levitate para chegar nas outras plataformas, use Psychokenesis nas bolhas para lançá-las, caso você use Psychokenesis em duas bolhas, elas se unem e formam uma bolha maior, e assim, caso acerte um inimigo, ela tira dois pontos de vida, e assim em diante, até chegar no limite, onde a bolha fica com o triplo do tamanho do Silver, use outra placa suspensa para passar pelos lasers, depois de novo para ir para a porta, use a marca e passe para a próxima sala, agora, haverão vários golens, use as bolas que eles mesmos lançam contra eles, pode tirar toda a vida deles, passe pela outra sala e aperte o Switch, passe para baixo e passe pela porta aberta, passe pelo checkpoint e agora você pode usar uma bolha gigante (maior do que qualquer uma que você faça usando Psychokenesis) para seguir em frente, mas cuidado, caso ela seja atingida, ela estoura e você cai, neste caso, cuidado com os lasers, derrote os monstros para abrir a porta, desça com cuidado, pois há lasers por todo lado, esta sala está cheia de monstros, como também está cheia de bolhas, use-as, depois, abra a porta e derrote os lagartos para passar para a outra parte.

Aquatic Base – Level 2

Siga Iblis!

Está parte também está cheia de bolhas, use-as contra os inimigos, abra a porta e desça a sala, agora, levite sobre os lasers para a placa, depois para o piso abaixo, passe pelo checkpoint e use a marca, agora, você vai usar a bolha gigante novamente, mas cuidado, pois essa sala está cheia de inimigos e lasers que aparecem de repente, após tudo, use a marca para abrir a porta, use o cilindro no meio para esmagar todos os inimigos a sua volta, vá para a sala com lasers e pule eles, a última sala é agora, derrote TODOS os inimigos, e cuidado, pois podem estar escondidos, após isso, se prepare para selar Iblis!

Silver usa seus poderes psíquicos para parar Iblis, o brilho vermelho e verde da energia de ambos se mistura, mas então, chega o rei, com Elise em seus braços, Silver pede ele para sair, mas ele diz que a Chama Viva foi encarregada a família real, e a Chama do Desastre irá acordar se ela não for selada, ele deita Elise em uma mesa, e saca uma... Chaos Emerald branca!! Então, Chaos Control!!!(brincadeira), mas ela começa a flutuar e o rei começa a falar algo: “Eterno Sol, a Chama Viva que foi encarregada a família real, caia na escuridão com a alma real!”, as chamas junto com parte dos poderes de Silver são aprisionados na Chaos Emerald, depois, caem no corpo de Elise, o rei pede que Silver leve Elise a um lugar seguro, e diz suas últimas palavras para a filha “Elise, seja uma boa menina, e lembre-se, seja forte, não chore, não importa o que aconteça, ou senão as suas lagrimas irão acordar as chamas contidas em você, se torne uma grande rainha, que não chora por nada, e... viva... alegremente.”, o rei cai, e morre.

Silver e Shadow se encontram do lado de fora, onde futuramente se tornará uma estação, Shadow diz que conseguiu, Silver diz que as chamas foram propriamente seladas, Silver encosta Elise em uma arvore, e lá a deixa, e Shadow deixa o objeto no qual Mephiles foi selado ao lado de Elise, é hora de retornar, Silver e Shadow usam Chaos Control e abrem o vortex de volta para o presente, Silver ia entrar, mas ouve Elise dizer algo, pai, Silver resolve deixar a Chaos Emerald azul com Elise, como amuleto da sorte, e pula no portal, a Chaos Emerald ficará com Elise até o presente (mas uma duvida, e quanto aos OUTROS jogos do Sonic? ONDE ESTÁ A CHAOS EMERALD AZUL, o que seria de Sonic 1, 2, 3 & Knuckles, 3D Blast, Chaos, Adventure DX, Adventure 2 Battle, Heroes, Advance, Advance 2, Advance 3, Battle e todo o resto?).

Silver voltou ao presente e se encontra com Blaze, na New City, ela pergunta o que ele descobriu, Silver diz que o Iblis Trigger não é Sonic the Hedgehog, como Silver causou tanto problema a Sonic, eles deveriam ajudá-lo a salvar a princesa de Dr. Eggman, pois seu objetivo supremo é acordar Iblis.

Solleana Castle Town

Pare os planos de Dr. Eggman!

De volta a Castle Town, para impedir Eggman, você precisa seguir Sonic, ele está indo para o vale real, mas antes, fale com a pessoa com o ponto azul para iniciar a missão.

Proteja Anna, ela sabe o segredo!

Você tem que proteger Anna, ela sabe o segredo, vários inimigos o atacarão, use seus mísseis contra eles e também paralise alguns, lance barris e mesas, para terminar a missão, leve Anna até o portão, agora, fale com o padre, ele dirá que Sonic está no vale real, mas ele passou por três testes, e Silver também terá de passar.

Solleana Forest

Pare os planos de Dr. Eggman!

Agora na Forest, você tem que passar da ponte e chegar em um grande campo aberto, siga até encontrar os pilares e os padres, elas são missões, três testes que precisam ser completos para deixarem entrar na Kingdom Valley, fale com o padre com o ponto azul para começar o Teste da Amizade.

Teste da Amizade

Blaze está presa em uma caixa, para abri-la, você precisa derrotar todos os inimigos, paralise o Maximo e use seus mísseis, após isso, a caixa abre e apenas encoste em Blaze. De volta a Forest, fale com o outro padre para fazer o Teste da Memória.

Teste da Memória

Neste teste, você tem que se lembrar de toda sua aventura e dizer o que ela significa para você, fale com o padre, ele dirá uma frase, ele te da duas opções, cada uma é um portal, escolha o seu, mas a resposta certa é: direita – direita – esquerda. Agora, siga para o ultimo padre para fazer o Teste do Coração.

Teste do Coração

A última missão, não a faça caso tenha problemas cardíacos, nela, você tem que destruir MUITOS inimigos, “ah, mas isso é fácil”, SEM OBJETOS, mas você pode usar os mísseis e paralisar eles, depois disso, preparasse para a Kingdom Valley.

Solleana Forest

Siga para o velho castelo.

Agora, um círculo no meio acendeu, pise nele para chamar uma águia real, pule nele para subir até o portal, passe por ele e ajude Sonic!

Sonic está correndo no vale, mas é parado por vários robôs, Silver usou seus poderes para destruí-los e ajudar Sonic, que está confuso, Silver diz que está atrás da princesa, Sonic aceita a ajuda e Silver segue Sonic.

Kingdom Valley – Wind

Siga a Egg Carrier!

Agora, você está dentro do vale real, cheio de torres, águias, vento, lagos e robôs, siga em frente e acerte a caixa explosiva, depois, derrote os Lazer Hunters azuis e o Golem, vá para a esquerda e use a marca, os pedaços da escada vão subindo, depois de subir, use Psychokenesis para abrir as grades, entre na torre e derrote todos os inimigos lá dentro para abrir a porta, agora, levite até os pêndulos, use Psychokenesis sobre ele para ele levitar, mova-o para frente, ou, pule dele, use Psychokenesis e depois Hold Smash, depois volte para o pendulo, depois, pule para o próximo, neste, eu sugiro levitá-lo para a torre e derrubá-la, depois, levite para as escadas e derrote os Crabmeats, suba e agarre alguma rocha e lance contra a torre para derrubá-la, levite até ela e depois para outra escada, suba e use Psychokenesis perto da grade para arrombá-la, passe pelo checkpoint e passe para a plataforma circular, cuidado, pois os robôs na ponte em frente lançam MUITOS mísseis em você, tente usá-los contra eles, ou, levite para a plataforma alta, use Psychokenesis na grade, aproveite e pegue a Silver Medal (elas estão espalhadas por Acts e Town Stages, são 10 por fase e muitos nas Town Stages), saia e a ponte estará no lugar de onde ela veio, passe por ela e levite até a mola, use-as para chegar nas plataformas de madeira, cuidado, um único Volcan Cannon Shot pode derrubá-la, siga com cautela e levite até a mini ponte caída, use a mola para chegar em outra plataforma, derrote o robô, levite para as escadas e cuidado com as bolas, derrote os robôs para abrir a porta, derrote mais robôs e passe pelo checkpoint, agora, use Psychokenesis no pendulo depois Hold Smash para lançá-lo contra a torre, levite até o outro lado e pegue o monitor de Light Cores, passe para a torre, derrote todos os robôs lá dentro para abrir a caixa, use a mola, levite até outra plataforma, derrote todos os robôs, use a caixa para levitar até a parte de cima, levite para a ponte quebrada, lance objetos contra as plataformas para derrubá-las, levite até as escadas, derrote o robô roxo para abrir a porta, siga até encontrar o fim da plataforma, espere a águia e pula nela para passar para a última parte.

Kingdom Valley – Water

Siga a Egg Carrier!

A última parte, a Egg Carrier está perto, entre na torre e derrote os inimigos para trocar de lugar com Sonic, siga em frente e desça a ponte, use a Dash Ramp para chegar as cordas, agora, use o Homing Attack nos robôs para chegar na mola da torre, corra pelos telhados das casas reais, use Triangle Jump nas torres e quebre o vidro da torre, derrote todos os inimigos para abrir a porta, corra usando os Dash Panels e troque de lugar com Silver, passe pelo checkpoint e derrote os robôs, use Psychokenesis na marca para reconstruir a escada, use a mola e use Levitate para o pendulo, use Psychokenesis sobre ele e empurre para frente, depois dos pêndulos, pegue uma caixa e lance contra a torre, ela vai cair, pule nela e espere algum robô lançar um míssil, lance-o contra a outra torre e levite até lá, repita o mesmo processo e então use a água para chegar na plataforma final, pegue caixas, lasers, mísseis e tudo que você conseguir e continue lançando até todos os robôs serem destruídos e passe pelo Goal Ring.

A Egg Carrier está caindo, e explode, é tarde demais, Sonic se lamenta por ter chego tarde de mais, mas, ainda há esperança, Silver sugere que Sonic volte no tempo, assim ele poderia salvar Elise, Silver saca a Chaos Emerald branca, e Sonic a Chaos Emerald azul clara, juntos eles usam Chaos Control para abrir um vortex, antes de Sonic entrar, ele entrega sua esmeralda para Silver, Sonic diz que não vai precisar dela, mas Silver sim, Sonic agradece e entra no vortex, depois, Silver e Blaze entram, e voltam para o futuro.

Silver e Blaze estão de volta para o futuro, e percebem que o único jeito de salvar o futuro não é mudando o passado, mas sim derrotar a fonte de tudo e selá-la, Iblis the Flames of Disaster, Blaze sente as chamas de Iblis, ele está perto, é melhor ir.

Flame Core – Volcano

Encontre Iblis!

De volta para o futuro, onde tudo é terra e lava, o futuro sem vida, comece usando as plataformas sobre a lava para ir para a direita, derrote a harpia e use Psychokenesis na marca, agora seja rápido e use Teleport Dash para os pilares verdes que estão levantando, quando o ultimo estiver no topo, use as molas, quando parar, use novamente a marca, mas dessa vez seja ainda mais rápido, use novamente as molas, derrote todos os monstros Iblis para abrir a caixa, use a mola para subir, derrote ainda mais monstros, mas desta vez monstros Mephiles também para abrir o portão de pedra, use a marca para levantar alguns pilares, use-os para passar para o outro lado, use novamente a marca para abrir a porta, passe pelo checkpoint e use OUTRA marca para levitar mais pilares, seja rápido e suba neles, use mais molas, use MAIS OUTRA marca para levantar o pilar, use as molas e pegue a invencibilidade, derrote as harpias para abrir a caixa, use a mola, agora, use as plataformas flutuando no fluxo de lava para chegar nas plataformas firmes, siga até ter de abrir outra caixa, agora, há outra parte de derrotar inimigos e abrir a porta, faça isso e use a marca, derrote a serpente para revelar outra marca para abrir a porta, passe pelo checkpoint e siga pelas plataformas, desça até a ponte, use a marca para levitar alguns pilares, agora, corra até chegar no Dash Ramp e entrar no vulcão.

Flame Core – The Cave

Encontre Iblis!

Iblis está atrás do vulcão, passe por ele para chegar até ele, caia e use Psychokenesis All e lance as caixas contra os inimigos, use a marca para abrir a porta, você está dentro de uma caverna escura agora, para iluminar um pouco, use Psychokenesis nas orbs e elas acendem, mas elas não podem ser lançadas, procure o melhor caminho para subir, quando você ver uma serpente surgindo da marca psíquica, derrote-a e use a marca, abra a porta e passe pelo checkpoint, passe pelas plataformas e derrote a serpente, use a marca, aqui é outra sala escura com orbs, use as marcas na sala para ativar algumas plataformas, use-as para chegar em outros pisos, no final da sala, derrote o golem e use a marca para abrir a porta, passe pelo checkpoint e use a marca, derrote alguns inimigos para não atrapalharem, depois, use a marca para abrir a última porta, na frente, você vê uma grande bola de fogo, uma das grandes criações de Iblis, só seu poder pode deter-la, e pior, a cada certo período de tempo, ela lança ondas de energia circular, para se proteger, esconda-se atrás de uma parede, que estão nas plataformas, seja rápido para subir os morros e dar tempo de se esconder nos muros, depois, use a marca para levitar os pilares, depois levite para as molas, você caiu sobre a bola, é agora, concentre todo o seu poder na marca sobre a bola para drenar sua energia e explodi-la, passe pelo túnel e prepare-se para enfrentar Iblis!

Silver e Blaze chegaram no lugar onde Iblis esta, e os três estão prontos para a luta, e desça vez, Silver irá impedi-lo de uma vez por todas!

Iblis Phase 3

Derrote e sele Iblis de uma vez por todas!

A batalha final de Iblis e Silver, fogo contra mente, ele começa, ele vai criar um circulo de mini meteoros em sua volta e irá lançá-los, fique na ponta da plataforma e use Psychokenesis, você vai acabar agarrando algumas, depois, lance uma de cada vez contra ele, aproveite e use as bolas que já estão em sua plataforma e atire nele, ele usara o mesmo ataque duas vezes, depois, ele irá mandar ondas de energia parecidas com as da bola de fogo da Flame Core, mas, ele manda em diferentes alturas, caso ele lance uma superior, fique no chão, caso esteja no ar use Psycho Shock para cair mais rápido, caso mande uma inferior, pule, caso mande outra, use Levitate, depois disso, ele já está em frente de você, ele vai usar seus braços com sua super força para derrubar parte da sua plataforma, a sua plataforma agüenta apenas 3 ataques, então cuidado, agora, a cabeça dele esta abaixada, levite até ela e use Psychokenesis na marca, isso tira quase um quarto da vida dele, quando ele se afastar totalmente, ele vai criar uma outra bola gigante, caso ela acerte sua plataforma, ela vai tirar pedaço, então, use Psychokenesis nela e lance de volta, isso tira muita vida também, depois de tudo isso, ele vai voltar com o circulo de meteoro e as ondas de fogo, quando ele tirar o penúltimo pedaço da sua plataforma, ataque e derrote-o de uma vez por todas!

As chamas e a alma de Iblis foram contidas em uma grande bola de fogo, Silver usa o poder das Chaos Emeralds e diz a mesma oração que o rei usou no passado, “Eterno Sol, a Chama Viva que foi encarregada a família real, caia na escuridão de minha alma Iblis, sua maldita Chama do Desastre!”, as chamas de Iblis começam a se destorcer e serem sugadas pelas Chaos Emeralds, mas, parece que a alma de Silver não é compatível para servir de prisão, mas, ainda há esperança, Blaze se oferece de prisão, pois sua alma já era familiarizada com o fogo, a alma de Blaze é aceita, e pede que Silver use o Chaos Control para prender Iblis e ela em uma outra dimensão, Silver diz que não consegue, pois se tratava de Blaze, mas Blaze lembra da promessa que eles fizeram um ao outro, de salvar o futuro a qualquer preço, mas Silver ainda não consegue, e que não saberia o que fazer sem ela, Blaze ainda diz que Silver é ingênuo, mas ela sempre gostou disso nele, a alma de Blaze começa a flutuar e larga as Chaos Emerald, e começa a voar em direção ao céu, e desejou boa sorte a Silver, quando ela toca o céu, uma grande luz aparece, dispersando as nuvens negras que o cobriam, liberando a luz sobre tudo, desde Flame Core, Crisis City, e todo o resto do futuro, o futuro foi salvo!

Mas e quanto a Elise, foi salva, e Mephiles, foi derrotado, termine os episódios de Sonic e Shadow para descobrir! E caso ainda queira se divertir um pouco com Silver, termine o modo Hard, as Town Mission, compre o modo Very Hard e Boss Attack (esse ultimo somente disponível para Xbox 360), mas, também siga o tutorial abaixo, para jogar em estilo Action Replay!

Crisis City – Skycraper

Jogue com Silver na parte de Blaze!

Logo que chegar no começo, use Levitate para a direita, mas, fique apertando o botão de pulo rapidamente, até chegar no limite, então, vá para a esquerda, depois para a ponte, apenas continue jogando, aproveite e veja Silver deslizando. (fonte: Darkspines Sonic do YouTube).

Crisis City – Tornado

Jogue com Blaze na parte de Silver!

Logo que começar, use o mesmo esquema de Silver, use Accelerator Tornado na esquerda para passar de Silver (fonte: Darkspines Sonic do YouTube).
Last Episodi
NO episódio final, liberado após terminando os três outros episódios, Mephiles tem sua vingança, Solaris volta à vida, Sonic morre e Solleana e o mundo estão nas mãos dos heróis, vilão e princesa.

O fato começa depois da queda da Egg Carrier, o resgate de Elise, o Chaos Boost de Shadow, e antes/depois do selo de Iblis e Blaze, Mephiles ainda esta vivo, e carrega sua Chaos Emerald roxa (curiosidade: o nome da cena é “Mephiles’ Smile”, que é Sorriso de Mephiles, mas Mephiles nem se quer tem boca).

Sonic e Elise estão voltando para o castelo, mas eles percebem uma energia, se viram e vêem a Chaos Emerald roxa flutuando e emitindo uma energia sombria, isso serve de distração para Mephiles surgir por trás, como Silver não matou Sonic, ele decidiu fazer o trabalho com as próprias mãos, ele surge por trás e usa uma lança de sombras que atravessa Sonic, e cai, morto, Elise tenta acordá-lo, mas é inútil, e Mephiles, da uma risada maligna, de satisfação, Elise, lembra das palavras de seu pai, mas não se segura, suas lagrimas saem, junto com Iblis the Flames of Disaster, Mephiles finalmente conseguiu, quebrou o selo, e agora, ele pode se juntar com Iblis, mas, ainda falta algo, ele usa sua Chaos Emerald roxa e seu poder maligno para chamar o resto, a vermelha com Eggman, a amarela com Shadow, a verde com Omega, a azul com Elise, a branca e a azul clara com Silver, e se unem, para a fusão suprema.

Shadow, Rouge e Omega, após seu Chaos Boost, derreteram todos os clones de Mephiles, Shadow recolhe suas rings, e olha para as esmeraldas, que brilham.

Sobre o céu de Solleana, as nuvens negras se unem, as chamas vermelhas de Iblis chegam no céu, Mephiles está lá também e cercado pelas Chaos Emerald, ele é cercado pelas chamas de Iblis, as Chaos Emeralds circulam eles, um grande brilho surge do céu, é o titã desce do céu, sua luz cobre toda Solleana, todos os habitantes, e o resto do mundo, para uma dimensão alternativa.

O deus está sobre a dimensão, Tails, Knuckles e Amy estão no piso em frente do pilar da tocha (vista na primeira cena do jogo), mas despedaçada, em uma dimensão totalmente diferente, e se perguntam onde estão e o que aconteceu, Knuckles (milagrosamente) toma a conclusão de que isso é por causa da luz que cobriu Solleana, e depois, é visto que não só o mundo foi tomado, mas toda a fabrica do tempo, pois Silver está lá também, e está se perguntando também o que aconteceu, a resposta é dada por Rouge, o culpado é Solaris, o Team Dark estava lá também, e alguém mais está lá, Eggman (haha, eu disse que ele nunca morre), e toma a conclusão de que todos foram pegos pela distorção temporal, todos olham para cima e vêem o deus brilhante, Solaris, Eggman diz que o selo de Iblis foi quebrado, graças a Mephiles, todos notam que Elise e Sonic estavam lá também, mas, Sonic estava morto, todos se dirigem para perto deles e vêem que ele realmente está morto, Amy começa a chorar, pois seu grande amor estava morto, todos se lamentam, Eggman diz que Mephiles fez todos de tolos, seu plano o tempo todo era fazer a princesa chorar, quebrando o selo de Iblis, Silver percebe que esse é o motivo de Mephiles querer que Silver matasse Sonic antes, todos param quando ouvem o rugido de Solaris, Eggman diz que ele irá consumir toda a fabrica do tempo, até que nada sobre, e a causa da criação desta dimensão, é a instabilidade do tempo, e não durará por muito tempo, Solaris tem que ser derrotado logo! Eggman diz que, mesmo que ele fosse derrotado aqui, agora, nada aconteceria, pois Solaris é uma forma de vida que existe no passado, presente e futuro, Silver não se renderá, se Solaris existe no passado, presente e futuro, ela faria com que todos seriam derrotados de uma só vez, Shadow considera uma possibilidade, se Sonic estivesse vivo; mas, Elise, consegue sentir a alma de Sonic por perto, talvez, ele possa voltar, com a ajuda das 7 Chaos Emeralds, caso alguém concentre seus pensamentos para realizar um milagre, somente Elise pode fazer isso, pois ela foi a prisão de Iblis, Elise diz que fará isso, Eggman usa seus óculos especiais, e localiza as Chaos Emeralds nos distantes cantos desta dimensão, para coletar todas em tempo, eles precisam se separar, são sete membros para sete esmeraldas.

End of the World – Yellow Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

As esmeraldas estão espalhadas pelas acts, nesta parte, você joga com o grande parceiro de Sonic, Miles “Tails” Prower, na seção The Flame da Crisis City,“Sonic, nos temos que encontrar as Chaos Emeralds logo!” você vai enfrentar, além das criaturas Mephiles e Iblis, as criaturas Solaris, bolas em formato de olho que sugam (roxas) você e outros inimigos, caso você a toque, você morre, e as que lançam (laranjas) objetos em você, comece voando e atirando Dummy Ring Blitz contra os lagartos, voe para as plataformas acima, encontre o Dash Ring e voe até ele, quando você chegar na outra parte, toque a estatua da fênix, ela irá bloquear as criaturas Solaris por enquanto, agora, voe para o prédio caído, encontre a estatua da fênix e voe até o prédio inteiro, e caia na Chaos Emerald amarela!“Sonic, estou indo!”

End of the World – Green Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

“Nosso alvo são as Chaos Emeralds. Eu irei começar a busca imediatamente”, agora é com E-123 Omega, o robô da serie E-100 supremo, na seção Volcano da Flame Core, comece usando Lock-On Shot nas harpias, use Hover até a plataforma grudada a parede com a spring, espere um pouco para a bola roxa aparecer e sugar as serpentes, use outra springs para chegar no lado de cima, use Lock-On Shot nos inimigos menores e Omega Launcher nos golens e serpentes para abrir a porta, toque a estatua da fênix e use Hover para o outro lado, agora, use o Lock-On Shot duas vezes para derrotar as harpias Mephiles em volta, agora, use Hover um pouco para a direita para encontrar um estatua da fênix, cruze o rio de lava até a spring, use Omega Launcher nas serpentes, depois use a plataforma voadora para chegar na Chaos Emerald verde, “Retornando imediatamente!”

End of the World – Light Blue Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

“As Chaos Emeralds, onde elas estão?!” agora é com o guardião da Master Emerald, Knuckles the Echidna, na seção The Maze na Tropical Jungle, corra em frente e derrote o lagarto na plataforma, use Glide para a esquerda para a outra plataforma, um olho roxo irá aparecer, use Glide para escapar dele, agora, use Glide para a diagonal entre sua frente e a esquerda, na plataforma mais destacada, passe pela estatua da fênix, use Glide para a ponte de madeira, derrote o golem e pegue a Chaos Emerald azul clara, “Sonic, estou indo!”

End of the World – White Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

“Eu nunca irei desistir! Vamos!” agora quem vai procurar a Chaos Emerald é o defensor do futuro, Silver the Hedgehog, na seção Quicksand da Dusty Desert, vá indo em frente e encontre o piso com a marca psíquica, use-a para levantar o pilar, agora, você pode usar as criaturas Solaris como ajuda, a laranja pelo menos, use os objetos que ela lança contra os inimigos, siga e encontre a estatua da fênix, suba a escada e siga pela esquerda, pule os muros e use Levitate até o outro lado, toque a estatua da fênix e continue, agora, você tem que ir seguindo o caminho ao redor da torre, quando chegar no final, use as plataformas para subir, depois, use Levitate, derrote os inimigos e siga pelas plataformas e pegue a Chaos Emerald branca, “Muito bem, Sonic, ai vou eu!”

End of the World – Purple Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

“As Chaos Emeralds, onde elas estão?” agora, a espiã caça tesouros, Rouge the Bat, encontrará a Chaos Emerald na seção The Water’s Edge da Wave Ocean, o melhor jeito de encontrá-la é escalando os pilares, siga usando Glide e escalando, quando chegar na ilha, procure pela Chaos Emerald roxa, “Sonic, ai vou eu!”

End of the World – Blue Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

“Sonic, eu vou te salvar!” agora, a invasão foi passada para a ouriça apaixonada, Amy Rose, na seção The Base da White Acropolis, siga tomando cuidado com os olhos, quebre a roxa com o Piko Piko Hammer Attack e use a mola, vá subindo os morros tomando cuidado com as criaturas Solaris, siga em frente, quebre os gelos no chão, as vezes há estatuas da fênix nelas, tome cuidado com os holofotes, no final, use a mola para subir, mate os lagartos para abrir a porta, toque a estatua da fênix, fique invisível e siga pelo túnel, passe batido por todos os inimigos e pegue a Chaos Emerald azul, “Sonic! Estou a caminho!”

End of the World – Red Emerald

Colete as Chaos Emeralds e salve Sonic!

“A cratera do espaço tempo está se expandindo! Não há mais tempo, eu preciso me apressar!” o desafio final, enfrentado pela forma de vida suprema meio biológica, meio andróide e meio aliem, Shadow the Hedgehog, na seção Wind da Kingdom Valley, use o Homing Attack na corda em frente, depois no robô para destruir a ponte, siga em frente e use a spring, derrote o golem e use a águia, cuidado com o olho roxo, pule e use Light Dash, toque a estatua da fênix e use a corda, continue usando Homing Attack nas harpias até chegar em chão firme, quebre o muro de pedra e toque na estatua da fênix, use a mola para ir para cima, ande na parede e entre na caverna no lado de cima, toque outra estatua no fim, pule para outra plataforma e use a spring, derrote o golem e use a estatua com o bastão, use o caminho de vento e pegue a ultima Chaos Emerald, a vermelha, “Muito bem, é isso. Sonic, ai vou eu!”

Todos conseguiram as Chaos Emeralds, o ritual vai começar, as esmeraldas circulam Sonic, e Elise ora por elas “Oh Chaos Emeralds, jóias milagrosas, por favor ouçam meu chamado”as esmeraldas começam a brilhar e levitar “Eu desejo purificar os pecados de meu pai, e eu desejo falar com Sonic, outra vez”, nisso as Chaos Emeralds e Sonic levitam, e Elise fala “Você me deu muitas coisas, agora é minha vez de devolver o favor, eu não me importo o que aconteça comigo, mas por favor ouça minha voz, Sonic, volte, para mim, para nós...”, nisso, Elise beija Sonic e um brilho é emanado e Sonic volta na forma de Super Sonic, Elise cai pois esta muito fraca, Super Sonic a pega e agradece, todos comemoram a volta de Sonic the Hedgehog, Super Sonic olha para Shadow e Silver, eles percebem que é um chamado, eles estendem as mãos e Super Sonic emana sua energia do caos para Shadow e Silver, no qual se transformam em Super Shadow e Super Silver, os três super ouriços disparam para o céu atrás do deus Solaris!

Solaris – Part 1

Impeça o fora de controle Solaris!

A batalha final, inter-dimensional, inter-temporal, a criatura mais poderosa está a frente de nossos heróis, o botão triangulo (no PS3) muda de personagem, de Super Sonic passa para Super Shadow, dele para Super Silver e dele para Super Sonic, na primeira parte, quem deve lutar é Super Silver, lembre-se, na super forma, você perde 1 anel por segundo, mude de personagem quando estiver com poucas rings, elas recarregam quando o personagem está inativo, aperte Ação Especial para usar Telekenesis, tudo que cair no circulo tele cinético é seu, lance contra Solaris, aperte pulo para usar turbo, isso acelera você, quando a armadura do braço dele quebrar, é hora de mudar para Super Shadow, os controles são quase os mesmos, mas, Special Action carrega sua barra, quando ela estiver cheia, use Spear of Light, são varias Super Chaos Spear, elas são inúteis se a barra de energia não estiver cheia, quando a armadura do outro braço quebrar, mude para Super Sonic, com ele, carregue a barra e depois ataque para usar Homing Blast, caso a barra não estiver cheia é inútil, depois disso, Solaris é derrotado, será?

Solaris cai no próprio universo, acabou? Não, é só o começo!

Solaris – Part 2

Impeça o fora de controle Solaris!

Solaris volta na forma de “anjo”, será que é impossível derrotar uma forma de vida inter-dimensional? Não, há algo diferente, uma energia inconsciente está vindo de dentro dele, uma consciência, é isso! Aquele é o ponto fraco dele, se eles não podem impedir sua forma, eles devem parar sua consciência, há uma coisa dentro de Solaris, uma bola vermelha, esse é o seu núcleo, mas agora é diferente, Solaris tem uma barreira invisível, para passar por ela, ele tem que estar de baixa guarda, quando ele estiver lançando meteoros ou lazers, é o momento perfeito para atacar, na hora dos meteoros, use Super Silver, qualquer meteoro lançado, lance de volta, quando ele começar a lançar um lazer direto do seu núcleo, use Super Shadow, pois sua barra enche mais rapidamente do que Super Sonic, quando ele lançar lazers em todas as direções, use Super Sonic, assim, ele lança em todos os lugares, mas deixa seu núcleo sem proteção, depois de tudo, use o ataque final com Super Sonic, para matar o deus Solaris.

Solaris explodiu e seus fragmentos brilhantes saem de seu corpo e se perdem em sua dimensão, todos estão felizes pois os três super ouriços derrotaram Solaris, os três pousam na plataforma, depois, uma luz imensa sai de Solaris cobrindo todos, e Solaris volta a sua forma original, a chama branca.

Sonic e Elise estão flutuando em uma dimensão, Elise pergunta se Solaris foi destruído, Sonic diz que não, mas o Solaris original está bem a frente.

Os dois voltam ao passado, quando o rei apresenta a chama Solaris a sua filha Elise, que naquela época, era a chama da esperança, e diz que quando a chama crescer o suficiente, ela irá mudar o mundo, e irá permitir a todos viajar no tempo e mudar a história, as pessoas iriam mudar seus erros, Elise pergunta se eles poderiam ver a sua mãe, seu diz que sim, que os dois poderiam, quando eles saem, entram Sonic e Elise, Elise diz que foi ali que tudo começou, e quem saberia que uma pequena chama poderia trazer tanto caos, Elise passa pela barreira real e pega a chama, ela diz que se ela apagasse a chama, Solaris nunca existiria, e eles nunca teriam de se preocupar com as Chamas do Desastre, mas Elise diz também que, Sonic e ela nunca se encontrariam, Elise não quer apagar a chama, chorando, e diz que não se importa com o que aconteça ao mundo, Sonic pede um sorriso de Elise, Elise sorri, e, com a ajuda de Sonic, sopra a chama, mudando toda a história.

O tempo volta, onde toda a aventura começou, no Festival do Sol, Elise chega em seu barco, Sonic corre pelas calçadas e escadas, causando uma grande ventania, sem querer arrancando uma pena de Elise, ela olha a pena voar alto, até que suas madres a chamam a atenção, e diz que ela sentiu como se alguém a estivesse chamando, uma delas diz que era só o vento, Elise concorda, mesmo não acreditando, e que ela achava aquilo familiar, Elise volta a acenar, a pena voa alto para cima do templo da Aquatic Base, onde Sonic está, sorrindo, a pena voa alto, em direção a lua, e Sonic, olhando, como se já a conhecesse!

Parabéns, se você está lendo isso significa que você terminou o modo história de Sonic the Hedgehog 2006, agora, você tem tudo liberado, agora, esforce-se para pegar todas as Silver Medals, Golden Medals, S-Ranks, modo Hard, Very Hard, Team Attack Amigo e Boss Attack.

Fonte: meadd

Nenhum comentário: